quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

On 14:18 by papa   No comments

A fabricante de aviões Boeing está sempre testando suas aeronaves para saber como se comportam em determinadas situações. Segundo o jornal LA Times, um teste recente da empresa chamou a atenção. Para saber quais os efeitos dos sinais de WiFI dentro da cabine, a Boeing comprou e usou dentro do avião cerca de 9 toneladas de batatas.
Sacos de batata em testes de laboratório da Boeing: ótimos simuladores.
Os sacos de batata foram espalhados nas poltronas de passageiros, para saber como os sinais WiFi espalhados na cabine se comportariam. Porque usar batatas? Aparentemente elas replicam de forma bem próxima a maneira como os sinais de WiFi são absorvidos ou refletidos pelo corpo humano. Então usar vários bonecos de plástico não era o ideal no caso.

E o experimento com batatas também era mais barato e mais rápido de ser executado. Se fossem usadas pessoas de verdade, a empresa teria que contratar dezenas delas para ficarem sentadas durante horas em um avião estacionado. E os testes demorariam mais nesse caso.

Veja abaixo o vídeo da reportagem do LA Times.


A expectativa da empresa é que, com os testes, eles saibam exatamente quais os efeitos de equipamentos com WiFi nos sistemas da aeronave. Além disso, também é possível detectar onde colocar os equipamentos para fornecer conectividade aos passageiros da melhor maneira possível.

Com informações: Engadget.

0 comentários:

Postar um comentário