quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

On 03:16 by papa   No comments
Uma equipe de pesquisadores do Sandia National Laboratories and the University of New Mexico, criou uma célula-zumbi que executa muitas funções melhor que as células vivas originais.


O processo de criação da célula-zumbi, foi desenvolvido revestindo células de mamíferos com sílica para gerar uma réplica quase perfeita. As células replicantes podem sobreviver em ambientes com pressão e temperatura maior do que a célula original fizera quando viva.
Embora o processo seja citado como um tipo de embalsamento ou mumificação, o líder da pesquisa Bryan Kaehr afirma que a célula é muito mais que uma célula-múmia, pois ela possui um certo tipo de vida, e que no futuro ela pode vim a funcionar perfeitamente.
O material possui um valioso poder biológico e pode ser convertido em um fóssil reutilizável, que pode ter uma utilização em células de combustível, descontaminação e em tecnologia de sensores, bem como na  produção comercial.
Eles acreditam que está nova tecnologia será útil em processos nanotecnológicos e na produção industrial.
Vale destacar que na ficcção e empresa Umbrella Pharmaceutical Inc. produziu um composto médico capaz de reverter o processo de idade das células do corpo humano, que por final mantinha as células ativas após a morte. No reino animal, existe também um fungo é capaz de transformar formigas em zumbi.
Pode parecer exagero sugerir que estaríamos vendo o prólogo de um apocalipse-zumbi, mas não seria a primeira vez que a vida imitou a arte na história humana.

Fonte: O Comico
On 02:29 by papa   No comments

Músicas digitais e serviços de streaming ajudaram no crescimento


Desde o surgimento do Napster, em 1999, as vendas da indústria fonográfica caem ano após ano. Em 2012, esse tabu foi quebrado: as receitas nas vendas de músicas subiram 0,3%, para US$ 16,5 bilhões. O aumento é bem pequeno, mas pode indicar uma reversão de tendência. E olha só: a internet, a mesma que ajudou a derrubar as vendas, foi a grande responsável por esse aumento.
itunes-store

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou hoje um estudo mostrando que as músicas digitais são responsáveis por 34% da receita das gravadoras. A maioria (70%) é obtida através da venda de músicas em lojas como a iTunes Store, mas boa parte vem de sites de streaming, que cresceram consideravelmente no último ano. Mais de 20 milhões de pessoas no mundo ouvem músicas através de serviços como Spotify e Rdio.

De acordo com a IFPI, os principais serviços de streaming de músicas estavam presentes em 23 mercados em 2011. Eles se expandiram e chegaram a mais de 100 em 2012, incluindo países em desenvolvimento. Nós mesmos recebemos vários deles recentemente; Rdio, Deezer e Xbox Music são apenas alguns exemplos. Como eu não faço questão de ter as músicas, mas sim ouví-las, acho esses serviços bem vantajosos.

Após mais de uma década, finalmente a indústria fonográfica recebeu alguma notícia boa. Mas ainda há muito o que fazer. Segundo eles, é difícil competir com serviços ilegais de consumo de músicas. Muitas empresas acabam financiando esses serviços através de banners de publicidade. E os buscadores também não ajudam, já que basta pesquisar “nome do artista mp3” para encontrar facilmente links para download de álbuns não licenciados.

O estudo completo está no site da IFPI. A pesquisa também revela os álbuns e singles mais vendidos em 2012. “Ai Se Eu Te Pego”, do Michel Teló, alcançou o sexto lugar mundial, com 7,2 milhões de vendas.

Com informações: AllThingsDThe Next Web.

On 02:24 by papa   No comments

Desenvolvedores trabalhando na programação de um novo aplicativo, seja ele software ou na web, podem apelar para o login por meio do Google+, a rede social do gigante da web. O Google anunciou hoje o recurso de login por rede social que permite, assim como acontece com o Facebook, imediatamente informar ao app quais são as suas informações.
Quer instalar o app no seu Android
Quer instalar o app no seu Android
A grande vantagem deste tipo de login, para o usuário, é que não precisa fornecer senha e os dados automaticamente caem lá na outra ponta. Comodidade. Para o desenvolvedor, por sua vez, facilita também oferecer uma forma de cadastro que demanda somente um clique. Parece que todos ganham e não é por acaso que um monte de serviços atualmente utilizam o Facebook como forma de login.

Botão de comprar
Botão de comprar
Botão de ouvir
Botão de ouvir

O compartilhamento, aliás, foi citado pelo Google. Os representantes do buscador dizem que nem tudo que você faz enquanto permanece conectado a uma rede social merece aparecer em destaque lá, como se fosse um post.

Por exemplo, os filmes que assistiu ou os avanços na academia são registrados, mas ficam restritos ao perfil do usuário – a menos que ele queira compartilhar. Eis aí uma diferença em relação ao modo como o Facebook lida com aquela barra lateral de atividades recentes com tudo o que os amigos leram, ouviram, assistiram, jogaram etc. (só falta avisar quando o indivíduo fez sexo).

De acordo com o Google, esse compartilhamento excessivo das atividades “é spam”. Ouviu essa, Zuckerberg?
O login por Google+ funciona também com apps em dispositivos móveis. E tem mais: se o cara faz a autenticação num serviço que possua app para Android, aparece a opção de imediatamente (e com clique) transferir o aplicativo da loja Play para o aparelho.

Esta página contém as informações para que os devs coloquem a mão na massa e integrem suas aplicações com a rede social do Google.
Assista abaixo ao vídeo que mostra as funcionalidades oferecidas pelo Plus aos devs.

Vídeo – Login do Google+


Fonte: Tecnoblog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

On 06:32 by papa   No comments

Curioso para saber mais sobre como foi feito o 11º episódio da 3ª Temporada de The Walking Dead? Confira o “Por dentro de The Walking Dead” do 11º episódio da 3ª temporada, “I Ain’t a Judas”. Laurie Holden (Andrea) e outros atores falam sobre o retorno de Andrea à prisão e como a lealdade dos personagens foi afetada após tantas lutas e sofrimento.



On 06:18 by papa   No comments

Uma batida eletrônica, uma mulher falando em espanhol, pessoas fantasiadas ou mascaradas, uma voz grave anunciando “then do the Harlem Shake” e então danças bizarras tomam conta de toda a tela. Se você se conectou à internet no mês de fevereiro, é bem provável que já tenha visto um vídeo com essas características.

Esse é o fenômeno Harlem Shake, um meme que se espalhou rapidamente pela web e que usa como base a música do artista Baauer, postada no Soundcloud em 17 de maio de 2012. Depois de passar quase que despercebida por cerca de nove meses, a música virou o "novo Gangnam Style" e é hoje a mais vendida no iTunes em vários países do mundo.

Além disso, o vídeo original da dança, feito por um vlogger que não tem qualquer ligação com Baauer, já foi visto quase 14 milhões de vezes em pouco mais de duas semanas, dando origem à mais nova febre da internet. Enfim, origens esparsas e quase desconhecidas dão um ar de “meme genuíno” ao Harlem Shake.

E tudo começa com um vídeo bizarro

A música de Baauer já havia sido lançada há quase nove meses quando um vídeo apareceu no canal do vlogger Filthy Frank. Ele foi a chama que acendeu um verdadeiro rastilho de pólvora e acabou explodindo em milhares de paródias feitas por pessoas de todos os tipos ao redor do mundo.

Nos quase 40 segundos de vídeo (que você confere no início deste artigo), Frank, com a fantasia cor-de-rosa, está acompanhado de outras três figuras fantasiadas de maneira bizarra, e todo eles fazem uma dança no mínimo curiosa. Postado em 2 de fevereiro, o vídeo conta atualmente com 13,9 milhões de visualizações e foi o primeiro a sugerir uma coreografia para o “Harlem Shake” de Baauer.

O vídeo postado no início de fevereiro é a versão completa do que apareceu em uma compilação do canal Frank, que foi ao ar em 31 de janeiro deste ano.

“Então faça o Harlem Shake”

Voltando um passo atrás de Filthy Frank, o “pioneiro” do meme Harlem Shake, está a canção de Baauer. A música do artista nova-iorquino usa como sample a música “Miller Time”, lançada em 2001 pelo grupo estadunidense de hip-hop Plastic Little. Aos 3:50 minutos do vídeo abaixo é possível ouvir Jayson Musson, um dos vocalistas da banda, dizendo “then do the Harlem Shake”.


Mas daí a questão é: o que esse tal de “Harlem Shake”? Essa pergunta é relativamente simples de se responder: segundo a página do jornal ABC News, esta é uma dança surgida no bairro Harlem, em Nova York, durante os anos 1980. O bairro é um dos centros afro-americanos mais conhecidos dos Estados Unidos e a coreografia tem origem em uma dança vinda diretamente da Etiópia e chamada “Eskista” (veja um vídeo da artista etíope Mahlet Wagnew dançando e outro do Harlem Shake "original").
Enfim, uma série de outras influências foram transformando uma coreografia em um fenômeno da web: uma dança etíope no “balanço do Harlem”, que virou febre nos anos 80 e inspirou um grupo de rap, cuja música virou sample de outro artista nova-iorquino e, por fim, cá estamos nós (nós literalmente, porque até o pessoal da NZN fez a sua própria versão da dança) parodiando o vídeo de Filthy Frank.

E tudo vira meme

Como quase tudo na internet tem potencial para virar um meme, a “nova” dança rapidamente se espalhou pelo mundo. De grupos anônimos ao redor do mundo até mesmo grandes corporações como Facebook e Google, o Harlem Shake é, definitivamente, a nova moda da internet.
On 06:07 by papa   No comments

Navegar distâncias longas no espaço não é uma tarefa fácil. Para isso é necessário fazer enormes reservas de energia, o que torna as espaçonaves caras e limitadas. Entretanto, um projeto desenvolvido pela NASA e previsto para ser lançado em 2014 pode criar uma espécie de “posto de abastecimento” espacial.

Trata-se da Sunjammer, a maior vela solar já construída. O projeto é uma construção da Garde L. Inc., da cidade de Tustin, na Califórnia, e mede 38 metros quadrados quando totalmente aberta. A vela tem apenas 5 microns de espessura e pode resistir a temperatura entre -273 e 400 graus Celsius.

“Todas as viagens espaciais hoje são limitadas pela capacidade de armazenamento de energia, o que torna os projetos muito caros”, explica Billy Derbes, engenheiro-chefe da Sunjammer. “Se você apresenta uma tecnologia com alcance ilimitado e com um custo mais baixo, isso pode abrir uma nova forma de pensar sobre como fazer as coisas no espaço”, completa.

A NASA pretende colocar a Sunjammer à bordo da Space X já no próximo ano, visando realizar os primeiros testes de viabilidade. Engenheiros da NASA vão inspecionar a altitude da vela, as condições de navegação bem como a estabilidade de voo que ela é capaz de proporcionar. Caso tudo dê certo, a tecnologia pode até ser usada no setor privado para operações de mineração em asteroides.
On 05:54 by papa   No comments

Um dos maiores problemas de serviço de internet banda larga é a capilaridade das redes das operadoras. Muitas vezes, as conexões são restritas apenas às grandes cidades e a dificuldade para contratar o serviço é alta em áreas inóspitas. A Via Sat Brasil quer resolver esse problema com o serviço de banda larga de alta velocidade via satélite, o primeiro no Brasil voltado para o uso do consumidor final.

A operadora promete velocidade de até 18 Mbps, mas todos os planos possuem franquia mensal de tráfego de dados. A conexão mais barata promete velocidade de 2 Mbps e 512 Kbps de upload com mensalidade de R$ 99, mas possui apenas 2 GB para tráfego. Após o consumo da franquia, a velocidade é reduzida para 100 Kbps, ou, se preferir, contratar um pacote de dados adicional para se manter na mesma velocidade. Confira os planos e preços da operadora:

planos-via-sat-brasil

Para fornecer conexão de dados, a empresa contratou capacidade de operação em Banda Ka da Media Networks, empresa que faz parte do grupo Telefônica e atualmente é responsável pela distribuição de sinais dos serviços de TV por Assinatura da Vivo, Oi e CTBC. A empresa já opera em Banda Ku e oferece internet de até 3 Mbps em todo o território nacional, mas os planos são bem mais salgados.

Vale destacar que é típico de conexões via satélite possuírem alta latência. Portanto, não é o serviço mais adequado de interent para jogos online e serviços VoIP, como Skype: o atraso nas respostas é bem alto e o resultado não é nada bom. Isso não interfere muito para tarefas básicas, como navegação ou pequenos downloads.

O serviço estará disponível a partir de abril em diversas regiões dos estados de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A operadora cobra uma taxa de adesão de R$ 300, que inclui a instalação e os equipamentos necessários.

É uma bela opção para as áreas rurais que carecem de uma solução de banda larga. Enquanto isso, fazendeiros ingleses se uniram e construíram a própria rede de internet, que atinge velocidades de 1 Gbps.
On 05:44 by papa   No comments

Trinta e quatro milhões de reais a serem pagos em até 40 dias. Esta é a multa imposta pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) à Oi devido a uma série de irregularidades no serviço prestado pela operadora brasileira. Variadas reclamações de clientes foram levadas em consideração até que a agência optasse pela multa em caráter final. Ou seja, a Oi não pode recorrer dentro das instâncias da agência, mas já informou que vai recorrer na justiça.

Essa é a cereja do bolo para o período de um ano em que a agência reguladora vem apertando as operadoras com relação a índices de qualidade. No ano passado, para surpresa de muitos (inclusive a nossa), a Anatel fez o favor de proibir as operadoras de celular de ativarem novas linhas – uma por estado e pelo DF, sempre a pior na avaliação dos consumidores. Já com a Oi, que coexiste como concessionária de telefonia fixa e operadora de telefonia móvel, optaram por pesar no bolso mesmo.

Tem até orelhão grátis!
Tem até orelhão grátis!

De acordo com reportagem do UOL, a agência levou em consideração as taxas de demora para resolver problemas, de chamadas às centrais telefônicas e respectivos tempos de aguardo, e de quedas nas chamadas, entre outros.
O processo que resultou na multa tem origem em 2009. Portanto, não tem nada a ver com os esforços recentes que as teles afirmam fazer para atender a demanda com qualidade. Está difícil de encontrar uma operadora (em especial de móvel) que atenda a demanda, quanto mais com o mínimo qualidade.

Processos como este costumam se arrastar por anos graças às diversas reuniões, possivelmente audiências, provas e contraprovas, entre outros materiais jurídicos apresentados à agência reguladora. Se a Oi levar adiante a ideia de recorrer à justiça, a Anatel ainda ficará sem ver a cor dos 34 milhões de reais por um longo período. Permanece a dúvida: o que a agência fará com o montante?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

On 05:44 by papa   No comments

On 05:31 by papa   No comments
On 05:20 by papa   No comments
A blogosfera no Brasil tem experimentado uma crescente popularidade. Entre um dos humoristas virtuais dessa nova geração é Maurício Sid, que assina como J.C. Isso mesmo, Jesus Cristo. O lema do seu site de humor www.naosalvo.com é “Não sou o dono do mundo, mas filho do dono… sério”.

Maurício já publicou algumas centenas de reclamações de cristãos ofendidos, muitos prometendo-lhe o fogo do inferno. Mas para ele isso é engraçado. Mesmo assim, colocou um aviso no site “Apesar do tema um tanto quanto blasfêmico… o site não quer ofender a crença de ninguém, (looooooonge de mim) mesmo porque se isso acontecer sugiro que você vá ao canto superior direito e clique no X, tal botão te levará ao paraíso imediatamente”.
Recebendo milhões de visitas todas as semanas, o Não Salvo reflete a cultura do humor escrachado do brasileiro, mesmo quando se trata de um assunto tão delicado quanto religião. Falar mal dos evangélicos não parece ser o seu objetivo, pois trata de muitos assuntos. Criado em 2008, hoje com certeza é um dos mais influentes do Brasil, vide os seus mais de 300 mil seguidores no Twitter.

Mas Maurício não é o único. Um dos Tumblrs (blog essencialmente de imagens e vídeos) mais populares do momento é o www.Jesusmanero.blog.br Seu criador, Vyktor Berriel, diz ser agnóstico e no seu site é possível ver dezenas de imagens antigas representando Jesus, sempre com um diálogo ou uma frase que gera riso em uns e revolta em outros.

Em muitas dessas brincadeiras, Jesus é visto usando linguagem de duplo sentido ou até mesmo palavrões.  Ele é visto como alcoólatra, pedófilo ou um troll (zombador) de primeira. São quase 50 mil seguidores no Twitter e suas imagens são reproduzidas por dezenas de blogs.


A figura de Jesus também “inspirou” o site www.jesusbebado.blogspot.com e sua popular página no Facebook. Embora o nome indique algo diferente, o Jesus em questão não é um alcoólatra. O site assumidamente é “para ateus e livres pensadores”. A maioria dos posts são mensagens ateístas, que questionam ou criticam a fé, além de fazer apologia ao estilo de vida homossexual.

Sobra sempre uma provocação aos evangélicos e católicos devotos. Vez por outra é possível ler alguma notícia (ruim, claro) sobre padres ou pastores. Há uma área do blog dedicada às “confissões”, ou seja, a pessoa pode contar um de seus pecados e eles serão comentados e “perdoados” pelo blogueiro.

Um dos sites mais antigos a usar a imagem do Filho de Deus é o www.jesusmechicoteia.com.br que faz isso desde 2002. O aviso na página principal diz: “Se não gostar de alguma coisa que ler por aqui, a Internet é grande: vá para outro canto e não me encha o saco”.

O site foi criado por Marco Aurélio Góes dos Santos, um ex-evangélico, hoje ateu, que trabalha como roteirista do programa humorístico CQC, da Bandeirantes. Algum tempo atrás, ele se deu ao trabalho de reescrever alguns livros do Antigo Testamento apenas por diversão. Nessa série, que vai de Gênesis até 1 Reis, os personagens bíblicos usam expressões modernas e usam o computador, além de serem bastante desbocados.

O blog já morreu, em 2009, mas ressuscitou e continua no ar embora não seja atualizado com tanta frequência. Mais recentemente passou a ser uma espécie de “diário virtual” de seu dono. Em uma das últimas postagens ele afirma estar com câncer, mas sendo o blog de um humorista fica difícil saber se é verdade.

Nesses sites é possível encontrar, entre as dezenas de comentários, cristãos indignados com o uso do nome e/ou da imagem de Jesus. Muitos usam, inclusive, palavras duras para repreender os blogueiros e reclamarem desse tipo de “humor”.

Ao que parece, o sucesso virtual desse tipo de site mostra o quanto o brasileiro gosta de discutir sobre religião.

Fonte:  http://noticias.gospelprime.com.br/jesus-e-retratado-como-pedofilo-e-alcoolatra-por-sites-de-humor/
On 04:41 by papa   No comments
                                            Maldito seja quem dividiu por zero! 


On 04:09 by papa   No comments
Depois de sete bilhões de anos com o Blog parado ai vai uma coisa que todos vão gostar! NIUÊ!

Primeiro falemos o que é esse lugar...

Niue ou Niuê é um estado associado da Nova Zelândia (portanto sem completa soberania), constituído pela ilha homónima e pelo Recife Antiope. Está situado no sul do Oceano Pacífico. É geralmente conhecido como a "Rocha da Polinésia". Embora tenha um governo próprio, está em livre associação com a Nova Zelândia. Niue está localizada a 2400 km a nordeste da Nova Zelândia no triângulo formado por Tonga, Samoa e as Ilhas Cook. A sua capital é Alofi. A maior parte dos naturais da ilha vive na Nova Zelândia.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Niue

Mas agora, omotivo pelo qual esse lugarzinho merece um post sobre:



Mas não é apenas essa a moeda comemorativa que eles criaram...


Esses caras são foda! Pena que por causa do aquecimento global esse lugarzinho vai desaparecer... Sad but true... '-'

Blz pessoal, até a próxima.