terça-feira, 24 de setembro de 2013

Golfinhos são adoráveis. Quem nunca ouviu uma história de golfinhos que salvaram pessoas no mar? Acontece. A mãe natureza contemplou esses animais com superpoderes, você sabia? Confira alguns:
Cérebro Dual Core:
O cérebro do humano é poderoso, certo? Com certeza. Mas, precisamos dormir. Pois é…golfinhos não precisam dormir!
Aparentemente, eles podem “desligar” metade do cérebro e continuar fazendo tudo normalmente. Depois, quando o primeiro lado cansa, eles trocam para o outro. Ou seja, dois cérebros, dois núcleos, em um.
Sonar e Olhos de Lince: 
Os golfinhos usam sonar para se mover e sentir o ambiente a volta. É daí que vem aqueles sons que eles emitem. O som bate e volta, dando ao golfinho uma noção exata do que está ao seu lado. Mas, não é só isso! Golfinhos enxergam melhor do que os seres humanos.
Golfinhos tem um olho de cada lado da cabeça, sendo que cada um é independente, podendo virar para o lado oposto do outro. Por esse motivo eles conseguem enxergar 300 graus a sua volta. Para completar, eles enxergam muito melhor no escuro.
Regeneração celular:
Outro superpoder que eles possuem é a cura. Estilo Wolverine! Você sabia que os golfinhos conseguem se recuperar de feridas do tamanho de uma bola de futebol, em algumas semanas? Além disso, para evitar os predadores, eles não sangram quando machucados.

0 comentários:

Postar um comentário