domingo, 19 de abril de 2015

Pirâmide é todo poliedro formado por uma face inferior e um vértice que une todas as faces laterais. Existem diversos tipos de pirâmides espalhadas pelo globo, no entanto, nós  brasileiros geralmente ouvimos falar apenas das pirâmides do Egito durante as aulas de História do Ensino Fundamental e Médio.
Essas estruturas incomuns sempre chamaram muita atenção devido os mistérios que as envolvem. São marcos de Engenharia Antiga e a maior parte dessas engenhosas obras já estavam de pé 3 mil anos antes de Cristo nascer, sendo que, até hoje, os cientistas debatem a respeito de como elas foram construídas, em especial, as pirâmides que se encontram no Egito.
Esse post é destinado aos amantes do nonsense e deixa de lado a lógica para explorar nossa imaginação em busca de uma nova visão sobre antigas discussões. Trata-se de teorias malucas que abordam o tema encontradas na Internet.
Confira:

5. Super tecnológico meio de transporte

Muitas questões rodeiam ainda hoje nossos conceitos estabelecidos sobre “pirâmides”. Por exemplo, os complexos piramidais mais famosos do mundo chamados  Quéops, Quéfren e Miquerinos, na Necrópole de Gizé, são consideradas atualmente como túmulos dos faraós. No entanto, apesar dos sarcófagos, na Grande Pirâmide – que foi descoberta por volta de 1950 com os aposentos principais lacrados, tal como a Câmara Real – não encontraram nenhum corpo. Além disso, as escrituras em suas paredes não dizem exatamente que a sua finalidade era guardar os restos mortais do faraó: os hieróglifos dizem que ali é o local onde os faraós vão de encontro aos deuses. Provavelmente algum ocidental relacionou isso à morte, pois na nossa cultura, enraizada no Cristianismo, o encontro com Deus é vinculado com a morte, mas nas Religiões Egípcias, o faraó não precisava estar necessariamente morto para contatar os deuses. Em algumas escrituras nos templos egípcios há passagens que falam que por alguns períodos os faraós invocavam os deuses e esses passavam a viver entre nós. Depende da forma como você interpreta, a pirâmide pode ser um tumulo … ou um mega meio de transporte!
Mas calma, os mistérios não terminam por aí….
Semelhanças que desprezam distâncias
Hoje, em um período pós globalização, nenhum conhecimento é restrito à uma cultura a não ser que esse seja desejo de quem o contém, do contrário, ele pode usar a rede mundial de computadores para transmitir todo o conhecimento para uma pessoa à quilômetros de distância do local de onde se encontra.
Contudo, o que você acharia se eu dissesse que, de alguma forma, as antigas civilizações da América Cental, Ásia e África trocaram informações e assustadoramente seguiram as mesmas regras de engenharia e estrutura para construir pirâmides idênticas em diferentes pontos do mundo em uma época que, segundo os livros de História, as grandes navegações sequer existiam? Como pode haver em cinco continentes estruturas piramidais idênticas, construídas na mesma época, sem que exista qualquer tipo de contato entre os envolvidos na construção dessas obras? Coincidência? Quais as probabilidades disso acontecer?
Incrível, não? Mais impressionante ainda é saber que essas pirâmides semelhantes que estão separadas por uma imensidão de terra e mar, supostamente, de algum modo e por algum motivo, foram construídas utilizando o mesmo conhecimento de astronomia. Exemplo: as pirâmides de Montevecchia, Milão, Itália, é baseada na mesma estrutura das pirâmides do planalto de Gizé e ambas apontam para o mesmo local no Mapa Estelar: apontam para o cinturão de Órion e apontam para constelação de Sirius. Já as pirâmides da Indonésia seguem os mesmo traços e forma das pirâmides de Chichen Itza e ambas apontam para Sirius. Estranho?! Estranhíssimo!
Mas se isso era um meio de transporte, como essa joça funcionava?
Os teóricos das pirâmides transporte apontam para algumas pistas, no caso da Grande Pirâmides de Queóps:
  • Ela tem oito lados, que incrivelmente, só pode ser percebido olhando a pirâmide de cima – digo, do céu – , na manhã e no pôr do Sol nos equinócios da primavera e do outono;
  • Era revestida com pedra de calcário polido, imitando placas espelhadas (similares aquelas que você vê em geradores de energia solar, entretanto, feitas de calcário), com o topo feito de ouro.
  • É alinhada com o Norte magnético terrestre, ou seja, está alinhada com a massa da Terra.
  •  Há quatro pequenos dutos dentro da pirâmide, alinhadas com o seu centro, que são justamente alinhados com o Cinturão de Orion e a Constelação de Sírios, chamados pelos egípcios da época de “passagens dos deuses”.
Dada as pistas e ainda, unindo-as as passagens das escrituras que representam que os deuses eram invocados ao Egito apenas nos dias dos equinócios, acredita-se que a máquina de teletransporte funcionasse somente nesses curtos períodos sendo completamente inútil no resto do ano. O motivo que deixava a máquina inoperante o resto dos dias era possivelmente o Sol não conseguir atribuir energia suficiente para a piramide funcionar e buscar um dos seres lá das constelações distantes.

4. Proteção do Conselho dos Nove

Tem uma lenda antiga do Egito, que fala sobre um grupo chamado de “Conselho dos Nove”, formado por nove seres extraterrestre – cada um de uma raça diferente de extraterrestre –  que seriam os responsáveis por criar os seres humanos e por esse motivo se tornaram também nossos guardiões.
Por que Guardiões? Meu entendimento sobre a lenda, essa diz que existe, em algum lugar numa galáxia muito distante, uma espécie de acordo intergalático que impede que seres em estágio de evolução sejam atacados por seres com maior poder tecnológico. Nossos representantes seriam o “Conselho dos Nove” e como tais parece que desenvolveram algumas tecnologias de proteção planetária para impedir que alienígenas malvados venham dominar o planeta antes de ele atingir um estágio de evolução apropriado. Entre essas tecnologias de proteção, as piramides seriam uma das principais!
Essa teoria diz que as piramides, são responsáveis por um “escudo” protetor que é invisível e envolve o planeta, sendo ativado diante de qualquer ameaça de alguma armada interplanetária.
Tal teoria vai de encontro com algumas outras maluquices que também já passaram por aqui, como o caso Ashtar Sheran – a entidade sinistra a qual existe relatos no mundo todo – que fala aos seus contatos que a Terra realmente seria protegida por um sistema de Proteção desde a criação humana.
Andrija Puharich, o maior especialista do assunto, relatou que o Conselho dos Nove ainda estão presentes entre nós, disfarçados e que é extremamente difícil entrar em contato com eles. Puharich foi um dos pesquisadores envolvidos no projeto ultrasecreto chamado MKULTRA, desenvolvido pela CIA a partir dos anos 50 e que, por acidente, teria conseguido contatar uma dessas entidades através de um dos experimentos bizarros realizados com uma de suas cobaias (para quem não lembra do MKULTRA, o projeto estudou todo tipo de bizarrice utilizando pessoas que acreditavam ser médiuns). Andrija confessa em um dos seus livros que não teve um dia da sua vida em que não lembrasse e ficasse perturbado com as declarações que ouviu da entidade durante a realização do experimento.
Para os teóricos, nós temos muito que temer caso essa proteção termine.

3. O Poder de Cura e Imortalidade

Em 1989, o PhD Alexander Golod se uniu ao Antigo Governo Soviético para realizar pesquisa sobre o poder das pirâmides. Golod suspeitava que algumas estruturas geométricas pode produzir campos energéticos que tem o poder de afetar fenômenos no Universo, fazendo-os se comportar de maneira diferente. Com cerca de R$ 1, 1 milhão de doláres, Golod e o Governo construíram na Rússia  mais de vinte grandes pirâmides em oito locais diferentes, cada uma com 44 metros de altura pesando mais de 55 toneladas, feitas de fibra de vidro.
Efetuada a construção, Alexander conduziu um estudo intenso envolvendo diversas ciências: medicina, ecologia, agricultura, física e ciências da saúde.
Ao termino, Golod concluiu que:
  • Sistema imunológico dos organismos  melhoram notavelmente (composição de leucócitos no sangue aumentou);
  • As piramides melhoram a regeneração de tecido;
  • sementes armazenadas em pirâmide de 1-5 dias mostraram um aumento de 30-100% na produtividade;
  • atividades sísmicas perto das áreas de pesquisa de pirâmide foram reduzidas em termos de gravidade e tamanho;
  • tempo violento também parece diminuir na proximidade das pirâmides;
  • pirâmides construídas no sul da Rússia (Bashkiria) parecem ter um efeito positivo sobre a produção de petróleo com o óleo tornando-se menos viscoso em 30% e o rendimento dos poços de petróleo aumentaram de acordo com testes realizados pela Academia de Moscou de Petróleo e Gás;
  • foram realizados estudos em 5000 presos que ingeriram sal e pimenta, que tinha sido exposta ao campo de energia da pirâmide. Os resultados dos teste exibiram um índice de violência muito reduzida e comportamento geral foi muito melhor;
  • testes de cultura de tecido padrão mostrou um aumento da sobrevivência de tecido conjuntivo após a infecção por vírus e bactérias;
  • substâncias radioativas mostram uma diminuição do nível de radiação no interior da pirâmide;
  • há relatos de carregamento espontâneos de capacitores;
  • os físicos observaram mudanças significativas nos limiares de temperatura e supercondutividade e nas propriedades de semi-condutores e nano carbono materiais.
  • água no interior da pirâmide permanecera líquida em menos 40 graus Celsius, mas congelou instantaneamente se empurrada ou batida de qualquer forma;
E isso era apenas o começo das descobertas. Posteriormente, descobrisse que o tamanho das pirâmides mudavam os resultados das pesquisas. Quanto maior, melhor a qualidade dos eventos ocorridos. Os antibióticos, por exemplo, teriam seu poder de cura aumentado em milhares de vezes de um usuário que  tenha se tratado dentro da pirâmide. E para deixar tudo mais estranho, meses após a construção, as Forças Aéreas da Rússia detectaram um intenso e assustador campo magnético sendo emitido das pirâmides!
Claro todo esse amaranhado de bizarrices fizeram com que mais tarde explodissem teorias e mais teorias na Internet. A mais atraente delas – e por que não dizer “maluca” – fala que os faraós já sabiam disso e a intenção deles em construir piramides tão gloriosas estariam no fato de acreditarem que, se construíssem uma piramide extremamente gigante, o resultado não poderia ser outro senão a imortalidade de quem vive dentro delas.
Como construir a Grande Pirâmide hoje custaria aproximadamente 9 bilhões de reais – são 230 metros de comprimento em cada lado, 146 metros de altura, composta de 2,3 milhões de pedras pesando de 3 toneladas à 70 toneladas, em uma massa total de 6,5 milhões de toneladas – parece que nunca iremos saber se essa teoria é ou não simplesmente doida, a não ser que o governo Egipcío permita a reforma da unica existente.

2. A Porta para o Hiperespaço

Muita gente suspeitava que as pirâmides produziam algum tipo de campo de energia, desde lá vai cassetada! Porém, ninguém nunca tinha conseguido provar isso ou mesmo, pensado em uma maneira de medi-lo. O primeiro malucão que resolveu por os pingos nos i’s desse mistério foi Joe Parr.
Parr era um cientista e engenheiro elétrico fascinado pelo Egito. Depois de uma de suas visitas ao Egito, Joe teve a brilhante idéia de medir os campos de energia que ele supostamente acreditava que as piramides tinham em torno de si. Desenvolveu um “instrumento” de medição e conduziu experimentos do topo das piramides em 1977 e 1987. Parr ainda aperfeiçoou seus modelos a partir dessas experiencias e o resultado de toda essa busca foi incrível: com o seu modelo bizarro, Joe Parr foi capaz de identificar que se girasse em uma centrífuga através de uma corrente magnética alternada, um campo de energia se formava em torno da pirâmide, chamada por ele de “Bolha”. Essa “bolha” emitia diferentes tipos de radiações, entre as quais a gama, fenômeno que se realmente ocorreu é ainda desconhecido pela Ciência. E Parr foi além: relatou que em experimento posterior, conseguiu fazer com que a piramide, após obter seu campo energético, começou a flutuar e se mover em uma direção específica. Calculando Joe percebeu que a pirâmide estava se direcionando nada mais, nada menos, do que para constelação de Órion! E o mais intrigante: a pirâmide parecia “piscar”, com se fosse uma imagem de TV, hora ligada, hora desligada. Dessa forma Joe Parr concluiu que a pirâmide modelo está prestes a entrar no Hiperespaço, que por algum motivo não fez, podendo ser uma falha no modelo ou mesmo a falta de energia suficiente para realizar o feito. Infelizmente, para tristeza de todos, Parr morreu em Ventura, California, em 2010, antes de concluir o modelo que acreditava ser capaz de realizar a viagem ao hiperespaço pois conseguia com que a bolha energética fosse completamente fechada.
O hiperespaço é um elemento hipotético previsto nas teorias das Cordas e na Teoria da relatividade que daria acesso à uma viagem mais rápida que a luz e ainda, acesso à outras dimensões existentes. A nossa Ciência atual alega estar longe de descobrir como acessar o hiperespaço de forma segura e sem precisar gastar todo o dinheiro da Terra no investimento. Porém, sem sombra de dúvidas, seria uma das maiores descobertas da Humanidade, já que abriria além das próprias vantagens do Hiperespaço, o conhecimento para fabricação de inúmeras outras tecnologias.

1. A Rede

Nenhuma das teorias anteriores é mais maluca que essa! A Teoria da Rede diz que as pirâmides são na realidade uma grande rede que envolve a Terra. Se conseguíssemos cruzar linhas pelos planetas, conseguiríamos perceber que todas essas pirâmides antigas, formam, na realidade, uma grande rede, uma espécie de cópia de circuito eletrônico que circunda o planeta. Cada uma dessas pirâmides e seus formatos teriam um proposito e funcionariam tal como o projeto hipotético de Tesla de transmissão de energia elétrica sem fios, através da ionização do ar que essas estruturas causariam. O proposito disso tudo? Bem, isso até os teóricos doidões divergem.
Uns dizem que a Rede ainda funciona. Sim, ela está em plena atividade agora mesmo! Você, leitor, é vítima dela e nem sabe. A Rede é, na realidade, uma grande, imensa, máquina de produzir ilusão: você, eu e mais alguns bilhões de seres humanos estamos preso em uma ilusão criada nesse planeta por essa rede. E por quê? Outra divergência, há tantos pontos de vista que vamos até deixar para fazer um post somente a respeito do assunto … em um futuro distante!
O que temos de concreto é que até hoje temos pirâmides imensas sendo descoberta e sendo ocultadas por seus governos, tal como aconteceu na China e na Bósnia.
Já outros dizem que, a Rede não está mais ativa e serviu para um propósito nobre:  seria um teletransporte de planeta. Por algum motivo os antigos habitantes desse planeta identificaram algumas dificuldades que, segundo os teóricos, teriam forçado eles a construíssem essa tecnologia.  A base dessa teoria estaria em um estudo do Instituto de Astronomia da Universidade de Cambridge que avaliou o espectro eletromagnético do sistema solar e teria identificado que a Terra, ao contrário dos demais, parece que simplesmente apareceu por aqui, melhor dizendo, o espectro apresentava propriedades diferentes dos outros planetas, que segundo os autores do estudo, era vinculado ao cinturão de Van Allen… mas os teóricos não interpretaram dessa maneira.
Todavia, sendo o propósito nobre ou não, ter uma tecnologia de pirâmides em rede que envolve o planeta é, no mínimo, extremamente bizarro. Porém, se isso ainda não fosse o suficiente, os teóricos ainda alegam que as pirâmides de Comando estariam escondidas no Pólo Norte e no Pólo Sul e que elas interfeririam diretamente no campo magnético da Terra. É, leitor, vai dizer que não é muita teoria maluca para ninguém botar defeito?!

E você, o que acha disso tudo?


Via: Ah Duvido

sábado, 18 de abril de 2015

Agora estamos vivendo em uma nova sociedade com novos valores, mas junto deste novo quadro existem sérias preocupações com as questões envolvendo nossas crianças, adolescentes e jovens de hoje. Algumas destas questões sempre existiram, mas agora estão se tornando evidentes ao público, em uma tentativa de se encontrar soluções. Outras questões surgiram com as novas tendências que sociedade absorve num ritmo acelerado. Confira a seguir seis das principais questões enfrentadas pela nossa juventude de hoje.

1. Famílias monoparentais

Os problemas começam em casa, e desde os anos de 1950 o número de lares monoparentais tem aumentado consideravelmente. Hoje, cerca 14 milhões de pais solteiros são responsáveis ​​por 28 milhões de crianças. Educar uma criança já é difícil o suficiente em uma casa com pai e mãe, especialmente em condições econômicas difíceis. A situação é ainda mais complicada quando existe apenas um dos pais. Economicamente, um pai solteiro é susceptível de trazer para casa uma renda meno. Isso equivale a menos oportunidades para tais necessidades vitais como alimentação e educação por exemplo. E para tentar suprir estas necessidades leva-se tempo, que é gasto longe de crianças que precisam de orientação e influência dos pais. E na ausência de orientação dos pais diligentes, as crianças tornam-se suscetíveis à taxas mais elevadas de abandono escolar, maior risco de comportamentos sexuais perigosos e gravidez precoce, maiores chances de uso de drogas e abuso de álcool, etc. É realmente preciso uma família completa para educar uma criança.

2. Drogas e abuso de álcool

Houve uma época na história do cinema, onde praticamente todo ator e atriz eram retratados na tela com um cigarro na mão. Fumar era legal, e como resultado todo mundo estava fazendo isso, inclusive crianças. Felizmente a conscientização para o perigo de fumar aumentou, e as imagens “legais” do fumo desapareceu. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre as drogas e o álcool. Esses vícios são os vilões que aparecem na mídia todos os dias. A bebida, a exemplo do que era com o cigarro, é mostrada como sendo legal, e os números confirmam esse quadro, onde cerca de 10% de alunos da escola confirmam o consumo de álcool. Nossos filhos estão literalmente se movendo em um torpor intoxicado. O comportamento imaturo se amplifica devido a estar sob a influência do álcool. Os resultados são aqueles que vemos todos os dias na TV,  onde se dirige embriagado, notas baixas e baixa assiduidade na escola, comportamento anti-social e violento, e a lista continua.

3. Desenvolvem e crescem rápido

Houve um tempo que as crianças gostavam de ser crianças. Hoje, mesmo com a maior brevidade de idade, as crianças estão participando cada vez mais de atividades de adultos com consequências graves. Similar ao que vemos com o álcool e as drogas, o sexo é um assunto muito popular e visível. Os filmes, a TV, a internet, e em todos os lugares uma criança é bombardeada com sugestões sexuais. A música também é um culpado, com canções que trazem insinuações sexuais, palavras de duplo sentido entre outras coisas que as crianças aprendem mesmo sem compreender. As crianças estão experimentando o sexo cedo demais, alguns com idade entre 10 e 11 anos, com adolescentes ficando grávidas a cada dia que passa. O conceito de infância está literalmente sendo dizimado.

4. Violência nas escolas

A educação de uma criança é a base a partir da qual ele ou ela será capaz de sair para o mundo e construir uma vida. As escolas desempenham um papel importante neste esforço e, portanto, é razoável esperar que esses lugares de aprendizagem sejam refúgios seguros para as crianças, enquanto eles estão se preparando para a vida adulta. Infelizmente, este não é sempre o caso. Em muitos casos, as escolas podem ser uma zona de guerra, e eu não falo de bullying, mas de violência mesmo. Considere que, na última década cerca 284 crianças foram assassinadas devido à violência escolar – vítimas de tiros, facadas, lutas e suicídios. Crescer é difícil o suficiente sem ter que estar preocupado em ser assassinado, indo para a aula de matemática.

5. Materialismo

Vivemos em uma sociedade que promove o materialismo e o consumismo, e assim nós perpetuamos esta doença em particular por incutir hábitos ruins em nossos filhos. Nós ensinamos nossas crianças que a medida do sucesso e felicidade na vida é a quantidade de coisas que você tem. As crianças, naturalmente, querem coisas, especialmente se seus amigos têm algo similar. A realidade é que devemos proporcionar algo aos nossos filhos o que eles querem de acordo com nossa capacidade financeira para o fazer. O conceito de “merecer” o que você tem ou a ideia de que algo “não é necessário” parecem ter sido perdidos e descartados. Será que existe mesmo alguma vantagem do um adulto adquirir R$ 15.000 em dívida, em determinado momento da vida? Temos uma mentalidade de conseguir o que queremos e quando queremos, que foi entranhado em nós desde a infância. O resultado infeliz é que existem conseqüências devastadoras para tal comportamento continuado mais tarde na vida.

6. Obesidade

Nossos filhos estão ficando cade vez mais gordos. Números recentes mostram que a obesidade infantil aumentou cinco vezes nos últimos 20 anos no Brasil, atingindo cerca de 10% das crianças brasileiras. Jogos de vídeo, TV, internet e fast food são parcialmente responsáveis. As crianças estão passando mais tempo sentado na frente de uma tela de TV ou computador do que correndo por aí fora. Este estilo de vida sedentário tem conseqüências. Socialmente, não é nenhum segredo que as crianças com excesso de peso vão ser sujeitas ao ridículo, isto é triste mas não deixa de ser verdade. Isso pode resultar em questões como a baixa auto-estima, depressão, etc. Depois, há as preocupações com a saúde. A pressão arterial elevada, diabetes e outras doenças que são associadas à obesidade. Psicologicamente e fisicamente, a obesidade é um problema que pode ser resolvido com um simples aumento da atividade e consciência dos pais, principalmente.
O que você achou da lista de hoje? Você concorda ou tem outra questão que não abordei aqui? Participe, curta, compartilhe e comente!
Via TopTenz
Não há volta ou saída pra quem é decapitado. Você pode ter sido crivado de balas, ter despencado de grandes alturas, ter sido arrancado do mar congelante e ainda assim conseguir sobreviver, mas perder a cabeça é morte na certa. A cabeça decepada pode ser, portanto, um símbolo de poder e de justiça.
Vou compartilhar com você 10 fatos estranhos e fascinantes sobre decapitação.

10. Andando sem a cabeça

Os fratres vitalienses, faziam parte de um grupo de corsários europeus que percorreram o Mar Báltico por volta do anos 1360. Tratados como mercenários, eles foram contratados pelo rei alemão da Suécia Alberto de Mecklemburgo em 1363, para lutarem contra a Dinamarca. Contudo, um grupo liderado por Störtebeker e Gödecke Michels optou pela continuação da pirataria por conta própria. A ilha de Gotland praticamente virou território de piratas, e entre 1395 e 1398, os fratres dominavam o Mar Báltico na sua totalidade, atacando navios comerciais sem importância da bandeira.
Pouco se sabe deste personagem, contudo ele era conhecido como alguém que “esvazia o caneco”, foi provavelmente dado como apelido ou nome de guerra. Diz a lenda que o pirata conseguia beber um caneco de 4 litros de cerveja em um gole só, o que provocou a admiração dos seus seguidores. Mas não foi apenas isto que fez dele uma lenda!
Reza a lenda que na hora da sua execução, Störtebeker propôs um negócio às autoridades hamburguesas: Se ele, após ter sido decapitado, ainda conseguisse andar pela fila dos seus homens, todos os piratas que ele ultrapassasse deveriam ser liberados instantaneamente. O conselho municipal aceitou com risas, para pouco depois assistir horrorizado o já decapitado corpo passar revista dos seus homens pela última vez. Ultrapassou onze piratas antes de cair, mas os hamburgueses quebraram a sua promessa e executaram todos os homens mesmo assim.

09. Santos degolados

Durante anos, um debate pseudocientífico levantou um debate para saber quanto tempo leva a cabeça para morrer depois de ter sido cortada do corpo. Alguns afirmam ter visto consciência nos olhos de cabeças decepadas.
Um exemplo disto é o caso dos Cephalophores, santos que foram degolados como Nicasius de Rheims e Paulo de Tarso, que supostamente falaram depois de perderem suas cabeças. Aos nove anos de idade o santo Justus de Beauvais, foi executado por causa de sua fé no cristianismo, que levantou a sua própria cabeça dizendo: “Senhor dos céus e da terra, recebe a minha alma, pois mal nenhum eu fiz e era puro de coração”.
Os Cephalophores eram descritos frequentemente por artistas religiosos segurando suas próprias cabeças em seus braços como um bebê.

08. Feira anual de cabeças de Daomé

Cortar cabeças foi uma prática comum no passado, e tal ato era marcante na vida de grandes líderes. Como é o caso do rei Gezo de Daomé, que governou de 1818-1858, e tinha em seu poder vastas coleções de cabeças de inimigos como uma demonstração de seu poder real.
Quando o explorador escocês John Duncan visitou Daomé, informou que Gezo tinha uma coleção de 2.000 a 3.000 cabeças . As cabeças mais importantes foram banhadas com bronze e ferro, envolto em tecidos e conservados em panelas. Duncan afirmou que a história de cada cabeça foi cuidadosamente mantida. Os crânios foram usados ​​também na arquitetura e o trono de Gezo, que está sendo mantido em exposição em um museu, foi montado sobre crânios de reis inimigos. O rei do Daomé não se limitou a simplesmente cortar e colecionar as cabeças de seus rivais. Ele foi autorizado a decapitar quem ele quisesse, incluindo pessoas de seu próprio governo. Isso era importante para cerimônias e festivais, incluindo o “Huetanu” (Feira anual de cabeças).

07. Decapitação interna

Ela ocorre quando um trauma separa o crânio a partir da medula espinhal. Geralmente é causada por acidentes de carro. Apesar de normalmente ser fatal, algumas pessoas sobreviveram e até mesmo se recuperaram completamente do trauma. O enforcamento também é considerado como decapitação interna, e não como estrangulamento.
Neste caso – do enforcamento – embora pareça simples, pendurar uma pessoa requer um pouco de matemática para aferir o peso da dela em relação ao comprimento da queda. Se a queda não for suficiente, a morte será dolorosamente lenta. E se a queda for muito longa, os resultados podem ser horríveis.
Nos Estados Unidos, vários presos condenados à morte por enforcamento, recorreram ao tribunal alegando serem muito gordos para arriscar a decapitação. Em 1994, um juiz federal decidiu que o assassino condenado Mitchell Rupe, que pesava mais de 190 kg, era muito pesado para ser enforcado. Rupe morreu de doença hepática 12 anos mais tarde.

06. Mansfield Bar

No dia 29 de junho de 1967, a bela e exuberante atriz Jayne Mansfield morria em um trágico acidente de carro. Ela estava com o motorista, o marido e três filhos, indo de Biloxi, no Mississipi, para Nova Orleans, em Louisiana, quando o carro bateu na traseira de uma caminhonete, o carro deslizou por baixo, corte a parte superior e matando os adultos – que estavam no banco da frente – instantaneamente. As crianças sobreviveram sem ferimentos graves.
A partir de então uma lenda surgiu em Hollywood que Mansfield tinha sido decapitado. Ela não foi, mas seu destino não foi menos terrível. Contudo, seu atestado de óbito afirma sem rodeios que ela teve o “crânio e cérebro arrancados do corpo”.
Após o acidente, a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário tornou obrigatório que todos os semi-reboques fossem equipados com um pára-choque para evitar que os carros deslizem por baixo dos caminhões. Este dispositivo se tornou popularmente conhecido como “Mansfield Bar”.

05. Suicídio por decapitação

Existem tantas maneiras de cometer suicídio, e vamos concordar que esta é uma atividade solitária pra caramba. Não recomendo ninguém! Os métodos mais comuns, tais como ferimentos a bala e overdoses, são tarefas que podem ser realizadas sozinho. A decapitação de si mesmo tende a ser mais complicado, por isso é muito raro, mas algumas pessoas já experimentaram-na.
Algumas pessoas que optam por despachar-se dessa forma colocam suas cabeças sobre trilhos de trem. Mas houve alguns outros suicídios por decapitação verdadeiramente bizarros. Em 2008, o empresário galês Gerald Mellin amarrou uma corda em uma árvore e amarrou a outra ponta no pescoço. Em seguida ele entrou em seu esportivo Aston Martin, cortando sua cabeça. Ainda mais estranho foi o caso do construtor de 36 anos de idade, Taylor Boyd, que construiu uma sofisticada guilhotina caseira ao longo de três meses. Em janeiro de 2003, ele tomou uma overdose de pílulas para dormir e deitou sob o dispositivo, com um temporizador que ele programou para soltar a lâmina. (Uau!)

04. Decapitação em Game Of Thrones

Os fãs da série da HBO Game of Thrones já estão acostumados com todos os tipos de brutalidade. Dificilmente um episódio passa sem que alguém seja decapitado, incluindo personagens que o público se identifica. Mas um episódio da primeira temporada extrapolou os limites, seguindo numa direção surpreendente. Uma cena descreve uma coleção de cabeças decepadas colocadas em estacas para uma típica intimidação medieval. Uma das cabeças era muito semelhante à do ex-presidente George W. Bush.
Embora Bush não seja um dos mais célebres presidentes, este era um destino ignominioso, até mesmo para ele. A cabeça é disfarçada por uma peruca e coberta de sujeira, mas as distintas características faciais de Bush são discerníveis. Os criadores da série trouxeram à tona o assunto nos comentários do DVD, mas a HBO emitiu um comunicado dizendo ser este um espetáculo “inaceitável, desrespeitoso e de muito mau gosto”.

03. Cobras

As cascavéis estão entre as criaturas mais assustadoras do planeta, e o mais assustador ainda, é que suas cabeças ainda podem morder mesmo horas depois de serem decapitadas. Isto não é magia negra, é a natureza dando o ar da graça mesmo. Estas serpentes são equipados com fossetas laterais, localizadas entre os olhos e as narinas.
Através da fosseta loreal maravilhosamente sensíveis (órgão termorreceptor) a serpente percebe ondas de calor de um animal homeotérmico, o que a permite encontrar criaturas de sangue quente para devorar. Uma vez que se sente presa, o instinto é atacar. Mesmo após a morte, as fossetas permanecem ativas por um longo tempo.
No vídeo acima, uma cobra decapitada ataca cegamente o seu próprio corpo. No leste da Austrália, um zelador de 66 anos de idade, Jake Thomas foi mordido por uma cobra que ele tinha decapitado com uma pá, 45 minutos mais cedo. Ele foi tratado com soro anti-ofídico e ficou na unidade de terapia intensiva do hospital por dois dias.

02. Pipas mortais

Em algumas áreas da Índia e do Oriente Médio, soltar pipa é um negócio sério. Conforme detalhado no romance de Khaled Hosseini – O Caçador de Pipas – as pipas são equipadas com cordas cobertas de revestimento abrasivo. Tradicionalmente, as linhas são revestidas com pó de vidro, metais e até mesmo produtos químicos.
Uma vez que uma pipa é cortada, ela não tem mais dono e as crianças correm para recuperá-la. Em meio ao caos, as lesões são comuns, com pessoas correndo na frente dos carros ou pulando pelos telhados. Sem contar que a linha é o item mais perigoso da brincadeira. Eles geralmente cortam as mãos e são capazes de arrancar uma cabeça.
Em 2013, uma menina de dois anos de idade foi decapitada por uma pipa em Lahore, no Paquistão. Um festival de pipa turbulento na mesma área ceifou várias vidas em 2007, incluindo a de um menino de 11 anos e de uma menina de 16 anos de idade, cuja garganta foi cortada por linhas de pipa.
Aqui no Brasil é comum o uso de cerol pela garotada em tempo de férias. Mas vale lembrar que utilizar cerol e substâncias cortantes nas linhas é proibido por lei e punível com multa de R$ 200 na cidade de Araraquara, São Paulo.

01. Arábia Saudita

Em primeiro lugar na lista de hoje, temos a Arábia Saudita que segue com rigor a lei islâmica Sharia e é o único país que ainda permite a pena de morte por decapitação. Um rol de crimes são puníveis de pena de morte por decapitação, incluindo o uso de drogas, estupro, assalto à mão armada e feitiçaria. É claro, que o assassinato está incluído na lista, mas assassinos cheios da grana podem comprar sua liberdade, oferecendo à família da vítima diyya, ou dinheiro de sangue. Existe até uma taxa prescrita dependendo da religião ou sexo da vítima, mas se a família recusar o dinheiro, eles têm a oportunidade de levar a cabo a execução com as próprias mãos.
Um membro da família, cheio de vingança e não qualificado, usa geralmente uma lâmina para matar o assassino. No entanto, a grande maioria das execuções são realizadas por um profissional, que corta a cabeça com uma espada super afiada.
Numa entrevista de 2003, carrasco Muhammad Saad al-Beshi contou como é fácil realizar tal tarefa dizendo: “As pessoas ficam surpresas quão rápido a cabeça se separa do corpo”.
Este post foi traduzido do Listverse. Contribua com o autor (de forma carinhosa) para eventuais correções nos comentários.

Via: Ah Duvido

Um geólogo israelita, Arye Shimron, afirma ter encontrado provas de que Jesus foi casado, teve um filho e que a ressurreição não ocorreu

Shimron alega ter “confirmado” a autenticidade do túmulo de Jesus, em Jerusalém, onde estarão também os restos mortais de um alegado filho.
Após fazer mais de 150 testes químicos ao túmulo, o geólogo estabeleceu uma ligação entre o ‘James Ossuary’ – um túmulo dado a conhecer em 2002 que contém a inscrição ‘Tiago, irmão de Jesus, filho de José’ – e a suposta sepultura da família de Jesus, na mesma cidade. O geólogo descobriu fragmentos de magnésio, ferro e silício que estavam no ossário de Tiago, que por sua vez combinava com a assinatura química no alegado túmulo de Jesus.
Geólogo afirma que Jesus Cristo era pai de família e nunca ressuscitou (1)
Estas descobertas trouxeram mais uma vez a controvérsia sobre o túmulo no bairro de Talpiot, que foi descoberto em 1980. Alguns especialistas e arqueólogos têm rejeitado a alegação de que o túmulo de Jerusalém está ligado a Jesus.
Arye Shimron acredita que Jesus foi sepultado com outras nove pessoas, entre elas “Judah, filho de Jesus” e a sua mulher, de nome “Maria”. A teoria no entanto, não é aceite por todos os especialistas porque os nomes José, Maria e Jesus eram muito comuns na época em causa. No entanto, uma percentagem muito pequena teria tido a mesma combinação de nomes na mesma família.
Estas novas provas científicas não são aceites pela Igreja. A pesquisa pode ter enormes ramificações, uma vez que sugere que Jesus era casado, pai de uma criança e que a ressurreição física não ocorreu.
O túmulo de Talpiot está agora selado, os ossos lá encontrados estão nas mãos da Autoridade de Antiguidades de Israel. Já o ossário de Tiago foi colocado num local secreto pelo seu proprietário, que mora em Telavive.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Em "007: Operação Skyfall", o agente britânico James Bond usa uma versão modificada da pistola Walther PPK que, a partir de um sensor biométrico, permite apenas que o dono original da arma realize disparos, salvando o personagem em mais de um momento do filme. Agora longe das telonas, uma tecnologia similar está ganhando vida pelas mãos da fabricante Armatix.
Trata-se da tecnologia Smart System, que trava e desabilita a pistola se ela não estiver próxima do dono original da arma. Em vez de sensor biométrico, o contato é feito por sinais de rádio de curta distância (RFID) entre o objeto e um relógio de pulso que deve ser usado pelo atirador.
É possível ainda travar ou habilitar a arma a partir de um código PIN digitado no relógio. Como o contato por rádio funciona apenas em uma distância mínima, a pistola perde totalmente o poder de disparo caso o dono da arma tenha o objeto roubado ou até mesmo tirado das próprias mãos.
Ainda em busca de parcerias com fabricantes, a Armatix desenvolveu até agora apenas um modelo compatível com o sistema, a iP1 Pistol, de calibre .22. Uma luz verde sinaliza quanto ela está própria para disparos.
Esse é um dos projetos que concorrem ao Smart Tech Challenges Foundation, um "torneio" que vai premiar com US$ 1 milhão o sistema de segurança mais eficiente para armas de fogo. A instituição foi criada por investidores da área de tecnologia após o tiroteio no colégio Sandy Hook Elementary, em 2012, que resultou na morte de 26 estudantes.
FONTE(S)

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Uma das opções passa pelas mudanças que as máquinas podem provocar ao ADN humano
Bill Maris é o rosto por detrás da Google Ventures, empresa de capital de risco da Google. E anda à procura de empresas que possam mudar o mundo, com máquinas que libertem o homem das suas limitações.
“Bill Maris é um homem atípico com uma profissão atípica”, escreve a Bloomberg. Quarenta anos numa aparência de 19, um currículo que começa na neurociência e termina numa empresa de capital de risco, aquela que se junta a um dos nomes que revolucionou para sempre a internet, a Google. Próxima investida: viver para sempre. Não ele. Não a Google. Não a internet. Mas os seres humanos. Bill Maris quer investir na imortalidade.
A imortalidade pode ser o novo negócio da Google Ventures. Quem quer viver para sempre?
Barba por fazer, ténis, uma t-shirt. E eis o homem que gere os dois mil milhões de dólares que a Google Ventures tem para investir em startups que acredita terem sucesso. Atualmente, são mais de 280. A vontade de Bill Maris não parece desenquadrada quando se olha para a prateleira de livros que compõem o seu escritório, conta a Bloomberg. “Se me perguntarem hoje se é possível viver até aos 500 anos, eu respondo que sim”, disse Bill Maris em janeiro.
Livros de biotecnologia, uma coleção de ilustrações do físico alemão Fritz Kahn – que foi um dos primeiros a retratar o corpo humano como uma máquina – e um livro de 2005 que ajuda a desvendar o mistério que paira sobre a busca pela imortalidade: o livro de Ray Kurzweil “Singularity is Near: When Humans Transcend Biology“, onde Ray Kurzweil preveu que em 2045, a humanidade vai ter o seu momento à Arnold Schwarzenegger na série “O Exterminador” – ou seja, o momento em que o poder e a inteligência das máquinas vai deixar para segundo plano o homem.
Máquinas que substituem pessoas, que vão aumentar o ADN humano e alterar a forma como vivemos e morremos. “Vão libertar-nos das nossas limitações”, disse Maris. Apesar de ser algo assustador para alguns, para Maris é negócio. E é disso mesmo que ele anda à procura na próxima geração de empresas que vai mudar o mundo.
“Temos as ferramentas que nas ciências da vida que precisamos para alcançarmos tudo o que tivermos a audácia de imaginar. Só espero viver o suficiente para poder assistir”, disse.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Existem muitas receitas pelo mundo que são feitas com animais ainda vivos minutos antes do preparo e isso é até muito comum. A lagosta, por exemplo, é cozida viva, pois ela abriga uma bactéria perigosa que se espalha rapidamente se for morta antes de cozinhar.
Muita gente acha crueldade a forma como os bichinhos vão para a panela na água fervente, mas outros defendem que eles não sentem dor. É tudo uma questão de ser ou não um fã de frutos do mar, certo?
No entanto, e se o animal que você está prestes a comer ainda está vivo mesmo e se movimentando? Aí, a história muda bastante de figura. Você teria coragem? Confira abaixo oito exemplos de animais que são preparados e consumidos vivo.

8 – Sannakji

O sannakji é um prato servido na Coréia, sendo geralmente temperado com sementes e óleo de gergelim. O principal ingrediente do sannakji é Nakji, que é um pequeno polvo. Os tentáculos são geralmente cortados com o polvo vivo e levados rapidamente para o cliente, embora, por vezes, é servido inteiro.
O principal “atrativo” deste prato é que, quando mastigado, os tentáculos ainda estão se contorcendo. Além disso, como as ventosas ainda estão ativas é muito comum que algumas partes fiquem grudadas na garganta de quem come. Delícia, não é mesmo, minha gente?

7 – Ouriços-do-mar

Se mandar para o oceano, recolher os seus próprios ouriços-do-mar e comê-los imediatamente após a captura se tornou uma prática popular na Itália. Como a parte comestível fica no interior do ouriço, existe uma ferramenta especial para abri-las e apreciá-las sem o perigo de algum espinho atrapalhar o processo de forma dolorosa.

6 – Odori Ebi

Odori Ebi é um tipo de sashimi feito com filhote de camarão, que tem sua casca removida e, às vezes, a cabeça também. O resto do camarão, a parte traseira, é servido ainda se movendo para ser comido dessa forma. Tanto que esse prato também é conhecido como “Dancing Sashimi”, pois parece que o camarão está dançando com seus movimentos.
O camarão pode ser mergulhado em saquê para tornar mais fácil o consumo e ele, finalmente, morre ao ser mastigado. O Odori Ebi é um prato geralmente caro nos restaurantes japoneses, pois como é feito com o camarão vivo, ele exige um preparo muito rápido.

5 – Camarão embriagado

O camarão embriagado tem algumas poucas diferenças com a iguaria acima. Primeiro porque é uma receita chinesa, e não japonesa como o Odori Ebi. Além disso, nem sempre é servido vivo. Mas quando é, é sempre servido em uma tigela de Baijiu, uma bebida com cerca de quarenta a sessenta por cento de conteúdo alcoólico, além de condimentos.
Outra diferença é que esta receita leva camarão adulto, em vez de filhotes. E a pior parte: nessa receita os camarões vivos ficam muito mais ativos, sendo possível vê-los pulando e tentando escapar da tigela até que algum chinês faminto o capture com seus hashis. #tenso

4 – Salada de formiga

Considerado pelo Guia Michelin como o melhor restaurante do mundo por três anos consecutivos, o dinamarquês Noma, oferece pratos requintados e ideias inovadoras. No entanto, existem algumas um tanto estranhas que não foram muito apreciadas, como é o caso da salada de formiga.
Para prepará-la, as formiguinhas são refrigeradas vivas para que se movam mais lentamente. O restaurante afirma que elas têm um suposto sabor de capim-limão. Será? Refrigeradas ou não, o fato é que existem formigas rastejando sobre folhas de alface e isso não é nada agradável, ainda mais sabendo que o valor do prato pode chegar a quase 700 reais.

3 – Casu Marzu

O Casu Marzu é um queijo tradicional da Sardenha feito com leite de ovelha. Até aí, tudo bem. O problema é com o que ele é consumido e esse talvez seja alguns dos itens mais nojentos da lista. O queijo é apreciado com larvas! Sim, pois o queijo é preparado até um estágio de decomposição e as chamadas “larvas do queijo” (Piophila casei) são adicionadas para ajudar a quebrar a gordura.
As larvas então comem o queijo, formando uma superfície mais aerada e macia, e ainda liberam um líquido conhecido como lágrima. Algumas pessoas removem as larvas antes do consumo, mas muitas mandam tudo para dentro. Blerght!

2 – Sashimi de sapo vivo

Para este prato, um sapo é mantido na cozinha até que alguém faça o pedido do sashimi. Na mesma hora, o bicho é cortado e colocado em um recipiente com gelo, indo direto para a mesa do comensal. O pior de toda essa história é que o coração do sapo ainda está batendo quando ele é servido. Que fim triste para o anfíbio...

1 – Ikizukuri

Também um tipo de sashimi, o ikizukuri é um prato feito com o peixe vivo. O cliente do restaurante pode escolher a sua “vítima” em um tanque de peixes. Feito isso, o chef pesca o bicho, tira os seus intestinos rapidamente na frente do cliente e já monta o prato para servi-lo.
O chef faz cortes no peixe de forma que não atinja o coração, a fim de que, quando o cliente saboreie o prato, ainda possa sentir o órgão pulsando. Além disso, a “graça” do prato para os apreciadores é que a boca do peixe também ainda esteja se mexendo. Talvez esboçando um último pedido de socorro, quem sabe. 
FONTE:List Verse