quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Super-herói" mascarado participou de protesto em frente à Alerj Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
"Super-herói" mascarado participou de protesto em frente à Alerj
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

 Durante protesto no centro do Rio de Janeiro, pelo menos oito manifestantes foram detidos pela polícia. A manifestação começou em frente à sede do Ministério Público. Os ativistas protestavam contra a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (Ceiv).
O primeiro manifestante foi detido por estar mascarado. Ele estava vestido com uma fantasia do personagem Batman, e não quis mostrar o rosto nem se identificar. Outros quatro manifestantes também foram presos por usarem máscaras, o que é proibido por lei estadual. A lei determina que é "especialmente proibido o uso de máscara ou qualquer outra forma de ocultar o rosto do cidadão com o propósito de impedir-lhe a identificação" em manifestações.Durante protesto no centro do Rio de Janeiro, pelo menos oito manifestantes foram detidos pela polícia. A manifestação começou em frente à sede do Ministério Público. Os ativistas protestavam contra a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (Ceiv).
Mais três manifestantes foram detidos por envolvimento em uma briga. A Polícia Militar não informou para qual delegacia os detidos foram levados. Os manifestantes, a maioria integrantes dos Black Blocs, se dirigiram para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde fazem um ato em defesa do uso de máscaras em protestos. O grupo se juntou a professores em greve que estão acampados em frente ao Legislativo.
A frente do prédio foi cercada pela polícia. O protesto é pacífico. Com a manifestação, o trânsito na Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais vias do centro, foi bloqueada.

0 comentários:

Postar um comentário