sábado, 31 de maio de 2014


É garotada, o fim está próximo … ou pelo menos é o que astrônomos russos andam dizendo! (e acredite, dessa vez não tem nada a ver com aliens!)

Uma equipe de cientistas russos divulgou, recentemente, que a queda de um asteroide, entre 100 e 200 metros de diâmetro, em um de nossos oceanos, poderia desencadear um tsunami com ondas de até 500 metros de altura.

Segundo Vladislava Bolov, diretor do centro de monitoramento e prognóstico do Ministério de Emergência da Rússia, ainda não existem muitos estudos sobre asteroides deste tamanho, entretanto, as consequências de um suposto impacto de uma destas rochas espaciais em um dos nossos oceanos teria resultados devastadores, de acordo com as previsões.

Ainda segundo Bolov, atualmente, existem 120 crateras gigantes espalhadas pelo mundo, originadas pela queda ou colisão de grande asteroides contra nosso planeta. A maior delas tem mais de 100 quilômetros de diâmetro e está situada na Sibéria, na bacia do rio Popigai. Estima-se que o impacto que resultou na atual cratera tenha ocorrido há 36 milhões de anos.

Muitos pesquisadores apontam a queda de meteoros na Terra como uma das causas prováveis da extinção de diversas espécies. O físico norte-americano Luis Alvares vai mais longe ao afirmar que, provavelmente, a extinção dos dinossauros foi em decorrência do fenômeno.

Muitos cientistas, no entanto, afirmam que até mesmo o impacto de objetos muito menores poderiam causar problemas em nosso planeta, caso ocorram em locais com uma população próxima. As consequências teriam uma magnitude próxima de uma explosão de bomba atômica.

FONTE: http://noticias.seuhistory.com/

Via: Ah Duvido

sexta-feira, 30 de maio de 2014

On 21:31 by papa in    No comments
É isso ai gente, hoje vou falar sobre a FEMA, sim, a FEMA, mas antes que vocês pensem: ''Nossa o cara pirou, o que isso tem a ver com o tema do blog dele?'', ou ''Cara, vai dormir, você já tá passando dos limites com esses posts sem sentido com o blog'', ou qualquer coisa relacionada e tals quero explicar que isso tem tudo a ver com esse blog, porque o que vou por aqui é tema de curiosidade pública, mistérios, teoria da conspiração, e pessoalmente acredito que todos que frequentam esse site tem uma curiosidade por coisas assim, teorias da conspiração fazem a cabeça de qualquer um, ainda mais de um nerd old school.

Bem, vamos começar então.

Segundo a definição da wikipédia, a FEMA é:

Agência Federal de Gestão de Emergências1 (Federal Emergency Management Agency, abreviada como FEMA) é uma agência do governo dos Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos criada por uma Ordem Executiva em 1 de abril de 1979.
O objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado. O governador do estado no qual o desastre aconteceu deve declarar um estado de emergência e solicitar formalmente ao Presidente que a FEMA e o governo federal respondam ao desastre. A FEMA também fornece estes serviços para os territórios dos Estados Unidos, como Porto Rico. A única exceção é quando uma emergência e/ou desastre ocorra em propriedade federal, por exemplo, o atentado em Oklahoma City, Oklahoma, em 1995, ou o desastre com o ônibus espacial Columbia em 2003.
Ao mesmo tempo que o apoio em terra ou esforços de recuperação de desastres seja a maior parte da missão da FEMA, a agência fornece aos governos locais e estaduais experts em várias especialidades e fundos para os esforços de reconstrução e fundos para recuperação da infraestrutura, junto com a Small Business Administration. A FEMA também apóia indivíduos e empresas com empréstimos a juros baixos. Além disso, a FEMA ainda providencia fundos para treinamento em equipes de emergência nos Estados Unidos e seus territórios como parte de seus esforços para preparação a desastres.

Então, esse é a definição wikipediana para a existência da FEMA, contudo, essa estória fica sinistra quando adicionamos alguns ingredientes nessa receita. Pois bem, vejamos agora algumas informações importantes para que a FEMA entre na lista de conspirações.

O seguinte texto foi copilado do site Verdade Mundial.

Campo de concentração da FEMA
Desde os anos 30, quando a FEMA (Federal Emergency Management Agency - Agência de Federal de Administração de Emergências) tinha outro nome e era apenas uma experiência, a agência tem se envolvido em controvérsia atrás de controvérsia. Atualmente, a maior parte da população dos EUA não acredita que a FEMA esteja trabalhando pelo bem do seu povo.

Desde que a agência passou a fazer parte do Departamento de Segurança Federal em 2003, cada vez mais se vê a desaprovação do povo. As ações de "gerenciamento" de emergências têm provado não gerenciar absolutamente nada, como no caso dos furações na Flórida em 2004, do Katrina em 2005, das nevascas de 2006, tornados no Arkansas e incêndios na Califórnia em 2007, e mais recentemente, no caso dos tornados de Oklahoma ocorridos em maio de 2013.

Agora a FEMA envolve-se em mais atividades suspeitas. A construção, manutenção e guarda de imensos complexos que estão sendo chamados pelo público de "campos de concentração da FEMA" tem assustado não só a população dos EUA, mas do mundo todo.

Desde 2008 a agência vem treinando cada vez mais agentes capacitados em várias áreas para uma possível catástrofe nuclear e, enquanto o público aguarda respostas, a FEMA apenas diz que "não é obrigada a fornecer respostas quando o assunto é segurança nacional". Quando questionados sobre os campos, os agentes e chefes da agência retiram-se do local.
Mas por mais que seja uma medida de segurança, por quê precisam ser campos de concentração como o da foto acima, com grades altas, prédios separados em alas, cercas elétricas, guaritas blindadas e vigilância 24hs com câmeras? Quem iria se importar com essas coisas na hora de ajudar seu povo a sobreviver? Sim, eles, os EUA, pois a FEMA é acusada de trabalhar secretamente no desenvolvimento de planos de contenção de seu próprio povo no caso de rebeliões em massa que poderiam Trailers da FEMAocorrer com o anúncio de novas políticas sobre "democracia e liberdade" (a Nova Ordem Mundial).
Segundo teorias, os EUA anunciariam ao mundo que a partir daquele momento o centro de poder seria o presidente americano e que qualquer objeção a isso acarretaria em prisão e subsequente morte, algo muito parecido com o regime imposto por Hitler aos seus "inimigos". Seria, sim, um novo período nazista onde o cidadão teria seus direitos cerceados, inclusive o de viver se fizesse oposição a alguma regra. Para isso, a FEMA estaria treinando até mesmo snipers e exércitos inteiros para atingir seus objetivos.
Outras teorias giram em torno das últimas declarações do governo americano: "não se aproximem de certos locais da Lua", "asteroides e meteoros estão passando cada vez mais próximos da Terra", "zumbís e sereias não existem". Por quê precisariam afirmar coisas óbvias? Sim, porque elas virão a ser parte do nosso cotidiano muito em breve.

Uma epidemia de zumbis? Talvez, mas não da forma como se vê nos filmes e sim com o auxílio e lavagem cerebral que poderia ser feita pelo Projeto Blue Beam. Se os EUA têm a máquina certa - HAARP - para causar terremotos, erupções e tsunamis, será muito mais fácil conter quaisquer ânimos. Pelo menos quanto à lavagem cerebral, já podemos ter certeza de que a máquina é capaz de fazê-la através dos documentos revelados por Edward Snowden, que mostram que o HAARP faz parte de um programa de extermínio e controle mental.

Os estranhos caixões da FEMA têm espaço interno para 4 corpos adultos

Mas o mais intrigante sobre os "campos de concentração" da FEMA são os fatos em volta deles.

Todos já estão ativos - mas ainda não em uso - e com segurança do exército 24hs por dia; as pessoas são proibidas de se aproximar desses locais; caminhões lotados de suprimentos são vistos entrando nos campos; trens com insignias do exército vão e vêm nas cidades onde eles se encontram; medicamentos estranhos são levados a tais lugares e especialmente caixões - mais de 5 milhões deles.

Algumas pessoas mais observadoras têm conseguido fazer listas de materiais que entram nestes campos:

- Armas
- Materiais de construção como ferro, aço e ligas mais fortes como titânio
- Trens carregados de suprimentos alimentícios e água
- Caixas de munições de vários calibres
- Equipamentos com o logo da NASA
- Caixões pretos (como os da foto acima, blindados, com resistência a impactos, à prova d'água e calor)
- Contagem de campos espalhados pelos EUA: até maio/2013 eram 3800.

Pense bem nessa figura: 5 milhões de caixões com espaço para 4 adultos

Dos seus 314 milhões de habitantes, os EUA esperam que 20 milhões morram de quê dentro desses campos? Escravidão, morte por fadiga devido aos trabalhos forçados?

Muitas possibilidades vêm à mente: radiação, guerra mundial e colapso total do sistema financeiro (caos) são os principais, além de uma epidemia de zumbís, afinal nada nesse mundo pode ser dado como inexistente conhecendo-o tão pouco como nós o conhecemos. Porém, a hipótese mais tangível é realmente a tentativa de dominação mundial e implantação da NOM, o que teria que começar com a dominação de seu próprio povo.

FEMA diz que esses não são campos de concentração e sim instalações de pesquisas. Mas o fato dessas "instalações de pesquisas" terem prisões dentro delas é um pouco diferente da concepção humana de "pesquisa". Pesquisas com o quê? Humanos? Isso explicaria os caixões, mas pesquisar em 20 milhões de humanos para quê? A possibilidade de criar e implantar zumbís como parte de um exército que dominaria o mundo? A idéia absurda incrivelmente parece sólida nesses momentos.

Modelo de guilhotina comprada pela FEMA.

Outros números alarmantes mostram que essas instalações não serão usadas para pesquisas. Relatórios recentes mostram que a FEMA encomendou 30 mil guilhotinas e 600 milhões de cartuchos explosivos, os mais letais em todo o mundo.

O maior "campo de concentração" encontra-se em Fairbanks,Alaska, e é listado no site da instituição como "base para pesquisas e centro de saúde mental". Ou os EUA estão esperando que meio mundo fique louco de uma hora para outra ou é verdade que oHAARP vai influenciar as pessoas mentalmente, podendo desencadear instintos inesperados.
LEIS, PROGRAMAS E ORDENS EXECUTIVAS

Em dezembro de 2011, os EUA implantaram em seus setor militar a NDAA (National Defense Authorization Act - Lei de Autorização de Defesa Nacional). Essa lei prevê a prisão de cidadãos americanos sem necessidade de explicação, a autorização do uso de força militar e militares atuando nas ruas. Para um país que se diz o mais democrático e livre do mundo, isso parece mais uma forma de escravidão velada. E mais: os EUA estão trabalhando com o Congresso para suspender a Constituição alegando necessidade de liberdade de ação - qualquer ação - para combater focos de insurgência. Neste momento, até "amantes da liberdade" residentes nos EUA estão sendo chamados de "terroristas" pelo próprio governo.

Programa REX-84 vem sendo lentamente implantado desde janeiro de 2012. Ele presume um hipotético "êxodo em massa" de estrangeiros ilegais que cruzariam a fronteira entre o México e os EUA. Eles seriam rapidamente cercados e detidos em centros de detenção pela FEMA. O limiar do REX-84 possibilitou que muitas bases militares fossem transformadas em prisões. Nada impede no entanto que estes campos sejam para os americanos legais, inclusive sendo permitido pela Lei Marcial.

As operações Splicer Cable e Garden Plot são dois sub-programas que serão executados assim que o REX-84 estiver totalmente implantado. O Garden Plot ("trama do jardim" ou "túmulo no jardim") será usado para controlar a população. Já o Splicer Cable autorizará o governo federal a tomar posse de cidades e estados "pelo bem da nação". A FEMA é o braço executivo do estado policial vindouro, que dirigirá e assumirá todas as operações.

Ordens Executivas poderiam dar o poder de decisão - qualquer decisão - à FEMA e implantar a suspensão da Constituição e da Carta de Direitos.Tais Ordens estão no papel há mais de 30 anos, esperando pela assinatura do presidente - e só isso bastaria, pois o Congresso não teria poder de decisão com a suspensão da Constituição. Algumas dessas Ordens Executivas são as que seguem:

- 10990: o governo pode controlar todos os meios de transporte da nação

- 10995: o governo pode controlar todas as instâncias da mídia

- 10997: o governo pode controlar a energia, gás, petróleo, combustíveis e minerais

- 10998: o governo pode se adonar de todos os meios de transporte, incluindo carros pessoais, trens e caminhões e ter total controle sobre vias rodoviárias, fluviais e aéreas

- 10999: permite ao governo tomar controle das fazendas e fontes de alimentos

- 11000: permite ao governo convocar civis para compor frentes de trabalho não remunerado sob sua supervisão (escravidão)

- 11001: permite ao governo controlar as instituições de saúde, educação e bem-estar

- 11002: designa um órgão para operar realizando o registro de todas as pessoas

- 11003: permite ao governo tomar controle de aeroportos e aeronaves, inclusive comerciais

- 11004: permite que o governo realoque comunidades inteiras, construa novas casas com fundos públicos, designe áreas que deverão ser abandonadas e estabeleça novos locais para as populações

- 11005: permite ao governo controlar totalmente as vias rodoviárias e fluviais no país, além de prédios públicos de armazenamento

- 11049: prevê a implantação de no máximo 21 Ordens Executivas em um período de 15 anos a partir da data da assinatura da primeira

- 11051: dá validade instantânea a todas as Ordens Executivas em tempos de grandes tensões mundiais e crises econômicas ou financeiras

- 11310: permite ao Departamento de Justiça controlar as Ordens Executivas, legislativas e judiciais

- 11921: permite à FEMA controlar a industria, os recursos, fluxo de dinheiro dentro do país, pagamentos e créditos em qualquer emergência nacional; também proíbe o Congresso de revisar ou revogar qualquer Ordem Executiva por seis meses
As Ordens Executivas da FEMA foram implantadas pelo presidente Jimmy Carter para incorporar atos de Lei ainda mais obscuros, como:

Lei da Segurança Nacional de 1947: permite o realocamento estratégico das indústrias, serviços, governo e outras atividades econômicas essenciais, e racionalizar mão-de-obra, recursos e o setor da produção

Lei de Defesa da Produção de 1950: dá ao governo o poder de controlar todos os aspectos da economia

Lei de 29 de agosto de 1916: autoriza o Secretário da Defesa, em tempos de tensão internacional, a apreender e utilizar qualquer modo de transporte para deslocar as tropas, materiais ou quaisquer outras coisas relacionadas à emergência

Lei Internacional de Poderes Econômicos Emergenciais: permite ao governo dos EUA tomar para si a propriedade de qualquer estado americano ou mesmo país estrangeiro.

Como vemos, tudo está arquitetado para a grande ilusão mundial e subsequente implantação da NOM pela força. Quem se opor a isso será claramente e indubitavelmente punido ou até mesmo executado, mas o mundo precisa se unir - agora mais do que nunca - para derrubar a tirania que começa a projetar sua figura sombria sobre ele.

---

Então gente, pode-se perceber que eles não andaram fazendo seu trabalho corretamente, e que esses ''campos de concentração'' tratam-se de algo sério. Pessoalmente creio que isso passou do estágio ''teoria da conspiração'' para ''algo real''. Mas isso vai pela opinião de cada um, eu apenas estou repassando algumas informações. 

Então é isso gente, se quiserem mais informações, comentem que eu aumento o texto com mais detalhes. Adios.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Então meu povo, não tenho nada pessoal contra a copa em si, mas, contra todos os que vem a lucrar de uma maneira ''maldosa'' com ela, como os políticos que roubaram alguns bilhões por desvios, isso eu tenho contra, se bem que eu nunca (Agora é fato mesmo), nunca gostei de futebol, muito menos do salário exorbitante que eles ganhar por chutar uma bola e correr feito criancinhas de um lado para o outro.

Então, esse post vai ser mais um kibe creditado do meu blog favorito (Sim, meu blog favorito não é o meu, mas sim o Ah Duvido), ele fez esse post incrível, que vou compartilhar com vocês. Apreciem e comentem, adoro discussões fervorosas.

---

No dia 6 de Junho do ano passado, a maior mobilização popular do Brasil começou. O evento que ficou conhecido como Jornadas de Junho iniciou com um protesto de um grupo contra o aumento de 20 centavos da tarifa dos transportes públicos de São Paulo, violentamente repreendido pela Polícia Militar, o que resultou em ainda mais força e apoio da população. Através de uma ligação que em outros tempos não existia, as redes sociais, os protestos foram ganhando forma e força até explodirem por todo o Brasil no dia 14, 15 e 16 de Junho, mostrando que os brasileiros haviam deixado de ser apáticos e assustando os poderosos.

As ondas de manifestações cresceram ainda mais, porém, isso incomodou muita gente e a imprensa começou a atacar com todas as armas que tinham em suas mãos. A palavra protestos foi substituída por “vandalismo” nos jornais,   protestantes começaram a ser chamados de vândalos, em alguns casos, até de terroristas e tudo que era ligado ao protesto era fortemente reprimido com uma pesada dose de negatividade da imprensa. O golpe final veio com a Copa das Confederações, após a vitória brasileira, o Gigante foi tirar um cochilo novamente.

No entanto, o aviso tinha sido dado e isso infernizou e atormentou a mente de muita gente por aí, em especial, as mentes dos políticos. Sabendo que, com a aproximação da Copa do Mundo, as notícias sobre corrupção iriam começar a aparecer nas redes sociais, os políticos tentaram de tudo para impedir que o povo volte as ruas. Leis e mais leis foram criadas para tentar parar o povo. Mas nós não vamos parar, você sabe disso, não é leitor?

Separamos as 10 principais idéias que irão aparecer em tudo que é veículo de comunicação para tentar impedir de você de protestar na Copa.  Se você, assim como nós, está do lado do povo, fique atento e veja quais idéias irão com certeza aparecer contra os protestos.

Confira:

10. A Seleção não tem culpa disso!




Sabe aquele povo que está sempre em cima do muro? Não sabe se corre ou se anda, se molha ou deixa seco, enfim, eles sempre estarão beirando o meio termo. No caso da Copa não é diferente! Como legítimos parentes dos marias-vai-com-as-outras, o povo dos sem opinião definida precisa que alguém indique um caminho para um dos lados sem ser totalmente contra o outro. Eles querem defender a Copa e os protestos contra a Copa ao mesmo tempo, então terminam escolhendo defender a idéia de que os protestos não são tão importantes quanto torcer para Seleção! Ou seja, protestar tudo bem, desde que não atrapalhe a Copa!

A idéia idiota de parar de protestar para não prejudicar a Seleção não poderia vir de outra pessoa senão alguém que fizesse jus a idiotice que ela representa. Teve inicio com as declarações de Pelé ano passado quando foi entrevistado sobre o que ele achava dos protestos.

Ferrenho defensor da Copa, Pelé já deu diversas declarações imbecis desde que os protestos começaram, enfatizando sempre o quão prejudicial é para o Brasil protestar e parar de torcer para Seleção. A última, nessa segunda-feira dia 19 em uma coletiva de imprensa no México, deixou muita gente irritada, como sempre:

“Já temos conhecimento que 25% dos estrangeiros que irão ao Brasil estão preocupados e até cancelaram a viagem”, disse. “É um grande perda”, completou Pelé falando sobre os protestos
É Pelé, 14% das pessoas sabem que 90% desses percentuais sem fonte são 100% de mentira, mas, estamos na torcida de que seja verdade!

Porém, nenhuma das declarações foi mais memorável do que aquela que ele diz para“esquecer toda a confusão que está acontecendo no Brasil e vamos apoiar a Seleção”.

Cá entre nós nobre colega, a Seleção ganhar já trouxe algo realmente bom para o Brasil?

9. É impossível impedir Vandalismo durante os Protestos



Os protestos sempre incomodaram a elite. Imagine só, o povão resolveu mostrar que tem voz! Isso é simplesmente inadmissível para muitos! Com foco nisso, eles tentam convencer o povão de que uma das suas armas pode também atingi-lo! E fazem essa manobra de maneira simples: separam apenas os pontos negativos e julgam os protestos a partir disso!

A mídia tem muito que ganhar com a Copa. Durante o evento e no pré-evento, chove publicidade de todos os lados. Publicitários e empresários acham que podem fortalecer suas vendas apostando no tema. Assim, não legal mostrar para os empresários, donos de grandes marcas, que o povo está descontente com a Copa. Afinal, que empresário iria querer vincular sua marca à um evento que está fazendo os brasileiros ficarem de sangue fervendo de raiva obtendo um resultado negativo? Para que haja investimento na publicidade, os empresários e suas marcas precisam ter certeza de que estarão trazendo benefícios as suas marcas investindo no tema Copa do Mundo… a mídia quer isso! Sendo assim, não seria nada legal ficar vendo protestos durante o evento ou mesmo, antes do evento. Desse modo, manipular a cabeça do povo fazendo-o pensar que Protestos nada mais são do que uma das suas conseqüências negativas, o vandalismo, é a melhor alternativa.

E é isso que a imprensa elitista vem fazendo! Transformaram o ato de protestar em o ato de vandalizar. A palavra protesto vem sempre seguida de vandalismo. O fato é que quanto mais associarem essa palavra com os protestos mais o povo negará usar a sua arma.

8. As Jornadas de Junho não fizeram efeito, por que protestar de novo?



A maioria de vocês, acredito, pensa que os protestos de Junho do ano passado não surtiram qualquer efeito, não é? Sabe o por quê disso? É porque a maioria de nós não acompanha o cenário político brasileiro. Foi nítido o impacto dos protestos sobre o governo. Centenas e mais centenas de projetos de lei que estavam para ser aprovados ou votados foram abandonados porque eles tinham consciência de que a aprovação seria um tiro no pé, pois todos esses projetos estavam contra a desejo do povo. Desde a PEC 37 até aumento salarial exorbitante de políticos, muita podridão foi cancelada no ultimo minuto. Sem falar na redução de impostos em cadeia, como por exemplo, a redução da tarifa de ônibus em grande parte das capitais brasileiras.

Isso leitor se chama MEDO! Os políticos tem que temer o povo, tem que entender que se eles saírem do trilho nós estaremos lá para pedir suas cabeças em uma bandeja de prata. Ninguém segura uma revolta popular. Nem exército, nem arma alguma. Nada! O povo é a maioria absoluta, não há como deter o povo quando ele realmente quer algo! E os políticos tem que ter sempre isso em mente e que forma melhor de expressar isso senão o protesto nas ruas?

Claro, sempre teremos o pessimista, os pseudo-intelectuais, os acomodados e apáticos, os negativos e todo essa fatia da população que nunca ajuda em nada mas usufrui da nossa luta! Eles sempre tentaram ir contra a maré, dizer que nada vai dar pé, que não adianta lutar. Entretanto, agora temos os resultados ao nosso favor: visualizamos os efeitos e sabemos que protestos nas ruas geram mudanças.

Por que você acha que tem Senadores querendo 30 anos de prisão para protestantes? Por que você acha que a Dilma vai colocar as Forças Armadas nas ruas numa espécie de ditadura temporária para impedir os protestos? MEDO, amigo, MEDO! O governo, a mídia e todo mundo que tem tudo para lucrar com a Copa temem os protestos! E você quer deixar eles achando que mandam ou vamos mostrar quem manda e por ordem para esse país ter progresso?

 7. Os Estrangeiros não tem culpa disso



Essa, com certeza, é uma das ideias mais fracas contra as ondas de protestos. Falar que o Brasileiro não deve protestar porque os estrangeiros tem que ser bem recepcionados. Falam que os estrangeiros podem se sentir coagidos com tanta gente revoltada na rua.

Sinceramente, colega, eu quero mais que os estrangeiros se fodam! Não vamos deixar nosso país de lado porque temos que recebê-los. Metade do nosso povo não queria essa Copa, por que deveríamos ficar quietinhos enquanto os estrangeiros vem para cá aproveitar? Se ficarem coagidos, não se sentirem a vontade, a porta de saída é serventia da casa!

FIFA, GO HOME!

6. Agora que a merda está feita, não adianta protestar



Eu ouvi muito essa desculpa nesses últimos dias. A velha máxima de que não podemos fazer nada depois que o erro já foi cometido. É lógico que podemos e devemos! Não é por causa que o governo trouxe a Copa para cá que nós tenhamos que aceitar isso, quietos!

Você vai ver muita gente, inclusive aqueles especialistas que os jornais vivem entrevistando, dizendo que os protestos podem abalar a economia, que se quiséssemos protestar tinha que ser quando o governo brasileiro trouxe a Copa para cá porque agora temos que recuperar o investimento… BALELA! Você tem que protestar é agora, mostrar sua insatisfação, bem quando todo mundo estará com olhar voltado para o nosso Brasilzão! É para o mundo todo ver mesmo que não aguentamos mais tanta corrupção!

5. A Copa está levando o nome do Brasil lá pra fora





Sim, isso é verdade e nós não queremos que eles levem mentiras para seus países, não é, colega? O que os políticos querem é que o Brasil seja apresentado aos estrangeiros tal como as propagandas que a FIFA e o governo federal fizeram do Brasil lá fora, com tudo bonitinho e os brasileiros super alegres e emocionados com a COPA do Mundo, como se fosse a melhor coisa feita para os brasileiros desde sempre!



Obviamente nós não vamos deixar acontecer, vamos? A demonstração da nossa força já começou a chamar a atenção da imprensa internacional, tanto que o The New York Times, nesse ultimo dia 16, publicou em destaque, os protestos que os brasileiros fizeram contra a Copa. EL País disse que os protestos já se espalharam pelo país e que o povo se mostra descontente. A CNN, BBC,  El Clarín, entre outros, já deram destaques aos protestos nesses últimos dias.

4. Protestos estarão muito violentos



Esse é o “espanta-covarde”. Espalhar a notícia que os protestos serão muito violentos fará com que boa parte da população bora-botas ficar em casa.

Não posso afirmar que não irá acontecer violência, sabemos que querem colocar Forças Armadas nas ruas mas isso só mostra que temos que ir para rua, se eles chegaram nesse nível é porque estão muito preocupados com o que temos a dizer para o MUNDO ver!

Entretanto, ressalto que, maior parte dos protestos se mostram pacíficos quando em boa parte do tempo. Hora ou outra aparece uma bobalhão que quer destruir alguma coisa e faz tumulto, porém, o que notamos é que até os próprios protestantes estão parando e proibindo esses atos. Então vá sem medo e mostra que você não é mais um apático, que você tem voz e que quer um país melhor ao invés de só ficar reclamando!

3. Baixa adesão aos protestos




Nós trabalhamos com publicidade, vocês sabem. Nesses 6 anos de blog já recebemos diversas propostas de publicidade camuflada que certamente negamos com veemência, já que abominamos esse tipo de prática. Essa manobra é bastante comum mas a maioria da população não sabe disso.
Dando uma rápida explicação, publicidade camuflada é aquela publicidade inserida de forma imperceptível no meio de texto, notícias, vídeos, de forma que quem vê ou lê não perceba que aquilo é publicidade e possa aderir a ideia.

Nessa Copa vai ter muito disso nos noticiários. Estrategias do Governo e da Mídia para afastar os protestos das ruas. Com certeza, a manobra mais eficaz é dizer que os protestos tiveram baixa adesão nos noticiários. Isso faz com que o publico pense que ninguém está interessado e como boas marias-vai-com-as-outras que somos, ficamos em casa, ao invés de ir para ruas, com receio de que apenas nós estaremos lá protestando. Esqueça isso jovem! Se você está insatisfeito, vá para as ruas protestar. Que sejam 10 pessoas protestando, que sejam! Você estará fazendo a diferença! Pare de se preocupar com o que o vizinho vai fazer, tome a frente e faça você. É cada um fazendo sua parte que o Brasil vai progredir!

2. Protesto contra Copa é coisa da oposição




Grande parte dos protestantes são apartidários mas mesmo assim sempre tem um ou outro que dizem que os protestos são coisa da oposição.



Claro que tem muitos partidos da oposição – se é que existe ainda oposição – interessados nesses protestos principalmente porque é ano de eleição. Todavia, não se engane: a maior parte das pessoas que estão nas ruas não estão por causa de partidos, estão por causa da insatisfação com o governo, da revolta contra essa corrupção que parece não ter fim! E se você não fizer isso vai deixar outra baita chance passar amigo!

1. Hospitais, segurança publica, educação, enfim, não fazem COPA DO MUNDO


Ah, Ronaldinho, que bela frase essa hein?! Para quem não lembra, essa foi a ideia dada por Ronaldo em uma comitiva de imprensa quando questionado sobre os investimentos da Copa. Pior é que teve muitos brasileiros aderindo aos dizeres do ex-jogador.

Minha gente, uma das principais leis da GESTÃO é saber priorizar. Se a porra da nossa Administração Pública não sabe que não é uma prioridade para a população uma Copa do Mundo, então afirmo que quem nós representa não deveria estar lá! Afinal, o que traz mais beneficio ao nosso povo: um estádio ou 50 Hospitais novos e estruturados? Um estádio ou 200 escolas públicas com professores bem remunerados? Um estádio ou 70 postos policiais garantindo a segurança da população?

Não se faz Copa com Hospitais, assim como, NÃO SE FAZ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM COPA! COPA É PÃO E CIRCO, SE QUEREM ADMINISTRAR COM COPA, VÃO PARA ROMA ANTIGA BANDO DE FDP’s.

E você leitor, que ideias você já viu ou acha que vai ver para que os brasileiros não protestem na COPA?

terça-feira, 20 de maio de 2014

Novamente sem ideias criativas para uma postagem, se tiverem alguma ideia, comentem, adoraria saber o que querem que eu escreva.

Então, vi esse post também lá no Ah Dúvido, adoro aquele site.

Como o título diz são coisas que consideramos simplérrimas, mas que alguém, como sempre, achou um jeito de complicar.

Segue o texto:

Nobre colega ahduvidense, com certeza você já pensou ou mesmo foi levado a pensar que o que os itens que iremos apresentar nessa lista eram coisas simples.

Há um monte de coisas neste mundo que as pessoas não entendem porque, sim, o mundo é um lugar confuso! Mas podemos sempre nos consolar com o fato de que existem alguns conceitos e ideias muito simples lá fora, que todos nós podemos entender. No entanto, aquilo que parece simples, por vezes, esconde uma complexidade quase que inexplicável levando a acreditar que, hora ou outra, você vai acordar num hospital psiquiátrico depois de um ataque psicótico que abateu seu ser ao tentar explicar essas coisas tão simples! É, a vida foi inventada por um engenheiro, não resta dúvidas!

Confira:

8. Provar que  ’1 +1 = 2 ‘


2- proof

A equação 1 +1 = 2 é provavelmente o primeiro aprendizado matemático para maioria de nós, isso porque a adição e a subtração são as operações matemáticas com os conceitos mais simples e de fácil entendimento.

Se você tem uma maçã e alguém lhe dá outra, você tem duas maçãs. Pela mesma lógica, se você tiver duas maçãs e alguém leva uma, você terá apenas uma maçã. É um fato da vida que transcende as barreiras tal como a linguagem… ou pelo menos era para ser assim até que alguém decide mostrar que isso é de fato uma verdade! Provar que a equação “1 +1 = 2” é algo extremamente complexo, com teses de Mestrado e Doutorado de mais de 300 páginas, sendo que essa não foi comprovada conclusivamente até o século 20!

Como Stephen Fry explica neste vídeo-aula, no início do século 20, Bertrand Russell queria provar conclusivamente que era possível encontrar verdades matemáticas comprovando certos cálculos. Segundo Russell, todas as verdades matemáticas – e não apenas as da aritmética, como pensava Gottlob Frege - poderiam ser deduzidas a partir de umas poucas verdades lógicas, e todos os conceitos matemáticos reduzidos a uns poucos conceitos lógicos primitivos. Então ele decidiu começar com o conceito mais simples que conhecemos e foi em frente, provando que 1 +1 = 2. No entanto, o que parece ser uma tarefa extremamente simples, na verdade levou o matemático e filósofo a compilar mais de 372 páginas de somas complexas. A solução final foi publicada em Principia Mathematica em três volumes, que nós convidamos você a ler se você não está pensando em fazer qualquer coisa pelas próximas semanas!

Usar aquelas frases de efeito alegando que algo é tão simples quanto essa equação não parece ter tanto sentido agora, não é jovenzinho?!

 7. A definição de “quase certo”


1- almost surely

Se tivéssemos que dizer que um determinado evento era quase certo para acontecer, como você explicaria isso para uma criança pequena? Talvez você diria que o evento seria “praticamente garantido”, mas então você teria que explicar o que “praticamente” significa em relação ao que a sentença diz, o que só iria confundir ainda mais as coisas. É uma resposta difícil porque o conceito de algo ser “quase certo” de acontecer é vago demais.

Felizmente para todos nós, o conceito existe em matemática estatística. Infelizmente para todos nós, ele é incrivelmente intimidante à primeira vista. Citando uma página de matemática on-line sobre o conceito para você perceber o quão complexa é a questão do “quase certo”:

Os teoremas de base das probabilidades podem ser demonstrados a partir dos axiomas das probabilidades e da teoria de conjuntos.
Os teoremas seguintes supõem que o universo Ω é um conjunto finito, o que nem sempre é o caso, como por exemplo no caso do estudo de uma variável aleatória que segue uma distribuição normal.

  • A soma das probabilidades de todos os eventos elementares é igual a 1.
  • Para todos os eventos arbitrários A1 e A2, a probabilidade de os eventos se realizarem simultaneamente é dada pela soma das probabilidades de todos os eventos elementares incluídos tanto em A1 como em A2. Se a intersecção é vazia, então a probabilidade é igual a zero.
  • Para todos os eventos arbitrários A1 e A2, a probabilidade de que um ou outro evento se realize é dada pela soma das probabilidades de todos os eventos elementares incluídos em A1 ou A2..

Numa linguagem mais básica significa, essencialmente, que, mesmo quando um evento tem uma chance de 100 por cento de ocorrer, ele não ocorrerá necessariamente. Melhor dizendo, o 100% de chances de ocorrer não existe! Por exemplo, se você jogou uma moeda um milhão de vezes para cima, estatisticamente, as chances de você ter cara ou coroa deveriam ser de 99,9%. Existe uma infinitamente pequena chance de que a moeda caia no meio e permaneça assim, em pé. Assim como, existe a chance de que, no exato momento que você jogou a moeda para cima, a força gravitacional do universo se extinga, fazendo com ela nunca caia! Ou ainda, abre um buraco negro no exato instante e succione a moeda para além do horizonte de eventos! Ou ainda, a moeda seja roubada antes de cair pelos terríveis habitantes do Universo do Meio (eles são terríveis mesmo)! Viu, embora as chances sejam pequenas, tendendo ao infinito, são chances, sendo assim, podem ocorrer, logo, tudo que você tem certeza que vai acontecer é na verdade sempre “quase certo”.

6. Teoria universalmente aceita sobre como nós andamos de bicicleta


4- bike

Bicicletas já existem há mais de 100 anos, e desde que foram inventadas, nós já dominamos a terra, o mar e as viagens aérea. Até mesmo fizemos impressionantes avanços nas viagens espaciais. Temos planos de que, em questão de anos, estaremos atravessando o globo em horas! Visto isso, podemos pensar que não há mais nada a aprender com a humilde bicicleta, não é? É aí que a reviravolta acontece: ninguém até hoje conseguiu apresentar uma teoria que comprove, sem sombra de dúvidas, como é que nós, seres humanos, conseguimos andar com uma maldita bicicleta!

 Como mencionado no presente artigo , os cientistas têm discutido sobre como exatamente esse mecanismo funciona, ou mais especificamente, como ficamos de pé, pedalando, sobre uma bicicleta (sem o auxílio das rodinhas de apoio) e não chocamos nossos rostinhos lindos contra o impiedoso chão após uma queda brusca e totalmente brutal. O que gera o equilíbrio?

 Existem teorias e mais teorias explicando sobre a força giroscópica da fiação e lá vai cacetada, mas ninguém conseguia colocar muita fé nelas porque elas não eram conclusivas. Por fim, quando os cientistas resolveram criar a bicicleta espacial, projetada para extinguir qualquer força giroscopica e mandaram o estagiário testar, descobriram que o maledeto ficou de pé e saiu pedalando (o que fez o Frank ganhar o bolão, já que ele foi o único da agência a apostar no estagiário).

“Chupa essa, Força Giroscópica!”

Sabemos que a dinâmica da bicicleta não é exatamente uma área da ciência em que os pesquisadores gostam de investir o seu tempo… por isso é altamente improvável que tenhamos essa resposta em breve. É capaz de eles inventarem o teletransporte antes mesmo de explicar como conseguimos andar de bicicleta (para sorte do nosso amigo Frank)

5. Quanto mede algo?


5- string

Se alguém dar-lhe um pedaço de corda e pedir-lhe o comprimento, você poderia facilmente se tivesse uma trena, não é? Bastante simples, suponho! Mas, todavia, se a pergunta fosse “o quanto a corda mede exatamente”  é “quase certo” que você erraria ou mesmo, optaria por não responder.

O comediante Alan Davies fez isso em um especial da TV BBC apropriadamente chamado “How Long is a Piece of String?” . Alan colocou essa questão aparentemente simples para um grupo de cientistas (físicos teóricos, astrofísicos e matemáticos). A resposta foi, ironicamente, “depende”, porque a definição exata de quanto “mede” é algo depende de quem e de que forma a pergunta é feita (ou qual o resultado que você pretende ter com a mesma).

Os matemáticos disseram ao comediante que, dependendo para que campo eles levem a pergunta,  um pedaço de corda poderia, teoricamente, ter comprimento infinito! Já os físicos disseram que, devido à natureza da física subatômica e do fato de que os átomos poderem tecnicamente estar em dois lugares ao mesmo tempo, medir a corda exatamente é impossível.

A maioria das coisas que lidamos que parecem simples é apenas uma convenção social feita há muito tempo para facilitar nossas vidas! Se você quer comprar uma corda, não vai precisar de LHC para medir com exatidão o comprimento da mesma, mesmo que, na realidade, ela não tenha o comprimento exato pelo qual você está pagando.

4. Bocejar



Bocejar é um fenômeno intrigante. Mesmo o simples ato de falar sobre isso é o suficiente para fazer algumas pessoas bocejarem (alguns de vocês provavelmente estão fazendo isso agora).

Não há nenhuma outra função corporal parecida com isso! Agora, alguns de vocês lendo isto podem estar ciente da teoria de longa data que diz que o propósito do bocejo é manter-nos alerta, forçando nossos corpos a inalarem uma grande quantidade de oxigênio. Isso faz sentido, porque na maior parte das vezes, o bocejo acontece quando estamos cansados ​​ou entediados, situações em que uma explosão de energia extra viria a calhar.

Quem dera fosse tão simples assim. As experiências têm conclusivamente refutado essa teoria ao longo dos anos! Na verdade, não há consenso universal sobre a teoria do porquê nós bocejamos, apesar de todo mundo faz isso! A teoria comumente aceita é que o bocejo resfria o cérebro, porque vários experimentos têm demonstrado que uma das poucas coisas que realmente mudam no corpo durante um bocejo é a temperatura do próprio cérebro. Entretanto, quanto ao porquê de o bocejo é contagioso, esse ninguém faz a mínima ideia.

3. Explicar o lado Direito e Esquerdo


7- left right

Como você explicaria o conceito de esquerda e direita para alguém que não tenha idéia do que essas palavras significavam? Poderia explicar isso em termos de sua posição em relação a um marco fixo conhecido? Ou talvez você pense em algo maior e tome como referência à rotação da Terra ou algo comparativamente enorme e imutável.

Mas e se você estivesse falando com um estrangeiro incomum, cujo planeta gira de forma diferente da nossa ou com alguém que não tem olhos? Não é a toa que essa questão atormentou alguns filósofos por anos, porque, sem um ponto de referência, é incrivelmente difícil definir o que esquerda e direita realmente são. Por exemplo, considere o trabalho do filósofo alemão Immanuel Kant, que uma vez disse: “Deixe-se imaginar que a primeira coisa criada foram uma mão humana, então ela deve necessariamente ser a mão direita ou a mão esquerda .” No entanto, com apenas uma mão, é impossível explicar qual é o lado que ela pertence sem que o outro esteja presente. Pense nisso por um segundo: mãos direita e esquerda são claramente muito diferentes umas das outras, mas se você fosse para descrevê-las, as descrições seriam literalmente idênticas, porque elas são a mesma coisa. Só que elas não são, pois, como o próprio Kant disse, a mão esquerda não cabe em uma luva da mão direita, de modo que há uma diferença entre elas. No entanto, a referida diferença é praticamente impossível colocar em palavras sem o outro lado estar presente. Se você acha que nós é que estamos complicando isso, devemos salientar que você pode sanar qualquer dúvida à respeito do assunto lendo um livro de 400 páginas sobre a filosofia de direita e esquerda, apropriadamente chamado de The Philosophy Of Right And Left. Com o livro do 1 +1 = 2, já são 700 páginas para você compreender coisas extremamente “simples”.

2. Explicar o que causa PRAZER


200407114-001

Prazer é uma coisa estranha, porque é muito subjetivo – certas pessoa sente prazer ao degustar uma comida, música ou filme, mesmo que outras inflexivelmente odeiam as mesmas coisas. Há experimentos com gêmeos que demonstram que mesmo sendo geneticamente idênticos, o prazer que cada um sente varia, sendo por vezes, totalmente contrários.

 Cientistas têm comprovado que “bom” e “ruim” nem sempre fazem parte do catalogo do prazer. Algo pode ser extremamente ruim em um momento e ser estupidamente bom em outro, apenas dando o estímulo certo ao observador. Por exemplo, uma pesquisa mostrou que especialistas em vinho determinaram que um produto era bom ou ruim apenas pelo preço que esse apresentava. As pessoas observadas foram submetidas ao mesmo vinho, em diferentes garrafas, cada uma com uma marca e um preço, para classifica-las de acordo com o prazer que sentiam. Os especialistas em vinho classificaram os vinhos de maiores valores como os melhores e os de menor preço como os piores em relação ao prazer que sentiam ao degustar um “bom” vinho. No final das contas descobriram que a única coisa que mudava entre um vinho e outro era o preço e a garrafa. Ou seja, o ruim virou bom apenas com um pequeno estimulo.

Mas, como diríamos, tem malandro que já sabe disso faz tempo! Em termos de marketing, isso é conhecido como o “efeito Chivas Regal”, nome do Scotch de Pernod Ricard, que viu as vendas explodir depois ele simplesmente aumentou o preço do seu produto e começou a produzir em quantidades limitadas. A alta sociedade da época recusava o scotch atribuindo má qualidade, porém, não alterando um pingo no i da fórmula e ainda mantendo a mesma embalagem, o scotch se tornou o mais famoso da noite pro dia depois que os boatos de que seu acesso era restrito aos nobres e extremamente caro se espalhou.           Quando a idéia cresceu, as vendas explodiram e o Chivas virou o melhor scotch de todos os tempos na visão dos riquinhos pomposos e frescos!

1. Como realmente funciona o jogo Pedra-Papel-Tesoura da visão os jogadores



Nada poderia ser mais simples do que um jogo de pedra-papel-tesoura; é a maneira mais fácil de decidir qualquer divergência porque são respostas aleatórias, sem qualquer tipo de interação com outrem, senão mera e pura sorte, certo? Bem, não é o que dezenas de artigos escritos sobre o assunto estão dizendo!

 O jogo tornou-se um dos temas de pesquisa favorito de psicólogos por causa de como Pedra Papel e Tesoura apresentam respostas humanas subconscientes! Acredite ou não, mas mesmo quem não odeia matemática tem um subconsciente feroz, que de vez em SEMPRE está arquitetando e calculando planos e estratégias para solucionar situações através dos estímulos externos que recebe.

Existem centenas de estratégias descritas em ARTIGOS CIENTÍFICOS para ajudar os jogadores a obter uma vantagem no jogo – incluindo jogo de olhos vendados para evitar que o ser inconscientemente influenciado pela linguagem do corpo de um oponente venha dar a resposta errada! É maluco, nada nessa vida é tão simples quanto parecer ser!

FONTE: LISTVERSE 

Visto em: Ah Duvido