segunda-feira, 4 de março de 2013

On 05:29 by papa   No comments

Console será compatível com serviço de distribuição de filmes da Sony


A próxima geração do PlayStation vai rodar apenas jogos em 1080p, mas as TVs 4K não ficarão tão subutilizadas. A Sony revelou que o PlayStation 4 será compatível com um serviço de distribuição de filmes de altíssima definição que será lançado nos EUA ainda este ano, permitindo que você baixe e assista a vídeos com resolução de 3840×2160 pixels – mas só se você tiver uma boa conexão.

O presidente da Sony Electronics, Phil Molyneux, disse ao The Verge que os filmes em 4K podem ultrapassar os 100 GB, dependendo da duração. O executivo reconhece que a quantidade de dados é enorme e afirma que a Sony está trabalhando para fornecer uma boa experiência, mas parece que os downloads gigantescos serão inevitáveis no início.

playstation-4

É claro que o novo serviço de filmes da Sony não foi feito pensando nos países subdesenvolvidos – inicialmente, ele só estará disponível nos EUA, e ainda não há planos para lançá-lo em outras regiões. Numa conexão de 10 Mbps, que ainda é inacessível para muitos brasileiros, o download de um arquivo de 100 GB demoraria mais de 22 horas, considerando que a operadora fornecesse 100% da velocidade contratada.

Vale lembrar que o PlayStation 4 poderá rodar jogos antes que o download seja finalizado, graças a uma tecnologia da Gaikai – algo semelhante é usado por outras empresas, como a Blizzard, no World of Warcraft. Além disso, o console é capaz de “adivinhar” qual será o próximo jogo comprado pelo usuário e começará a baixá-lo, economizando tempo. Parece que o novo PlayStation terá um disco rígido bem grande.

0 comentários:

Postar um comentário