sexta-feira, 30 de novembro de 2012

On 07:02 by papa   No comments

Amazon terá uma protagonista chamada Iris, não Diana


Os super-heróis invadiram o cinema no começo dos anos 2000. X-Men, Homem-Aranha, Demolidor, Quarteto Fantástico, Motoqueiro Fantasma, Batman, Superman, Homem de Ferro, Hulk… praticamente todos os super-heróis da DC Comics e da Marvel Comics ganharam um filme pra chamar de seu nos últimos anos.
Agora, os heróis devem invadir a televisão. Depois do Superman aparecer em Smallville por 10 anos, outros heróis migram aos poucos para esse formato. O Arqueiro Verde já está lá, na série Arrow. No ano que vem, deveremos ver asérie do Hulk no ABC, além da série da S.H.I.E.L.D. Some isso ao projeto da série do Gladiador Dourado e temos um bom número de projetos que podem sair do papel em 2013.
Também não podemos esquecer que a Warner e o CW estão planejando uma série daMulher-Maravilha. Chamada de Amazon, a série irá mostrar a juventude da Princesa Amazona e a sua adaptação ao mundo civilizado.
De acordo com o EW, o estúdio já está procurando pela atriz ideal para protagonizar o seriado. O Deadline divulgou uma descrição da personagem e o que os produtores procuram:
Chamada de Iris (não Diana), a protagonista passou toda a sua ivda em um isolado país, sendo uma soldada e uma líder no campo de batalha. Graças à brutalidade da sua terra natal, Iris fica absolutamente encantada com o mundo civilizado, adorando e ficando horrorizada com aspectos banais do nosso dia-a-dia, como arranha-céus, trânsito e sorvete. Ela é honesta, nobre e com um coração generoso e lutará pelas pessoas que ama.
Porém, Iris não tem nenhum tato social, o que deve gerar alguns problemas para a personagem. Ela também sabe quando alguém está mentindo pra ela (com ou sem um laço?).
Por enquanto, não há nenhum nome ligado ao projeto, mas a gente já pode começar a pensar em um SuperCasting, não? Quem vocês gostariam de ver no papel de Iris?
On 06:33 by papa   No comments
Estou pronto para um apocalipse zumbi! ;p


On 06:26 by papa   No comments

Smartphone da HTC tem processador de 1 GHz e 448 MB de RAM


O HTC HD2 é um smartphone que se recusa a morrer. Ele foi lançado em 2009 com Windows Mobile 6.5 e possui um hardware até fraco nos dias de hoje, mas já foi capaz de rodar vários sistemas operacionais, desde Android e Windows Phone 7 até Windows XP e Ubuntu — o desempenho não é aquelas coisas, mas deu certo. Agora, o aparelho foi modificado para executar o Windows Phone 8.

As fotos do HTC HD2 rodando o Windows Phone 8 foram divulgadas por um membro do Dark Forces Team, um grupo bastante conhecido. Em janeiro de 2011, eles conseguiram instalar o Windows Phone 7 no aparelho, com vários recursos funcionando bem — era possível fazer chamadas, enviar SMS, tirar fotos, filmar em HD, sincronizar dados com o Zune e fazer várias outras tarefas. Não há muitos motivos para duvidar do trabalho deles.
HTC HD2 não morreu

Como foram divulgadas apenas fotos estáticas, sem muitas informações adicionais, não sabemos se o Windows Phone 8 está rodando decentemente em um hardware antigo. Uma das imagens mostra que o aparelho está no modo avião, então talvez ainda não seja possível fazer ligações ou conectar-se a uma rede de dados, algo que pode (ou não) ser consertado no futuro.

Outro detalhe é que o Apollo possui um sistema de criptografia baseado no BitLocker, que protege os arquivos do Windows Phone 8 e depende de um chip ausente no HTC HD2. Na teoria, isso dificultaria ou até inviabilizaria a instalação do Apollo através de meios não oficiais. Parece que a proteção foi quebrada, mas ainda não está claro como isso foi possível.

Como o Windows Phone 8 conseguiu ser executado em um aparelho de 2009, agora há uma pontinha de esperança de que o seu smartphone com Windows Phone 7.5 receba uma ROM do Apollo num futuro próximo, assim como já acontece no mundo do Android, onde os aparelhos abandonados podem receber ROMs alternativas, 
como o CyanogenMod. Nada garantido, claro.

Com informações: wpcentral.
On 05:48 by papa   No comments

Na manhã de ontem a Síria se tornou o primeiro país a se desligar por completo da internet, perdendo também comunicação por telefone e ficando assim completamente isolado do mundo. A primeira suspeita é de que o governo sírio teria desconectado o país, algo que foi negado pelo ministro da informação pouco depois que culpou um ataque terrorista. Mas segundo informações do Cloudflare, isso é pouco provável de ter acontecido.
Segundo informações do Cloudflare, a teoria de ataque terrorista cai por chão porque seria necessário cortar quatro cabos simultaneamente para que a internet fosse desligada como foi.

Para demonstrar o desligamento acontecendo, o Cloudflare usou seus servidores de monitoramento de redes para gravar um vídeo mostrando as rotas para a Síria sendo desativadas uma a uma. Apesar da triste situação do país, o vídeo deve ser interessante para geeks que curtem redes de computadores. A Síria é representada pelo ponto vermelho.

Google e Twitter ajudam na comunicação

Quando a população do Egito teve parte da internet desligada pela primeira vez, há pouco menos de dois anos, o Google lançou em conjunto com o Twitter um serviço chamado Speeak2tweet, que permitia que eles ligassem para um número e deixassem uma mensagem de voz que seria publicada em um perfil no Twitter. Esse serviço foi reativado para o blecaute na Síria.
Quem ainda tiver acesso a um telefone que funcione pode deixar informações ligando para os números publicados nesse tweet. As mensagens são publicadas no perfil @speak2tweet e estão disponíveis para qualquer pessoa ouvir.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

On 16:39 by papa   No comments

Novidades são poucas em relação ao Windows Phone 7.5.


Agora é oficial: quem comprou um smartphone com Windows Phone 7 começará a receber a atualização para o Windows Phone 7.8 no início de 2013. A atualização traz, entre outras pequenas novidades, a tela inicial que permite redimensionar blocos dinâmicos, além de novos esquemas de cores para personalizar a aparência do sistema.

O anúncio foi publicado ontem no blog oficial do Windows Phone, pouco mais de um mês após a Microsoft promover um evento para lançar o Windows Phone 8 — versão que, infelizmente,não será disponibilizada aos atuais usuários. Os aplicativos desenvolvidos para Windows Phone 8 não rodarão no 7.8, o que é um grande problema para uma plataforma que ainda não tem uma oferta de aplicativos tão boa quanto a dos concorrentes.

Além da nova tela inicial e dos novos esquemas de cores, a Microsoft também anunciou que o Windows Phone 7.8 ganhará melhorias na tela de bloqueio, que poderá baixar e exibir automaticamente a imagem do dia do Bing como plano de fundo. Também será possível usar uma senha com números e letras para evitar problemas em aparelhos conectados com o Exchange.
E os recursos legais do Windows Phone 8, como a forte integração com o Skype, o Internet Explorer 10 com motor mais rápido e filtro anti-phishing, o multitarefa com aplicativos de VoIP e as melhorias na câmera? A Microsoft não citou nada sobre esses recursos, e é muito provável que eles fiquem de fora.

O Windows Phone 7 continuará sendo desenvolvido pela Microsoft e será importante para tornar a plataforma competitiva no mercado de baixo custo, atualmente dominada pelo Android, que não fornece uma boa experiência em hardwares baratos. Já o Windows Phone 8 será o sistema que revelará aparelhos mais interessantes, como o Nokia Lumia 920 com câmera PureView, que deve chegar em 2013 com suporte ao 4G brasileiro.

No geral, a reação dos usuários no post da Microsoft foi bem negativa. Há muitos comentários de pessoas que, com razão, reclamam do pouquíssimo número de novidades e da demora da empresa em comentar sobre a atualização — em seis meses, a Microsoft praticamente não tocou no assunto. Pessoalmente, depois de comprar um Omnia W e ler as primeiras informações oficiais sobre o Windows Phone 8, me senti pagando para ser um beta tester.

A atualização já está sendo testada pelos fabricantes e pelas operadoras para garantir que os usuários não transformem seu aparelho em um tijolo tecnológico. O Windows Phone 7.8 será liberado para “o maior número de dispositivos possível” no início de 2013. É muito provável que o seu aparelho receba a novidade, mas a divisão polonesa da LG afirmou que o Optimus 7, um dos primeiros Windows Phones, não será atualizado.
On 16:34 by papa   No comments

Originalmente anunciado para o final de outubro, foi apenas hoje a Apple disponibilizou a mais nova versão do seu principal player e loja de conteúdo digital: o iTunes 11. O novo programa vem com diversas novidades, muitas delas ligadas ao iCloud, mas também tem uma interface redesenhada para a biblioteca de músicas e a loja. Será que de quebra também soluciona o grande problema de sobrecarregamento no Windows?

O download pode ser feito pela página do iTunes ou pelo Apple software Update, programa que atualiza todas as quinquilharias da empresa da maçã e de quebra ainda sugere a instalação do Safari. Para Windows, o programa tem cerca de 77 MB. No OS X esse tamanho é um pouco mais gordo: são 191 MB no total.
Além da interface modificada, o iTunes 11 também vai sincronizar pelo iCloud pontos de visualização de filmes e programas de TV. Dessa forma, ao parar um vídeo em um dispositivo iOS, o usuário pode retomá-lo do mesmo ponto quando for assistir o vídeo no computador ou em outros dispositivos iOS.
Tela inicial do iTunes 11: chegou | Clique para ampliar
O programa também ganhou um novo MiniPlayer, janela à parte do iTunes onde são exibidos controles de música, e uma busca melhorada. Ao que parece, pelo menos nas minhas primeiras impressões de uso, no Windows ele também ficou menos carregado e está consideravelmente mais rápido. Se ele vai se manter assim durante os próximos dias, não há como saber. Mas espero que sim.


Notas completa de mudança de versão

Apresentando o novo iTunes. Com um reprodutor tremendamente simplificado, uma Loja completamente redesenhada e recursos do iCloud que você vai amar – este é o melhor iTunes já lançado.
Completamente redesenhado. O iTunes torna mais divertido explorar e desfrutar de suas músicas, filmes e programas de TV. Você vai amar o belo design aprimorado, cores personalizadas para cada álbum, filme ou programa de TV da sua biblioteca e a possibilidade de obter recomendações pessoais a qualquer momento que clicar na Loja.
Uma nova loja. A iTunes Store foi completamente redesenhada e agora apresenta um visual limpo, que torna mais simples do que nunca ver o que está na moda e descobrir novos favoritos.
Reproduza as compras a partir do iCloud. Suas compras de músicas, filmes e programas de TV no iCloud agora aparecem dentro da sua biblioteca. Basta iniciar sessão com o seu ID Apple para vê-los. Clique duas vezes para reproduzi-los diretamente do iCloud e transfira uma cópia que pode sincronizar com um dispositivo ou reproduzir quando estiver off-line.
Seguintes. Agora é fácil ver que músicas tocarão em seguida, tudo a partir de um único lugar. Basta clicar no ícone Seguintes no painel central e elas aparecerão instantaneamente. Você pode até mesmo reordenar, adicionar ou pular músicas sempre que quiser.
Novo MiniPlayer. Agora você pode fazer muito mais com muito menos espaço. Além de mostrar o que está sendo reproduzido, o MiniPlayer agora inclui a capa do álbum e torna mais fácil buscar algo novo para reproduzir, tudo com um design menor e mais elegante.
Busca melhorada. Nunca foi tão fácil encontrar o que você está buscando no iTunes. Basta digitar no campo de pesquisa e você verá instantaneamente os resultados de toda a sua biblioteca. Selecione qualquer resultado e o iTunes te levará diretamente a ele.
Sincronização de reprodução. O iCloud agora lembra onde você está em um filme ou programa de TV. Sempre que você reproduzir o mesmo filme ou episódio no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, ele continuará exatamente de onde você parou.

Mais detalhes sobre o programa estão disponíveis nesse artigo de suporte no site da Apple


On 16:28 by papa   No comments

Elizabeth estava descontente com a potência do gadget sexual.
Código-fonte foi publicado no repositório GitHub para quem quiser consultar.

Se você acha que já viu de tudo em termos de hacking de aparelhos, é bom se preparar: uma nerd com conhecimentos de engenharia hackeou um vibrador e contou tudo em seu blog, além de liberar todo o código-fonte necessário como código livre.

Em seu blog voltado para engenharia e hacking de gadgets, M. Elizabeth Scott conta como um vibrador da marca Lelo que ela havia comprado não era satisfatório o suficiente. Apesar de (segundo a autora) ser um aparelho muito bom, o controle remoto deixava muito a desejar, com um alcance fraco e poucas opções de customização, podendo apenas aumentar ou diminuir o ritmo da vibração.
Eis o brinquedo
Eis o brinquedo
O brinquedinho tinha potencial que acabava desperdiçado.
Isso pode até ser um problema para pessoas normais, mas para uma nerd que adora brincar com placas eletrônicas, isso era um desafio. Juntando uma placa Arduino e outras peças menores, Elizabeth criou um controle remoto controlado não pelo toque, mas por aproximação. Ou seja, ao aproximar a mão (ou qualquer outra parte do corpo) ao controle remoto, o vibrador começava a funcionar. Aproxime mais a mão, e ele funciona mais forte. Afaste, e ele vai diminuindo a intensidade.

O controle possui até mesmo um modo de “trava”, permitindo desfrutar da velocidade desejada sem precisar manter sempre o controle por perto.

Segundo Elizabeth, isso faz mais sentido, já que isso torna a experiência menos mecanizada. Como a autora ressalta, esse conceito pode ser aplicado não apenas a vibradores, mas a uma gama muito maior de apetrechos. Ela imagina outras possibilidades, como incluir um acelerômetro ao controle remoto, ou até mesmo hackear a camera do Kinect para usar a detecção de movimento e com isso gerar respostas diferentes dos aparelhos. A prova de que, tendo imaginação e força de vontade (além de uma mente aberta), é possível usar programação em qualquer lugar.

Todo o processo de montagem e equipamento usado está detalhado no post, e o código-fonte está disponível no GitHub, para que vocês não apenas possam copiar o projeto, como também sugerir mudanças e possíveis upgrades.

On 16:25 by papa   No comments

No mês passado a Microsoft anunciou o preço e disponibilidade dos primeiros modelos do seu tablet Surface. Rodando Windows RT, o tablet chegou ao mercado custando entre 500 e 700 dólares, dependendo do armazenamento e acessórios. Hoje a empresa de Redmond revelou também os preços e disponibilidades de mais dois modelos de tablet, ambos sob o nome Surface Pro.
O Surface Pro vem com Windows 8 no lugar do Windows RT do Surface comum, o que o permite rodar também aplicativos do Windows 7. Mas a diferença dos dois tablets vai além do sistema operacional: o Surface Pro também tem 4 GB de memória RAM (2 GB a mais do que o irmão menor), tela de 1920 x 1080 pixels, uma bateria de maior capacidade e vem com um processador Intel Core i5 Ivy Bridge com chip gráfico Intel HD 4000.

A diferença mesmo dos dois modelos é o armazenamento. O Surface com 64 GB de capacidade vai chegar ao mercado custando US$ 899 e a edição de 128 GB será vendida por US$ 999. Nenhum deles vem com uma capa de teclado como os modelos padrão do Surface, mas ambos são vendidos com uma caneta para escrever na tela. Eles começam a ser vendidos em janeiro de 2013 (não há um dia específico) apenas nas lojas americanas da Microsoft.
On 05:44 by papa   No comments

On 05:27 by papa   No comments

Sem muito alarde, a Microsoft anunciou no começo desta semana que o Windows 8 vendeu 40 milhões de licenças durante seu primeiro mês de comercialização, completados dia 26. Ainda que não revele números exatos, a cifra é considerada equivalente a registrada pelo Windows 7 durante seu debute nas prateleiras — que por sua vez, deu uma surra no mal amado Windows Vista, que nunca despertou grandes amores no público.

Durante suas 10 primeiras semanas de comercialização, o Windows 7 vendeu 60 milhões de licenças, feito que abriu caminho para que conquistasse a coroa de sistema operacional de vendas mais rápidas da história. Já os planos da Microsoft para o Windows 8 são bem semelhantes. Tami Reller, diretora de finanças e vendas da gigante de Redmond disse em reunião com investidores que “a tendência é que o ritmo de upgrades do Windows 8 supere a do Windows 7 em seu primeiro trimestre”.
Ainda que os números pareçam animadores, o desempenho do programa pode estar abaixo das expectativas de sua empresa-mãe. Paul Thurrott, jornalista especializado na Microsoft, afirmou em meados de novembro que o ritmo de comercialização do novo Windows estava “bem abaixo” das estimativas da companhia.

Segundo o Thurrott, a gigante apontava que parte da culpa era dos fabricantes, por sua “incapacidade de entregar hardware com o novo programa”, mas outros pontos críticos levantados pelo especialista foram os atritos com Sinofsky (diretor do Windows, que sairia da empresa logo após esse post ter sido escrito), a situação econômica, as mudanças na interface do novo OS e o atrito causado com fabricantes e a Intel pelo lançamento do Surface — hardware criado pela própria Microsoft com processadores ARM.

Com informações: ReutersPaul Thurrott.
On 02:47 by papa   No comments

Buscador integra perfil na rede social aos reviews da loja Google Play


Aos poucos, os planos do Google para o Google+ vão ficando mais claros: a partir de agora, todos os reviews e comentários que você fizer no Google Play terão seu nome e foto na rede social.

A novidade busca tanto encorajar o diálogo entre desenvolvedores e usuários, como também impedir (ou, no máximo, limitar) comentários maldosos, notas baixas sem razão e outras atividades negativas de quem é troll de carteirinha ou simplesmente caiu do lado errado da cama e precisa descontar o stress num espaço de reviews.

Obviamente, puristas e preocupados com privacidade podem não gostar, e a quantidade de reviews no Google Play pode até acabar caindo, mas ao que tudo indica a ideia do Google é priorizar qualidade em vez de quantidade. Ao dar um nome e um rosto para as análises, o usuário comum pode acabar confiando mais na informação, e isso é importante.

E calma: se no passado você andou soltando os cachorros em alguma análise, pode ficar tranquilo: todos os reviews publicados antes dessa mudança terão marcados como usuário “Um usuário Google”, sem dar qualquer detalhe pessoal. É como se o Google estivesse começando do zero.
Mensagem apresentada na Google Play (web)
Mensagem apresentada na Google Play (web)
Cabe notar, outras ferramentas do Google estão aos poucos sendo integradas ao Google Plus. O YouTube também já começa a fazer essa integração. Em breve só será possível comentar usando a identidade associada ao perfil no Google+.

Web social

Quem aponta o G+ como uma rede social morta ainda não entendeu corretamente o que o Google vem planejando já faz um bom tempo: uma rede que une toda sua interação nos diversos serviços e ferramentas da empresa, permitindo ao usuário (e, imagino eu, às empresas) saber em um único local quantos vídeos o usuário curtiu no YouTube, quantos aplicativos ele baixou no Google Play e quais dispositivos ele possui, quantos feeds ele lê no Google Reader, e até mesmo o tipo de conteúdo que ele mais compartilha na rede.

Ao apresentar o Google+, no ano passado, o buscador bateu na tecla de que se trata de uma tentativa de tornar a web mais social. Não necessariamente uma “rede social”, como é o caso do Facebook ou LinkedIn.

Claro que mudanças assim levam tempo, mas ao que tudo indica a meta do Google é exatamente essa: dar um nome e um rosto a todos seus usuários. Mesmo que seja na hora de falar que o jogo é uma porcaria.

Com informações: Techcrunch
On 02:30 by papa   No comments

Windows Blue pode ser lançado pela Microsoft em meados de 2013


Parece que a Microsoft vai acelerar o ciclo de desenvolvimento do Windows. O Windows 8 foi lançado mundialmente há apenas um mês, mas a Microsoft já estaria trabalhando num novo sistema operacional chamado internamente de Windows Blue, que pode chegar ao mercado em meados de 2013 e receberá atualizações anualmente.

As primeiras informações sobre o tal Windows Blue vieram a público em agosto através de Mary Jo Foley, que cobre notícias sobre a Microsoft há vários anos. Naquela época não estava claro se o Windows Blue seria alguma espécie de service pack, com correções de falhas, ou um feature pack, que adicionaria novas funcionalidades ao Windows 8.

Agora, o Tom Warren do Verge afirma que o Windows Blue será um sistema com alterações na interface, na plataforma e principalmente nos preços — ele deverá ser mais barato ou até gratuito, para garantir que os usuários façam atualizações anuais. Com isso, a Microsoft conseguiria competir com o modelo do OS X, que recebe novas versões frequentemente e custa pouco: a atualização para o Mountain Lion é vendida por apenas US$ 19,99.

Os desenvolvedores também vão precisar se adaptar ao Windows Blue, já que a Microsoft pretende deixar de aceitar aplicativos feitos especificamente para o Windows 8 na loja de aplicativos — mas o Windows Blue também deverá ser compatível com os aplicativos do Windows 8, então seu trabalho não será desperdiçado.

Gratuito ou não, a atualização para o Windows Blue só será possível em computadores com Windows 8 original e a Microsoft pode bloquear o uso de aplicativos caso a licença seja identificada como pirata (pelo menos na teoria). E, apesar do codinome diferente, a gigante de Redmond deve manter o nome Windows 8 nas próximas atualizações.

A Microsoft ainda não está se pronunciando sobre o Blue, mas Mary Jo Foley e Tom Warren têm um bom histórico de rumores. E talvez esta seja a explicação do porquê de a Microsoft ter vendido o Windows 8 por preços tão baixos: em vez de lucrar com vendas do Windows a cada três ou cinco anos, a Microsoft pode ganhar mais dinheiro vendendo atualizações regulares por preços mais acessíveis, além de lucrar com as vendas da Windows Store e de assinaturas de serviços como o Xbox Music, integrado ao Windows 8.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

On 08:08 by papa   No comments
Revista Animax - O Máximo em Animação Japonesa: Atena Expulsa de Exposição na China: Apesar da notícia ser meio velha (velha? aconteceu em julho deste ano!), decidi comentá-la porque, à excessão das fotos que rodaram o mundo...
On 07:18 by papa   No comments

On 06:09 by papa   No comments

Resultado é considerado positivo pelo mercado


Ainda que tenha sido recebido com ceticismo por entusiastas de jogos, as vendas do singelo Wii U vão bem, obrigado por perguntar seus lindos. Reggie Fils-Aime, presidente da filial norte-americana da Nintendo, revelou que o pequeno console vendeu 400 mil unidades em sua primeira semana nas lojas dos EUA, resultado considerado positivo pelo mercado.

Em 2006, quando desembarcou nas prateleiras dos EUA, o Nintendo Wii original teve 600 mil unidades comercializadas em sua primeira semana. Ainda que o Wii U tenha vendido apenas dois terços do que seu antecessor em seus primeiros sete dias nas lojas, o resultado é considerado auspicioso graças a situação econômica que o país vive hoje quando comparado a seis anos atrás.
“O Wii U basicamente se esgotou no varejo e estamos fazendo o melhor para repor o estoque”, disse Fils Aime. “As lojas também estão tentando mantê-lo nas prateleiras, mas assim que chegam vendem todas as unidades imediatamente”, completa.

De acordo com o executivo, o desempenho da Nintendo na semana da Black Friday foi excelente. Além dos 400 mil Wii U, a empresa vendeu 300 mil Wii clássicos, 250 mil 3DS e 275 mil DS, somando mais de 1,2 milhão de aparelhos vendidos. Nada mal.

As boas vendas do modelo original frente ao lançamento não abalam o presidente da empresa. “O Wii foi um fenômeno único. Até a primavera de 2009 você não podia simplesmente ir a uma loja e comprar um. Com ele, aprendemos lições como repor um produto mais rapidamente nas lojas”, encerra.

Com informações: CNET.
On 03:33 by papa   No comments

Descoberta que surpreendeu pesquisadores é resultado da colisão entre prótons e íons de chumbo.



Colisões realizadas pelo LHC podem estar gerando um novo tipo de matéria 
(Fonte da imagem: Reprodução/MIT News)

Colisões entre prótons e íons de chumbo realizadas pelo Large Hadron Collider (LHC) produziram resultados que estão surpreendendo pesquisadores. Segundo os responsáveis pelo projeto, a observação atenta do processo revelou o surgimento de um novo tipo de matéria conhecida como “color-glass condensate” (condensado cor de vidro, em uma tradução livre).

Quando feixes de partículas colidem entre si em alta velocidade, surgem centenas de novas partículas, sendo que a maioria se afasta do ponto de colisão na velocidade da luz. Porém, cientistas que trabalham com o LHC descobriram que alguns pares de partículas voavam na mesma direção de forma correlacionada.

Descoberta surpreendente


“De alguma forma elas voam na mesma direção, embora não seja claro como elas comunicam essa informação entre elas. Isso surpreendeu muitas pessoas, incluindo nós mesmos”, afirma o professor de física do MIT, Gunther Roland. Junto a Wei Li, pós-doutor pela mesma instituição, ele lidera o time responsável pela análise dos dados coletados durante as colisões feitas pelo LHC.

Um artigo descrevendo a descoberta será publicado na próxima edição do periódico Physical Review B, já podendo ser visto em sua integridade através do site arXiv. O novo tipo de matéria já havia sido observado há aproximadamente dois anos, quando o grupo de íons pesados do MIT realizou experiências envolvendo metais pesados como o ouro e o cobre.

Fonte: MIT News

On 03:12 by papa   No comments

CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
A GRANDE FARS

A É DESCOBERTA!
BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.

Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.

Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....

O BRASIL todo precisa saber!!!
On 02:59 by papa   No comments
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

On 02:50 by papa   No comments

On 01:55 by papa   No comments

Tecnologia funciona na rede social para recomendar ofertas e dar prêmios. 
Por enquanto está restrito a 30 estabelecimentos em São Paulo.

A Cielo anuncia nessa terça-feira uma atualização no software das maquininhas de crédito e débito que adiciona o suporte ao Facebook, rede social de um bilhão de usuários no mundo. Consumidores terão a opção de fazer check-in em estabelecimentos comerciais no momento em que realizam o pagamento.

Pelo que nos consta, trata-se da primeira parceira no mundo entre o Facebook e uma companhia especializada em transações comerciais. Bradesco e Banco do Brasil estão entre os acionistas da companhia.
Consumidor faz check-in e recomenda estabelecimento (imagem: divulgação)
Consumidor faz check-in e recomenda estabelecimento
Explicações dadas pela Cielo acabaram por não confirmar a ideia inicial de que a integração mostraria as compras do consumidor. Menos intrusiva, a atualização no software permite avisar aos amigos na rede social qual é o estabelecimento em que a pessoa está. Depende, claro, da aprovação do usuário cadastro no Facebook.

Consumidores interessados em participar da nova experiência da Cielo precisam acessar o aplicativo social Cielo Linkci e autorizar o acesso aos dados. Também nesta etapa será perguntado o nome do usuário, o número do CPF e o número do telefone celular. Com isso, o cliente fica cadastrado no banco de dados da companhia.

A partir daí, basta ir a um estabelecimento comercial com maquininha da Cielo e solicitar o pagamento com check-in. No primeiro pagamento será necessário digitar o número de CPF para que o cartão fique associado ao usuário no Facebook.

Não temos detalhes sobre as práticas de segurança para a integração com Facebook. A Cielo informa que nunca pedirá dados cadastrais ao usuário/consumidor. Além disso, os dados ficam salvos para uso exclusivo da companhia.
Além do check-in, o aplicativo social Cielo Linkci possibilita a criação de promoções e ofertas. Ao postar uma recomendação, os amigos que clicarem para resgatar a recomendação deverão ir ao estabelecimento portando o cartão cadastrado.
Nosso editor Rafael Silva reparou que o check-in proposto pela Cielo difere daquele do FourSquare. Enquanto o último “convida” os amigos na rede social a te encontrarem no lugar em que está chegando, a solução da Cielo limita-se a recomendar um estabelecimento depois de ir lá e consumir o produto ou serviço. Parece, para o Rafa, que o atributo social da coisadiminui no Linkci.

Cielo Linkci depende de adesão dos lojistas. Por enquanto, está somente em 30 locais na região metropolitana de São Paulo.

On 01:09 by papa   No comments

Proprietários do Galaxy S III também podem instalar a nova versão.


Demorou mas chegou. Cinco meses após o Google anunciar o Android 4.1 Jelly Bean, a Samsung começou a liberar a atualização para os proprietários do Galaxy X, versão nacional do Galaxy Nexus. No comunicado à imprensa, a fabricante coreana confirma que o Galaxy S III brasileiro também está recebendo a nova versão, que começou a ser distribuída há duas semanas.

O Android 4.1 inclui o Project Butter, que usa buffer triplo e processamento paralelo para deixar as animações do sistema mais fluídas. Também há uma central de notificações redesenhada, que exibe mais informações e permite que você interaja com o aplicativo dali mesmo — se alguém enviar uma mensagem, é possível respondê-la ou ligar para a pessoa rapidamente. Outra novidade é o Google Now, um assistente que antecipa suas necessidades.

Mas por que o Galaxy X demorou tanto para receber esta atualização? O Galaxy X não é um Nexus? Não, o aparelho vendido no mercado nacional tem o mesmo hardware do Galaxy Nexus vendido no exterior, mas recebe um nome diferente para evitar uma disputa judicial com a Nexus Telecom e também possui pequenas modificações no sistema para atender às exigências do mercado brasileiro, logo, não recebe atualizações do Google — elas ficam a cargo da Samsung. Se você não quer esperar tanto, a saída é instalar a ROM original do Google usando o Galaxy Nexus Toolkit.

A nova versão está sendo liberada aos poucos, então tenha paciência. Para verificar se o Android 4.1 já está disponível para você, acesse o menu de Configurações, entre em Sobre o telefone, toque em Atualizações do sistema e depois em Verificar agora. A Samsung também sugere outras duas maneiras de atualizar seu aparelho: visitar uma loja autorizada ou então usar o Kies, no caso do Galaxy S III (o Galaxy X não é reconhecido pelo programa).


On 01:00 by papa   No comments

Sistema detecta e altera permissões de acesso aos arquivos caso necessário


O que você faz quando precisa enviar um arquivo grande para alguém? Os limites de 20 MB do Yahoo Mail, 25 MB do Outlook.com e 25 MB do Gmail não são suficientes em várias ocasiões. Hoje, o Google tenta facilitar a vida dos usuários integrando seu serviço de email com o Google Drive: é possível enviar arquivos de até 10 GB por email. É mais do que o suficiente para compartilhar distribuições de Linux com seus amigos.

Na próxima vez que você for escrever um email, e desde que você já esteja usando a nova interface de escrita do Gmail, um novo botão aparecerá. Ele possui o ícone do Google Drive e está ao lado do botão de inserir anexos. Clique nele, selecione o arquivo que deseja enviar e deixe que o Google e sua conexão façam o resto.


O Gmail checa automaticamente se todos os destinatários do email possuem permissões de leitura ou gravação; se não tiverem, é possível alterar as permissões diretamente do Gmail. Segundo o Google, o sistema funciona inclusive se você colar o link direto de um arquivo do Google Drive na mensagem.
Como lembra o Verge, a nova funcionalidade do Gmail não é exatamente inovadora: oSparrow, cliente de emails para OS X que não sabe se morre ou fica vivo, já suportava o envio de anexos pelo Dropbox. O Outlook.com também possui um recurso semelhante, permitindo o envio de até 300 MB de arquivos pelo SkyDrive.

A integração com o Google Drive está sendo liberada gradualmente e aparecerá para todos os usuários do Gmail “nos próximos dias”.


On 00:42 by papa   No comments

Rede social prepara sistema de publicidade em páginas de terceiros. 
Querem repetir o sucesso do Google AdSense em gerar receita.

Mais de 1 bilhão de pessoas estão no Facebook. Ainda que tenha um público gigantesco, a rede social não consegue produzir tanto dinheiro quanto gostariam seus acionistas. Para mudar este cenário, agora eles decidiram lançar uma rede de publicidade que extrapola o domínio facebook.com. Sim, o Facebook prepara um concorrente para o AdSense, programa de publicidade que garante a maior parte da receita do Google.

Bem notou a revista Forbes ao noticiar a mudança na política de privacidade. O Facebook anunciou alterações no documento que rege sua relação com os dados de usuários na semana passada.
Anteriormente, a documentação permitia exibir anúncios em páginas externas desde que houvesse “contexto social” para tal. Com as modificações recentes, a rede social fica livre para exibir qualquer tipo de publicidade em páginas de parceiros, não importando se há “contexto social”.
“Tudo o que você faz e diz no Facebook pode ser usado para exibir anúncios”, disse a executiva responsável por privacidade no Facebook. De acordo com Erin Egan, publicidade gerada por tecnologia do Facebook poderá aparecer em outros sites, ainda que seja baseada na atividade dos usuários dentro da rede social.

O Facebook não anunciou nenhum produto concorrente do AdSense até o momento. Evidências nos documentos de privacidade mostram que o caminho está livre para o momento que decidirem partir para este tipo de atividade comercial.
Dados de usuários são, em última instância, a maior mercadoria que empresas como Google, Facebook, LinkedIn e outras empresas eletrônicos podem oferecer aos anunciantes. Quanto mais se sabe sobre um indivíduo, maior se torna o poder de segmentar e incrementar anúncios para que atendam exatamente seus interesses.

Estamos chegando a uma realidade na qual o Big Brother previsto por Orwells não assusta mais. A diferença fica por conta do detentor das informações do usuário. Em vez de fazer dos dados propriedade do governo, eles ficam espalhadas em centros de dados (datacenters) de companhias multinacionais. Estas empresas seguem ou não (saberemos algum dia?) certas regras de acordo com seus interesses comerciais.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

On 06:00 by papa   No comments
Os tempos estão mudando no Twitter. Como plataforma, ele está ficando cada vez menos amigável aos desenvolvedores, com suas regras de API restritivas. E como rede social, está focando cada vez mais em mostrar anúncios relevantes aos usuários, que nem sempre gostam de vê-los. Essa semana vemos mais um sinal de que o Twitter não é mais o mesmo: o primeiro designer da empresa, o brasileiro Vitor Lourenço, deixou a companhia ontem.

Vitor durante palestra no Intercon 2011 | Crédito: Rodrigo Pereira

Em seu perfil no Twitter, o designer disse em inglês “É hora de deixar o Twitter. Foram 5 anos fantásticos. Obrigado por ter acreditado em mim, @ev”, em referência a Evan Williams, fundador da rede social. Williams respondeu dizendo que “suas contribuições foram imensas. Obrigado por tudo que você fez para fazer o Twitter avançar de uma maneira bonita”.
Na época em que começou a trabalhar no Twitter, Vitor tinha 19 anos, mas desde os 13 já angariava experiência na área de design. Evan Williams se interessou pelo conceito de design do rapaz ao ver um dos sites em que ele estava trabalhando e ofereceu a chance de trabalhar na então desconhecida rede social.

Em 2011, Vitor veio ao Brasil para o Intercon, onde disse que “simplicidade é o diferencial do Twitter”. Hoje com 23 anos, Vitor não revela onde vai trabalhar, mas tendo o Twitter no seu portfólio certamente não faltarão oportunidades.

Com informações: TechCrunch.


On 05:11 by papa   No comments

Pois é galera, quando a gente aqui do Brasil pensa em “política” já vem na cabeça: mensalão, corrupção, rouba, descaso com o povo… Mas no Uruguai é… digamos diferente, veja:
José Mujica, presidente do Uruguai, recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário para ONGs e pessoas carentes. Seu carro é um fusca. Mora em sua pequena fazenda nos arredores de Montevidéu e para ele o restante que sobra do seu salário (cerca de R$ 2.538,00) é o suficiente para se manter.

“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com bem menos”, diz o presidente.

Esse senhor tem o meu respeito, uma atitude muito linda!

Aqui na imagem o Presidente com o seu carro… Sem palavras…