sexta-feira, 9 de maio de 2014

1 - Foi lançado em 9 de dezembro de 2006.
aaa
Diga a verdade: você já quis fazer isso com o valentão que te batia na escola.

2 - Foi dirigido por Zack Snyder, que em seu currículo tem Watchmen, Super-Homem: O Homem de Aço,Sucker Punch, Madrugada dos Mortos entre outros.
aaaa
Muso nerd que faz ótimo filmes que sempre vão mal na bilheteria.

3 - Foi baseado na HQ de Frank Miller lançada em 98.
aaa
O motivo de eu rodar um milhão de sebos.

4 - O filme é extremamente fiel ao quadrinho, tanto que algumas cenas são exatamente iguais aos desenhos feitos por Frank Miller na HQ.
aa
Quase um Superman.

5 - O filme custou 65 milhões de dólares e rendeu 457 milhões de dólares.

6 - O filme conta a história da Batalha de Termópilas, onde 300 Espartanos, sob o comando do Rei Leônidas e com a ajuda de alguns poucos homens mandados por cidades estados gregas aliadas(acredita-se que ao todo eram 7 mil homens, no entanto, desses aliados, poucos eram realmente soldados, e os que eram, nenhum se comparava aos espartanos), pararam a invasão da Pérsia, liderada pelo Rei Xerxes e seus 300 mil soldados.
aaa
Ou é guerra ou clube das mulheres.

7 - A história é narrada pelo soldado Dilios, o único sobrevivente dos 300 Espartanos que lutaram na passagem de Termópilas, , pois Leônidas o mandou de volta a Esparta antes da batalha onde o exército dele pereceu.
aaaa
Snaaaaakkkeeeeeeeee.

8 - A batalha de Termópilas ocorreu em 480 A.C.

9 – Leônidas ficou no trono por 11 anos, até perecer na Batalha de Termópilas.
aaa
Basicamente eu fazia essa cara quando alguém olhava torto pra mim na escola. Funciona, e muito.

10 – Leônidas era o 3º filho do Rei Espartano Anaxândrides II, da linhagem Ágida, e o único espartano bígamo conhecido. Foi casado com sua sobrinha, mas por ela não dava filhos ao ao Rei, os Éforos lhe arrumaram uma segunda esposa, mas esse achando que a primeira não tinha culpa, a manteve a seu lado. A segunda esposa deu lhe um filho, mas logo depois, a primeira deu a luz a três, entre eles, Lêonidas.

11 - Assim como o Rei Xérxes acreditava que era um deus , os Reis Espartanos acreditavam que eram descendentes diretos de Hércules.

12 - As cenas da infância de Leônidas mostradas no começo do filme são de seu treinamento, e todo garoto passava por isso em Esparta, exceto os filhos primogênitos das casas reinantes. Era chamado de Agogê, que significa dependência. Aos 7 anos os garotos eram levados, e assim começava a primeira etapa de seu treino, chamada de Paides, que ia até os 17 anos. A segunda, Paidískoi ia dos 17 aos 19, e a terceira, Hebontes, dos 20 aos 29. Os garotos eram treinados militarmente, aprendendo a manejar a lança e o escudo, a não ter medo, a resistir a dor, corrida, natação, lançamento de dardos e discos, luta corpo a corpo, além de serem instruídos na caça, dança, canto, em habilidades sociais.Eram obrigados a andar apenas descalços para aumentar a resistência dos pés, e usavam apenas uma roupa durante todo o ano. A comida era extremamente controlada, e os instrutores encorajavam que eles roubassem comida se estivessem muito famintos, no entanto, chibatadas eram o castigo para aqueles que se deixavam serem pegos. Apenas quando terminava a agogê, o espartano era liberado para morar com a esposa se já fosse casado. Todo esse preparo era cruel, e visava exterminar as fraquezas de seus estudantes, ou eliminar o elo fraco, onde o forte sempre prevalecia sobre o fraco.
AAA
Dança com lobos (tá certo, piada horrível e específica demais).

13 - Assim como mostrado no filme, anciões examinavam as crianças recém-nascidas, para ver se não tinham nenhuma deformidade, e descartavam as que possuíam, seguindo a crença de que apenas os mais fortes deviam prevalecer. Com medo disso, a família de Elphiates fugiu de Esparta.
aaa
“Caguete é caguete mesmo
Vejam só como ele é 
É que cortaram as duas mãos do safado
Ele agora cagueta com o dedão do pé!
É que sentaram a mamona nas duas mãos do canalha
Ele entrega os irmãos com o dedão do pé!” -  Ele Cagueta com o Dedão do Pé, Bezerra da Silva.

14 - O filme tem 1 hora e 57 minutos.

15 -  A frase “THIS IS SPARTA!” (Isso é Esparta!) usada por  Leônidas, foi eternizada como parte da cultura pop.
aaa
Bicuda de chapa no peito.

16 – Termópilas era um estreito, no centro da Grécia, na região da fronteira com a Fócida, Ftiótida, Lócrida e Beócia. Seu nome significa Portas Quentes, graças a duas fontes sulfurosas na região.

17 - A formação usada pelos exércitos espartanos era a de Falange, onde os soldados se organizavam de maneira retangular, e eles usavam escudos gigantes para se protegerem e atacar com a lança de um ponto totalmente protegido. Um soldado devia cobrir os pontos cegos do companheiro com o escudo, motivo pelo qual Elphiades não foi aceito no exército de Leônidas, pois não conseguia erguer o escudo. Falange vem da palavra Phalanx que significa dedo, e hoje em dia designa uma divisão ou unidade militar.
aaa
“EU QUERO É VER O OCO!”
18 - O Rei Leônidas foi interpretado pelo ator Escocês Gerard Butler, até então um desconhecido, que fazia pontas em filmes famosos e alguns de gosto duvidoso, como Dracula 2000 e Tomb Raider 2. Antes de se tornar ator, se formou em Direito, profissão a qual exerceu até os 25 anos, mas largou tudo para ir a Londres tentar a sorte na atuação.  O sucesso veio apenas aos 36 anos.
aaa
Foi a foto mais menos bissinha que tinha dele, acredite.

19 – Lena Headey, que interpreta a Rainha Gorgo é conhecida mais pelo seu papel como a Rainha Cersei, na série Game of Thrones. Ela também interpretou a lendária Sarah Connor na série Terminator: Sarah Connor Chronicles.
aaa
SAFADEEEEENHHAAAAA!

20 - A rainha Gorgo era filha do irmão mais velho de Leônidas, que reinou antes dele. Logo, Leônidas se casou com sua sobrinha, assim como seu pai havia feito.

21 - O nome do filho de Gorgo e Leônidas era Plistarco.
aaa
“Pai, traz um Ben 10e um Hot Wheels quando voltar?”

22 - O político corrupto Espartano Theron não aparece na HQ.
aaa
Cavanhaque: indispensável para um bom vilão.

23 – David Wenham, ator que faz Dilios no filme, foi o intérprete de Faramir na trilogia de filmes Senhor dos Anéis.
aaa
Mulher barbada.

24 - O personagem Dilios foi inspirado no soldado Espartano chamado Aristodemus. Esse, diferente de Dilios, não perde um olho, nem é mandado por Leônidas para casa por isso, no entanto,  o talento para a oratória é o mesmo nos dois.

25 - O vilão Xerxes é interpretado por Rodrigo Santoro, seu primeiro papel de grande destaque em Hollywood, após anos batalhando por isso.
aaa
Aí maluco desce o cajado  no trabalho dele, só porquê a mulherada molha a calcinha por ele, mas esquecem que o cara fez filmes fodas, como Bicho de Sete Cabeças e Abril Despedaçado, e deu a cara pra bater em Hollywood e foi longe. Ai o caboclo que reclama e zoa, tá aqui no Brasil fazendo novela da Record que ninguém vê ou Zorra Total.

26 – Rodrigo SantoroDavid Wenham e Andrew Tiernam reprisarão seu papéis na sequência do filme, 300: A Ascensão de Um Império, respectivamente Xerxes, Dillios e Elphiates.

27 – 300: A Ascensão de Um Império narra fatos que aconteceram ao mesmo tempo que os do primeiro filme e tem como protagonista  Temistócles.
aaa
Ah, não colou….

28 – Michael Fassbender, o Magneto da franquia X-Men: First Class, interpretou o jovem soldado Espartano Stelios.
aaa
Kneel down, bitch.

30 - O mensageiro Persa é interpretado por Peter Mensah, que em seu currículo tem papéis nos filmes Avatar, Jason X, o Hulk de 2008, e série como True Blood, Star Trek: Enterprise, Terminator: Sarah Connor Chronicles e Spartacus.
aaaa
Chegou mais arrogante que ganhador da loteria em zona de meretrício, e foi voar humilde com um chute na costela.

31 – Xerxes I, foi imperador da Pérsia, que hoje é conhecida como Irã. Era filho de Dario I, neto de Hispates e bisneto de Ciro, o Grande. Também era conhecido como Xerxes, o Grande. Herdou o trono de seu pai, por designação do mesmo, pois não era o primogênito. Ao ascender ao trono, continuou a guerra contra os gregos, também conhecida como Guerras Médicas, pois guardava rancor da derrota de seu pai na Batalha de Maratona (a que deu nome ao esporte). Apesar de vencer na Batalha de Termópilas, saquear Ática e Atenas, seu exército caiu na Salamina. Foi morto por seus conselheiros aos 54 anos.
aaa
“EEEEEEEEEEPPPPPPAAAAAAAAA, BICHA NÃO!”

32 - O exército de Xerxes não era formado apenas por Persas, mas também continha em suas fileiras Assírios, Fenícios, Babilônios, Egípcios e Judeus.
aaa
Fila do benefício.

33 - Dentro do exército Persa realmente existiu uma elite formada por 10 mil soldados, chamados de Imortais, que também eram conhecidos como Os 10 Mil Imortais ou Imortais Persas.  No entanto, seu visual difere e muito do apresentado no filme, que se inspirou nas máscaras Mengu dos samurais, trajes ninja e nas espadas japonesas para compor o visual dos Imortais.
aaa
Boca de caçapa.

34 - Em Esparta, os Éforos dividiam o poder com os reis, e não precisam se ajoelhar diante deles. Cinco eram eleitos todos os anos e não podiam ser reeleitos.

35 - A cena onde mostra que os Persas subornam os Éforos não é totalmente verdadeira, pois o uso de ouro em Esparta era proibido, para coibir roubos.

36 - Certa vez, uma mulher de Ática perguntou a Rainha Gorgo, o motivo das mulheres Espartanas poderem governar homens, e ela respondeu: “Porquê somos as únicas que dão a luz a homens de verdade”.
aaa
Sideboobs satisfatórios.

37 - O Irã ficou profundamente ofendido com a caracterização dos Persas no filme, e fez reclamações até para a UNESCO.
Via: Vaca Nerd

2 comentários:

  1. se ficasse mais velho o Dilios seria a cara do snake
    Meu appeliido na escola era Bin '-' de Bin Laden não precisava da cara do leonidas

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu nem de cara preciso, sou muslim mesmo.

    Sempre fui o terrorista da sala.

    ResponderExcluir