quinta-feira, 31 de outubro de 2013

On 12:55 by papa in , ,    No comments
Esse post contém spoilers e só vale para quem já fechou a série, ok?
Logo após o merecido descanso de Walter White no final de Breaking Bad, o criador da série Vince Gilligan falou sobre alguns finais que foram cogitados em entrevista a EWFica claro que nem mesmo o cara que pensou a coisa tinha ideia de como tudo iria acabar um dia. “Felina” exibido nesse domingo foi o episódio de maior audiência de Breaking Bad: mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao fim da jornada. Leia agora como ela poderia ter acabado:
(tradução pelo pessoal do Omelete)
Sobre Walter White:
“Nós não sentimos que era absolutamente necessário matar Walt no final. Mas achamos que era a coisa certa a fazer”.
“Debatemos algumas ideias diferentes para o fim. Em uma delas, Walt era o único sobrevivente, em pé diante dos escombros e sua família destruída. Seria um final poderoso, mas muito pesado. Outra versão tinha Jesse matando Walt. Em outra, Walt escapava ileso. Não havia jeito certo ou errado de terminar, era tudo uma questão de ter os melhores roteiristas ao seu redor [...] ao final, optamos pela saída em que Walt buscava alguma reconciliação com sua vida e toda a tristeza e miséria que ele causou para sua família e amigos”
Sobre Jesse Pinkman:
“Optamos por livrar Jesse e não fazê-lo matar Walt porque a sede de sangue estava saciada com a morte de Todd. Esse pobre coitado, o Jesse, teve que matar tantas vezes – e isso não é algo natural pra ele. É algo que roubou um pedaço grande de sua alma. E nós pensamos‘quer saber? deixe isso acabar em Todd. Que ele seja a última pessoa que esse garoto vai matar na vida e que ele possa ter uma vida decente‘”
“Nós sempre sentimos que o público queria ver Jesse livre. E cabe a cada um decidir o que vai acontecer com ele. Eu sou um romântico e acho que ele vai para o Alasca, viver uma vida pacífica em comunhão com a natureza”.
Eu achei um final justo, sem surpresas, sem explosões de mente. Breaking Bad foi uma série que seguiu uma linha de tempo perfeita, sem falhas e grandes acontecimentos fora de cena. Não poderia existir desfecho melhor, por mais que nós amamos Walter White, no final, era aquilo que ele queria: morrer dentro de um laboratório, o lugar que ele mais amou em vida.
E você, o que achou do final de Breaking Bad? Deixe nos comentários. #goodbyebreakingbad
On 12:26 by papa in , ,    No comments
Os disfarces cada dia ficam mais sofisticados…
0 a halloAinda bem que no Brasil não sofremos com isso…
Geralmente é só uma Testemunha de Jeová
On 11:40 by papa in ,    No comments
girafa facebook
Recentemente muitas pessoas, após não desvendarem um mistério, acabaram alterando a foto do perfil do Facebook para a foto de uma girafa. O professor de psicologia da USP, Mello Mourão, em parceria com a Boston Medical Group, realizou um estudo para tentar traçar coincidências entre as pessoas que fizeram isso. E o resultado foi: Essas pessoas são mais influenciáveis e manipuladas do que outras pessoas.
“Começamos traçando o perfil das pessoas que alteraram a foto do perfil para a foto de uma girafa e ficamos surpresos quando percebemos que a maioria destas pessoas tinham “jeito” para serem manipuladas, pois elas não se autoconhecem e acabam só aderindo a modinhas”, disse Mourão.
O professor conseguiu, junto com a Boston Medical Group, analisar dezenas de milhares de linhas do tempo e constatou que não é só na Internet que estes usuários estão propensos a serem enganados. A chance dessas pessoas serem passadas para trás na vida pessoal, no trabalho e na família é enorme.
“Estas pessoas são, em geral, as mesmas que trocam a foto do perfil por uma foto de si mesmo na infância, fato que ocorreu pouco tempo atrás, perto do dia das crianças”, acrescentou o professor da USP, que deixou claro: “Lembra do vídeo da Coca-Cola e do rato? Estas mesmas pessoas também compartilharam ele”.
O professor não parou por aí. Ele disse que provavelmente na próxima semana apresentará um novo estudo que deixará claro que o crescimento repentino de canais como o Porta dos Fundos só se deu por conta de outro “problema mental” que afeta grande parte dos brasileiros.
Nos resta aguardar.

Via: Jornal Vdd
On 10:16 by papa in , , ,    No comments
Aparição Sagrada no Google Maps: seriam manifestações de Jesus e Maria?

Os usuários do Google Maps e do Google Street View podem encontrar mais uma visão sagrada no sistema. Ela está em uma estrada na Suíça (a autoestrada A3, na região de Quarten, St Gallen) e mostra uma suposta aparição de Jesus e Maria nas nuvens do local — que pode ser acessar por este link. A imagem não é exatamente nova, mas voltou a chamar a atenção após ser publicado em várias páginas cristãs dos Estados Unidos.

Há várias explicações possíveis. Para os católicos, seria realmente uma aparição de Jesus e Maria vigiando os céus suíços. Para os mais céticos, a imagem pode representar desde um inseto morto na câmera do Google Maps até um uma falha no software de processamento do Google Street View. A hipótese mais plausível é a de algo na lente das câmeras.
Quando você navegar pelo Google Street View para visualizar a suposta aparição, poderá perceber que a imagem se move com a mesma intensidade que os outros elementos. Caso fosse algo fixo no ar, haveria uma mudança na angulação ou distância. O mesmo “borrão” é visto até mesmo em um túnel que está pouco a frente nas imagens, ficando bem evidente que não se trata de algo que está realmente no céu.
Aparição Sagrada no Google Maps: seriam manifestações de Jesus e Maria?
Fonte: Google MapsNY Daily NewsKnow your Meme
On 10:00 by papa in , , , ,    No comments

maconha-uruguai
tumblr_lo8gxk6mQA1qezbyh

É sabido que a Segunda Guerra Mundial teve fortes influências nos quadrinhos durante os anos em que ela se passou. Todo mundo conhece a clássica primeira edição do Capitão América onde ele aparece socando Hitler. As guerras sempre ditaram os rumos das histórias. De um jeito ou de outro todo herói ou vilão tinha alguma relação com os “problemas do mundo real”.
Pensando nisso, o artista Butcher Billy inseriu os heróis/vilões dos quadrinhos em fotografias históricas.
Hulk impedindo a passagem de tanques na Praça da Paz. (Tank Man“, Beijing, 1989)
Mulher Maravilha usada durante um bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial:
O primeiro Flash na Segunda Guerra Mundial. ( Comandante A. Yeremenko levando seus soldados para um ataque)
Aquaman mitando. (Omaha Beach, Dia D, 1944)
Hulk esmaga! (Primeira Guerra Mundial)
Batman & Robin levando chumbo. ( ”Falling Soldier”, a Guerra Civil Espanhola de 1936)
Dr. Manhattan explodindo um bunker japonês. (Iwo Jima, 1945)
Homem Aranha fazendo peso. (1945, Iwo Jima)
Vitória Vermelha. (Segunda Guerra Mundial , Batalha de Berlim de 1945)
On 09:43 by papa in ,    No comments
Nada melhor que isso pra animar o resto da semana, né? Confiram a seguir alguns vídeos de russos fazendo o que fazem de melhor – russices!
Nada de tentar fazer isso em casa, hein?
On 09:29 by papa in , , ,    No comments
Todo super-herói precisa de um bom vilão, e durante anos vimos batalhas memoráveis nas telonas. O próximo filme que promete trazer ação para os cinemas é Thor: O Mundo Sombrio, que estreia nesta sexta-feira em terras tupiniquins. Para celebrar, adaptamos mais uma lista que mostra as 5 melhores cenas de luta dos filmes de super-herói. Confira!
A lista que você verá abaixo foi adaptada do site Hey U Guys, apesar de concordar com diversos pontos citados abaixo, a lista não representa nossa real interpretação dos fatos. Certo? Sem mais enrolar, vamos para a lista!
5. O Comediante Vs. ???
Há um monte de ação intensa e brutal em Watchmen, e essa cena de abertura dita o tom para o resto do filme. O soco que atravessa a parede mostra que o comediante não está de brincadeira, mas mesmo assim acaba superado por seu oponente.
Tudo, desde a iluminação à coreografia é executado de maneira impecável, o uso da “Unforgettable” de Nat King Cole apenas deixa a cena mais brilhante ainda.

4. Noturno Vs. Serviço Secreto Americano
Noturno foi um dos destaques de X-Men 2, mas em vez de retornar para X-Men: O Confronto Final, tivemos Vinnie Jones como Fanático. Felizmente, ainda podemos relembrar os bons tempos da estreia cinematográfica de Kurt Wagner. Por conta de uma lavagem cerebral feita por William Stryker, o mutante é ordenado a assassinar o presidente. O Serviço Secreto não estava preparado para lidar com Noturno, que faz todo seu percurso através da Casa Branca até a sala Oval de forma impressionante.

3. Homem-Aranha Vs. Doutor Octopus
Homem-Aranha 2 ainda se destaca como um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, e com razão. Sam Raimi realmente acertou a fórmula ao misturar ação à história de Peter Parker, mas as cenas que as pessoas mais se lembram, com certeza, é a sequência de luta no metrô. A ação desenfreada entre o cabeça de teia e o doutor octopus se passa em cima, do lado e até dentro do trem. Do começo ao fim… é brilhante!

2. Batman Vs. Bane
Por mais que eu adore a trilogia de Christopher Nolan, tenho que admitir que as cenas de luta não eram o destaque de Batman Begins e nem mesmo de Cavaleiro das Trevas. Então, quando Bane foi anunciado como vilão da parcela final da trilogia, muitos começaram a acreditar que veríamos a grande batalha em que Bane destruiria o Morcego, assim como fez nos quadrinhos. Em pouco mais de 1 hora, tivemos nossa resposta. É raro quando um filme de super-herói consegue fazer o público se preocupar com o bem-estar do protagonista, mas foi justamente o que Nolan e cia. conseguiu fazer até os momentos finais de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Épico!

1. Os Vingadores Vs. Os Chitauris
Eu teria de ter algo muito especial para deixar Batman Vs Bane em segundo lugar na lista, mas é exatamente isso que a batalha final de Os Vingadores é. Simplificando, ela estabeleceu um novo padrão para ação dos super-heróis. O que mais você poderia querer? Homem de Ferro e Capitão América se aliam para expandir seus poderes, Thor finalmente mostra sua força, hulk rouba a cena e está cada vez mais brilhante a cada aparição. Os fãs de HQ’s não poderiam ter sonhado com um final melhor, e nós temos um responsável por fazer isso acontecer. Joss Whedon: A Lenda!
On 09:09 by papa in , , ,    No comments
choose-your-characterPobres meninas gamers que são obrigadas a jogar com gostosas peitudas sem roupa em RPG’s
On 09:03 by papa in , ,    No comments
Facebook pode começar a rastrear cursor do mouse de usuários 

Você já está acostumado com os rastreios que o Facebook faz de acordo com as suas atitudes na rede social. Os algoritmos utilizam cruzamentos de informações das páginas que você curte, daquilo que você passa mais tempo lendo e dos links que você acessa, por exemplo, para saber quais são os anúncios com maior chance de engajamento. Agora, um novo método está sendo testado para tornar isso ainda mais eficaz.


Segundo o que Ken Rudin (um executivo do Facebook) contou ao The Wall Street Journal, a rede social estaria testando novas formas de medir o interesse dos usuários em relação aos anúncios que são mostrados nas timelines e em outros locais do serviço. Uma dessas formas seria o rastreamento do cursor do mouse. Isso mesmo: o Facebook poderá saber em que área da tela o seu cursor está posicionado.

Rudin disse ao jornal norte-americano que o novo sistema pode reconhecer o que chama mais a atenção dos usuários, de acordo com o tempo que eles deixam o cursor sobre cada anúncio — e também relacionando isso aos cliques, fazendo com que seja mais fácil medir o quanto cada item mostrado nas telas pode influenciar no consumo. E por que isso é importante?

Sabendo quais são as áreas da tela em que o cursor do mouse permanece mais tempo, o Facebook pode adicionar algumas mudanças no layout para colocar novos anúncios exatamente nesses locais. Por enquanto, o sistema está sendo utilizado apenas em testes e não há previsão para a aplicação comercial deles. Mesmo assim, Rudin disse ao The Wall Street Journal que talvez seja possível adicionar o recurso à rede social em alguns meses.

Fonte: The Wall Street JournalThe Verge
Você gostaria de tornar real qualquer objeto que lhe vem à cabeça? Com uma impressora 3D ao alcance, o céu é o limite. Você pode imprimir modelos 3D de qualquer coisa. Embora a maioria das pessoas que possui uma dessas maravilhas da tecnologia ainda não tenha mergulhado no verdadeiro potencial da impressão em 3D, alguns já mostraram ao mundo o poder da combinação dessas impressoras com sua grande criatividade. Confira alguns exemplos de impressionantes criações que saíram de impressoras 3D:

4. BICICLETA


airbike-03092011
Ok, ela pode não ser uma bicicleta normal, mas durabilidade não é um problema para a Airbike, da EADS. Ela é feita a partir de um pó de nylon, tem a mesma resistência do aço e é ainda 65% mais leve do que as bicicletas comuns.

3. ROUPAS


original
A designer Jiri Evenhuise criou um software que coleta dados do corpo de uma pessoa para criar instantaneamente roupas de encaixe perfeito . De acordo com Jiri, este tipo de tecnologia é reciclável, requer menos trabalho e reduz o tempo de produção para criar roupas. Além disso, você terá certeza que a roupa que você compra on-line será de boa qualidade.
Um outro caso em relação a vestimentas impressas em 3D é da artista e personalidade Dita Von Teese (foto), primeira mulher a usar um vestido impresso, desenhado pelo designer Michael Schmidt e arquiteto Francis Bitonti.

2. GUITARRA


spiderblacksmall-e1331774199453
Criada por Olaf Diegel, a primeira linha de guitarras e baixos impressos em 3D da história estão disponíveis por no mínimo 3.000 dólares em seu site , onde há nove modelos de guitarras e baixos, todos eles personalizáveis. O cliente também pode adaptar o instrumento às suas necessidades, escolher todas as peças e a cor de cada uma delas.

1. OSSO MAXILAR


3d_printed_jaw_2
Uma mulher britânica de 83 anos de idade sofria de um gravíssimo quadro de osteomielite no osso da mandíbula. Hoje, ela fala e mastiga normalmente. Como? Imprimiram para ela o seu novo osso maxilar, feito de titânio em pó. A nova mandíbula pesa um pouco mais do que a anterior.

Via: Macaco Velho
Os fãs de Tony Stark vão curtir essa novidade.  A tecnologia da série em quadrinhos que virou filme está a um passo da realidade graças ao exército dos Estados Unidos. Os americanos projetaram uma armadura similar a da ficção, que proporcionaria ao usuário maior força e resistência. Criado pelo pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o uniforme  batizado de TALOS ou “Tactical Assault Light Operator Suit”, proporciona ao usuário habilidades sobre humanas como visão noturna, super força e blindagem contra tiros.
A inspiração para esse projeto não é somente dos quadrinhos. Na mitologia grega, Talos era um homem de bronze quase invulnerável, que protegia a ilha de Creta, lançando pedras contra as naus que se aproximassem para que não chegassem a costa. O objetivo dos americanos é criar soldados capazes de superar os limites do homem, tornando-os invencíveis.
Cada uniforme  será equipado com um computador de bordo capaz de responder instantaneamente a determinadas situações, fornecendo maior consciência, além de oferecer informações e suportes básicos de vida ao soldado, como calor e oxigênio. Ainda em fase inicial, a armadura promete permitir que o usuário caminhe em fogo aberto, sem ser atingido por nenhum tiro.
Acompanhe no vídeo o projeto da armadura:
6-XOS2
Human-Universal-Load-Carrier-HULC
On 08:05 by papa in ,    No comments
A 4ª Temporada de The Walking Dead começou de forma devastadora para os sobreviventes de prisão. Mesmo sem notícias do Governador, o sofrimento não tem fim, e agora a vida de todos está ameaçada por uma inesperada epidemia que já matou vários.
Discussões sobre esta doença a parte, o 3º episódio nos mostrou mais dois personagens sendo infectados: Sasha e… Glenn. Ambos já foram isolados e o grupo de Tyreese já planeja buscar medicamentos. Enquanto isso Hershel tenta trazer algum alívio aos condenados com chás e palavras de conforto.
Com este cenário, e considerando a importância dos personagens infectados (Hershel também foi exposto), há uma boa esperança de encontrarem uma cura. Na verdade, esse problema precisa ser encontrada logo, caso contrário não sobrará ninguém para a 5ª temporada.

Então Glenn não vai morrer?


ATENÇÃO: A partir daqui teremos rumores da série e spoilers dos quadrinhos.
Tudo o que existe até o momento é apenas especulação. Há rumores que o personagem durará pelo menos até o final da metade da temporada. Nos quadrinhos ele dura um bom tempo até encontrar seu triste e cruel fim ao esbarrarem com Negan e Lucille. Mesmo com o personagem tendo ficado mais “entediante” após se envolver com Maggie, ele é um dos mais queridos por todos e uma morte tão simples faria menos sentido que o fim que deram à Andrea. Provavelmente teremos mais respostas no episódio 4, “Indifference”.

Via: TWD Br
Antes de tudo, você conhece o projeto Phonebloks? Foi aqui que tudo começou:
Gostou? Pois é, a Motorola comprou a ideia e, junto com Dave Hakkens, responsável pelo PhoneBloks, vai desenvolver um celular totalmente customizável.
Após o sucesso do conceito apresentado pelo PhoneBloks, que conta com quase 1 milhão de apoiadores, a Motorola resolveu “fazer pelo hardware o que o Android fez pelo software: criar um ecossistema de desenvolvimento terceirizado, com menos barreiras, aumentando o ritmo da inovação e substancialmente comprimindo o tempo de desenvolvimento”.
Ou seja, você poderá comprar peças, como um processador mais potente ou uma câmera melhor para adicionar ao seu dispositivo, em vez de ser obrigado a comprar outro. Nem é preciso falar que o desperdício de materiais também reduzirá consideravelmente. Funcionará assim: a estrutura “endo” mantém todas as peças no lugar e permite a substituição dos componentes. “A endo é o quadro estrutural que mantém todos os módulos no lugar certo. Um módulo pode ser qualquer coisa: um novo processador, uma nova tela ou teclado, uma bateria extra, um oxímetro de pulso ou algo que você ainda não pensou!”, disse a empresa em seu blog oficial.
Mas a graça não termina aí! Os módulos poderão ser desenvolvidos por outras marcas também. Tem tudo pra ser um sucesso absurdo!
a-historia-da-internetSó está faltando dizer nesse infográfico que gatos fofinhos dominaram metade da internet
Via Adan
Police Story 2013, novo filme de ação estrelado por Jackie Chan, tem seu primeiro trailer. Vamos ver a prévia, em chinês:
Na trama, o ator vive um agente da Interpol na cola de um suspeito de um caso de sequestro. A direção é de Sheng Ding (Little Big Soldier).
Police Story 2013 chega aos cinemas chineses em 24 de dezembro.
On 07:13 by papa in ,    No comments
download
Ninguém gosta de você, Zubat
On 06:57 by papa in ,    No comments
fica a dica aí
Reprodução
Apesar da Google ser uma empresa séria, ela tem uma lado nerd gigantesco… e isso é meio que impossível de esconder!

A empresa colocou um easter egg superdivertido no Google Maps, relacionado a obra de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. O sistema de mapas da empresa é tão completo, que até tem as direções do Condado até Mordor… na realidade, não exatamente.
Se você entrar no Google Maps americano, ir em Get Directions – no sistema português a tradução é Como Chegar –, colocar na caixa “A” The Shire e na caixa “B” Mordor… na realidade não acontecerá nada! #Brinks
Reprodução
Aí é o pulo do gato, se você depois de fazer tudo isso apertar no ícone de ir a pé, aparecerá a mensagem “Use caution – One does not simply walk into Mordor” (Tenha cuidado – Você não pode simplesmente andar até Mordor).
Não é pegadinha do malandro, você pode fazer isso e ver com seus próprios olhos – por esse link! – como os programadores do Google são “zoeiros”. Cuidado, se isso é possível, pode ser até que Sauron esteja nos observando pelas interwebs!
On 06:38 by papa in , , ,    No comments
Relatório da Microsoft diz que XP é o Windows mais infectado por vírus 

A 15ª edição do Security Intelligence Report (numa tradução livre, Relatório de Inteligência em Segurança) divulgado pela Microsoft revelou que, de todas as versões do Windows para as quais a empresa ainda oferece suporte, a edição XP é a mais infectada por vírus.


Os dados, que foram obtidos entre janeiro e junho deste ano, apontam que a versão XP possui taxa de infecção de 9,1%, enquanto a edição Vista vem em segundo lugar com 5,5%. Já no Windows 7 esse número é de 4,9%, e no Windows 8 cai para 1,6%.

Segundo a empresa, os dados são baseados no número de computadores com alguma infecção identificada para cada mil analisados utilizando ferramentas de antivírus da Microsoft, entre elas a Microsoft Malicious Software Removal Tool.

A Microsoft também anunciou que, em 8 de abril de 2014, deixará de lançar atualizações de segurança para o Windows XP. Com isso, cerca de 20 milhões de computadores no Brasil que ainda utilizam este sistema operacional ficarão mais vulneráveis.

Contato não diz nada


Engana-se quem pensa que o número alto de infecções se deve ao contato maior com pragas virtuais, pois o Windows XP é o segundo nessa relação, com taxa de 16,3%.
O recordista em contato com vírus é o Windows 7 (19,1%). No Windows 8, que pelo relatório é o mais seguro de todos, a taxa de ameaça é de 12,4%.

Fonte: Microsoft
Se você não tem essa de “hurr durrr paga pau de americano” e só quer mesmo se divertir, separei aqui 9 fantasias de Halloween pra você detonar na próxima festa. Você vai precisar de cola, papel e tesoura sem ponta.
Tonight’s the night… Dexter!
Miley Cyrus no VMA 2013
ou Lady Gaga no VMA 2013:
O Homem Nicolas Cage:
50 Tons de Cinza:
Say my name… Heisenberg!
Gustavo Fring:
HODOR! HODOR! HODOR!
E por último, fantasiar seu filho bebê de LED:
Pronto.
Agora é só esperar as mina.
Sabe o que acontece quando um fotógrafo especialista em cenas urbanas joga GTA V? Os melhores retratos do cotidiano de Los Santos. Fernando Pereira é um brasileiro que decidiu sair explorando o gigantesco e complexo mundo de GTA V e registrando em imagens o dia dia da cidade. É impressionante o realismo que a inteligência artificial do game consegue dar.
Já falei aqui sobre como a Rock Star conseguiu dar vida e energia a Los Santos. O game mais lucrativo da história custou mais de 200 milhões de obamas e o resultando de tanto trabalho é notável.
Quem nunca parou em meio a uma missão pra admirar a paisagem?
Em meio a tanta riqueza de detalhes e cenários que beiram o realismo, o Fernando Pereira criou um tumblr onde compila todos os retratos virtuais que tira.
Não é por menos que GTA V é o game de uma vida.
On 05:39 by papa in ,    No comments
On 05:23 by papa in , , ,    No comments
MAS FINALMENTE CHEGOU!