quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Depois do governo ucraniano recusar um acordo de livre-comércio com a União Européia, a população foi as ruas para o que se tornaria o maior protesto da história do país. A situação está tensa por lá…
—
—
—
Eis que o que já era tenso ficou ainda pior quando alguns Jedis resolveram ir pra rua… É, A Força acordou!
Alguém me faz parar de rir pls
Com o uso de sonar, o oceanógrafo Dr. Meyer Verlag descobriu duas pirâmides de vidro gigantes, a uma profundidade de dois mil metros.
O uso de outros dispositivos permitiram aos cientistas determinar que estes gigantes de vidro são ambos feitos de uma substância cristalinas e são quase 3 vezes maiores do que a pirâmide de Quéops, no Egito.
Dr. Verlag acredita que uma investigação mais aprofundada sobre os segredos destas pirâmides poderia revelar mais informações sobre os casos de desaparecimentos misteriosos associados ao Triângulo das Bermudas.
Em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, o cientista apresentou um relatório com as coordenadas exatas das pirâmides, e fez notar que a tecnologia para construí-las é desconhecida para a ciência moderna.
Um estudo mais detalhado poderia trazer resultados que são difíceis para nós imaginar. Uma descoberta sobre estas anomalias arquitetônicas subaquáticas poderia trazer uma importância chocante para a humanidade.
Há vários estudiosos ocidentais afirmam que a pirâmide no fundo do mar pode ter sido formada a partir de um terremoto devastador. Outros cientistas argumentam que, em algumas centenas de anos atrás, as águas do Triângulo das Bermudas pode ter estaria conectada a Atlântida e pirâmides no fundo do mar nada mais é do que um armazém desta cidade desaparecida.
Um estudo mais detalhado ao longo do tempo vai dar resultados que são difíceis de imaginar. Cientistas que processaram os primeiros dados e concluíram que a superfície é perfeitamente lisa para que se parecesse com vidro ou de gelo. O tamanho das pirâmides são quase três vezes o tamanho das pirâmides de Quéops.
Imagens de alta resolução mostraram que as pirâmides tridimensionais são perfeitamente lisas e estão livres de detritos, algas ou rachaduras.
Recentemente, o físico Harold White e sua equipe na NASA anunciaram que estavam trabalhando no desenvolvimento de um motor de dobra capaz de viajar mais rápido do que a luz.
O projeto é inspirado em uma equação formulada pelo físico Miguel Alcubierre em 1994, e pode, eventualmente, resultar em um motor que poderia transportar uma nave espacial para a estrela mais próxima de nós em questão de semanas – sem violar a lei da relatividade de Einstein.
O trabalho de Alcubierre, “The Warp Drive: Hyper-Fast Travel Within General Relativity” (em português, algo como “Dobra espacial: viagem hiper-rápida dentro da relatividade geral), sugere um mecanismo pelo qual o espaço-tempo pode ser “deformado”, tanto na frente quanto atrás de uma nave espacial.
No universo ficcional de Star Trek, a dobra espacial (ou “warp drive”, em inglês) é uma forma de propulsão mais rápida que a luz, geralmente representada como sendo capaz de impulsionar uma espaçonave ou outros objetos a muitos múltiplos da velocidade da luz, ao mesmo tempo em que evita os problemas associados a dilatação do tempo.
Esse mecanismo tira proveito de um “truque cosmológico” que permite a expansão e contração do espaço-tempo, e poderia permitir viagens hiper-rápidas entre destinos interestelares.
Essencialmente, o espaço vazio atrás de uma nave seria feito para poder expandir-se rapidamente, empurrando a nave para a frente. Eventuais passageiros perceberiam isso como movimento, apesar da completa falta de aceleração.
White especula que isso poderia resultar em “velocidades” que poderiam levar uma nave espacial para Alfa Centauri (o sistema estelar mais próximo de nós) em apenas duas semanas, mesmo que o sistema esteja a 4,3 anos-luz de distância. A título de comparação, com a nave espacial mais rápida do mundo existente atualmente, a sonda Helios-2, o trajeto a Alfa Centauri levaria 19.000 anos.
Mas como?
Com nossas tecnologias de propulsão atuais, o voo interestelar é impossível. Algumas tecnologias experimentais, como propulsores de íons ou naves explodindo bombas atômicas na cauda, oferecem esperança, mas simplesmente não são práticas.
Isso porque elas exigem quantidades enormes de combustível e de massa para chegar a qualquer estrela próxima, depois de décadas ou até mesmo séculos de viagem.
O que a nova proposta tem de diferente, ou seja, de melhor que as outras?
Ela oferece um meio de chegar a um destino distante de forma bastante rápida, sem quebrar nenhuma lei da física, e ainda tem o potencial de solucionar o problema da energia (da quantidade exorbitante necessária hoje para alcançarmos lugares tão além do nosso planeta).
Bolha de dobra
Em termos de mecânica do motor, a ideia depende basicamente de um objeto esferoide colocado entre duas regiões do espaço-tempo (uma expansão e uma contratação). Uma “bolha de dobra” geraria o que se move no espaço-tempo ao redor do objeto, efetivamente reposicionando-o. O resultado final seria viagem com velocidade mais rápida do que a luz, sem o objeto esférico (a nave espacial) ter que se mover com respeito à sua estrutura local de referência.
Ou seja, através da criação de uma “bolha de dobra”, o motor da nave irá comprimir o espaço à frente e expandir o espaço atrás de si, movendo-o para um outro lugar sem sofrer nenhum dos efeitos adversos dos métodos de viagem mais rápida que a luz.
“Nada localmente excede a velocidade da luz, mas o espaço pode se expandir e contrair em qualquer velocidade”, explica White.
Dificuldades
Ainda assim, criar esse efeito de expansão e contração do espaço-tempo de forma a chegarmos a destinos interestelares em períodos de tempo razoáveis exige muita energia.
Avaliações iniciais sugeriam quantidades de energia monstruosas, basicamente iguais à massa-energia do planeta Júpiter (que é de 1,9 × 10 elevado a 27 quilos ou 317 massas terrestres). Como resultado, a ideia tinha sido posta de lado no passado. Mesmo que a natureza permitisse uma velocidade de dobra, nunca seríamos capazes de criá-la.
No entanto, White afirma que, com base na análise que fez nos últimos 18 meses, pode haver esperança. A chave, segundo ele, pode estar em alterar a geometria da dobra espacial propriamente dita.
White percebeu que, se otimizasse a espessura da bolha de dobra (mudando sua forma de anel para uma forma de rosca), e oscilasse sua intensidade para reduzir a rigidez do espaço-tempo, poderia reduzir a energia necessária para fazê-la funcionar.
White ajustou a forma de anel feita inicialmente por Alcubierre, transformando o esferoide de algo que parecia um halo plano para algo mais grosso e curvo.
O novo design pode reduzir significativamente a quantidade de matéria necessária; White diz que a velocidade de dobra pode ser alimentada por uma massa ainda menor do que a sonda Voyager 1. A redução da massa de um planeta do tamanho de Júpiter a um objeto que pesa apenas 725 kg redefiniu completamente a plausibilidade do projeto.
Essa plausibilidade é muito interessante, mas ainda é teórica. Agora, White e a equipe da NASA buscam provar que o conceito pode ser prático. Para tanto, eles estão fazendo diversos testes, como a medição das perturbações microscópicas no espaço-tempo a partir de uma versão modificada do interferômetro de Michelson-Morley. Ou seja, os pesquisadores estão tentando simular uma bolha de dobra em miniatura usando lasers para perturbar o espaço-tempo.
“Pilha de Chicago”
E então: uma nave que viaja além da velocidade da luz sem perturbar as leis do universo pode ou não ser construída?
“Matematicamente, as equações de campo preveem que isso é possível, mas ainda temos que reduzir esta ideia à prática”, afirma White.
Ou seja, antes de dizermos que tal coisa é possível, precisamos de algo chamado de “prova de existência”, que White apelidou de “Pilha de Chicago”, em uma referência a um grande exemplo prático.
No final de 1942, a humanidade ativou o primeiro reator nuclear do mundo em Chicago (EUA), gerando meio Watt, energia que não era suficiente para alimentar uma lâmpada – mas foi uma prova de que ele era possível. Pouco menos de um ano depois, nós ativamos um reator que gerava energia suficiente para abastecer uma pequena cidade.
White está confiante. “Esta brecha na relatividade geral nos permite ir a lugares de forma muito rápida, medida da mesma forma por observadores na Terra e observadores a bordo do navio – viagens medidas em semanas ou meses ao invés de décadas e séculos”, disse.
Só que, no momento, a realização de tal projeto está no “modo de ciência”. “Eu não estou pronto para discutir a proposta muito além da matemática e de abordagens modestas controladas em laboratório”, conclui.
Fonte: io9,USSOrbiter
Site mostra quanto tempo usuário passou no Facebook desde que entrou na rede (Foto: Revista 'Time')
Já pensou em quanto tempo você passa no Facebook? O site da revista americana "Time" publicou nesta segunda-feira (27) um aplicativo que faz esse cálculo desde que o internauta ingressou na rede social de Mark Zuckerberg. (Acesse aqui a calculadora)
No dia 4 de fevereiro, a rede que tem 1,2 bilhão de integrantes no mundo completa dez anos de existência. A "Time" recomenda uma reflexão com sua calculadora: “veja quantos dias de vida foram perdidos nisso [no Facebook] nestes dez anos”.
Para fazer a conta, o aplicativo precisa ter acesso ao perfil do usuário no Facebook. A partir das postagens e da estimativa do tempo de criação do perfil na rede, o sistema calcula, ano a ano, o que chama de ‘tempo gasto’ na rede social, até apresentar a soma final.
Para fazer a conta, o aplicativo precisa ter acesso ao perfil do usuário no Facebook. A partir das postagens e da estimativa do tempo de criação do perfil na rede, o sistema calcula, ano a ano, o que chama de ‘tempo gasto’ na rede social, até apresentar a soma final.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Após décadas de investigações, pesquisas e intrigas, parece que finalmente um dos grandes mistérios da antiguidade chega ao seu fim: a origem das pedras utilizadas na construção de Stonehenge, o misterioso monumento megalítico. Um grupo de geólogos galeses publicou um artigo na semana passada no Western Mail assegurando conhecer a procedência exata das pedras. Segundo a publicação, cujas informações já foram verificadas para publicação no Diário de Ciência Arqueológica as pedras foram retiradas e transportadas de uma montanha localizada em Pembrokeshire, a 241 quilômetros de distância (1.6 quilômetros a mais do que se acreditava).
Esta certeza deu aos pesquisadores mais elementos para tentar desvendar um dos maiores mistérios do mundo: como as pedras de Stonehenge alcançaram seu destino final. Entretanto ainda é bastante difícil acreditar que tenham sido transportadas por pessoas, uma dúvida semelhante as pirâmides do Egito e construções Incas. A ciência ainda tenta encontrar respostas para o fato, mas as especulações de ajuda alienígena continuam a ecoar.
domingo, 26 de janeiro de 2014
Você está prestes a assistir a um dos maiores desastres naturais já provocados pela indústria. Esse vídeo foi gravado em agosto do ano passado, reproduzindo o exato momento em que mais de 10 árvores são totalmente engolidas por um buraco negro em meio a um pântano, na cidade de Bayou Corne, no estado de Luisiana, EUA. O pântano está desaparecendo e o buraco pode ser visto, inclusive, pelo Google Earth. O fenômeno é resultado de uma erosão não natural do solo, devido à má exploração de uma antiga mina de sal da região pela petroquímica Texas Brine.
Esse sumidouro, como é chamado, já desencadeou a evacuação de centenas de pessoas, além de provocar abalos sísmicos, como mini-terremotos. São 24 hectares (ou 240.000 m2) com 750 metros de profundidade que segue em expansão! O pântano agora está repleto de gás metano que contaminou a água. Estima-se que 45 milhões de pés cúbicos vazaram para esse aquífero. Se esse gás, altamente inflamável, se concentrar em uma fenda ou espaço fechado, pode simplesmente explodir!
Confira no vídeo o incrível momento em as árvores do lago são consumidas pelo buraco negro:
A cada dia, a Google nos surpreende com uma novidade. Seja pela aquisição de uma nova empresa ou sugestão de uma possível tecnologia através de uma patente, a companhia consegue impressionar e amedrontar com suas ideias mirabolantes.
Nos últimos anos, a empresa evoluiu muito seus serviços e gadgets, dando passos largos com protótipos que podem revolucionar o futuro do mundo. A verdade é que a empresa tem ideias bem bizarras, algumas que talvez nunca cheguem, de fato, ao consumidor.
Ano passado, a Google obteve uma série de patentes que podem emplacar em um futuro breve. Reunimos neste artigo algumas dessas propostas malucas que podem ser muito bem aproveitadas ou que simplesmente podem acabar com a privacidade das pessoas.
1. Fotografias automáticas ao seu redor
2. Teclado projetado nas mãos
Para conseguir compreender os comandos, o Glass deve ficar acompanhando os movimentos com a câmera. Após verificar que determinado botão foi pressionado, o gadget retorna o caractere na “tela”. Por ora, isto é apenas uma patente, mas a ideia existe e não deve ser muito difícil adaptá-la aos óculos inteligentes da companhia.
3. Seus gestos pertencem à Google!
4. A Google cria suas postagens
Analisando seus comentários anteriores em posts relacionados, o software da Google poderia criar uma mensagem automática para você ter maior participação nas conversas com os amigos. De acordo com os dados da patente, o aplicativo notifica o usuário antes de enviar um comentário, garantindo que nenhuma mensagem robotizada seja postada sem autorização.
5. Monitorando seus olhos para gerar melhores anúncios
Essa tecnologia pode ser implantada no próprio Google Glass, mas também pode ser adicionada em vitrines e outros objetos que ofereçam anúncios. Com isso, a Google terá um incrível sistema que relaciona os interesses do mundo real com anúncios no mundo virtual.
6. Os anúncios não podem parar
Tecnologias muito invasivas?
Será que a Google está indo longe demais? Realmente precisamos de celulares e programas tomando tantas decisões por nós? Queremos um mundo recheado de propagandas? Deixe sua opinião sobre o assunto.
Fonte: GeekWire, Cnet, Independent, HowStuffWorks, GigaOM
A crise parece estar mesmo assombrando o filme “Batman VS. Superman”. Após o longa ter sido adiado para 2016, agora parece haver problemas na escolha do elenco principal.
A jornalista brasileira Ana Maria Bahiana, correspondente internacional de entretenimento há três décadas em Los Angeles, avisou no Twitter minutos atrás que soube, de fontes seguras, que Ben Affleck não será mais o Batman.
Um dos motivos seria a resposta [negativa] dos fãs do herói, que foi forte demais.
Acabei de saber de fonte boa- Ben Affleck NÃO será Batman. Reação dos fãs foi forte demais. Anúncio oficial dentro de alguns meses.
Não foi desta vez?
Se o anúncio oficial da Warner Brothers rolar mesmo em poucos meses, vai ser uma notícia muito boa para todos aqueles que odiaram a escolha de Ben Affleck para o papel do homem morcego.
Quando o filme foi adiado, a produtora disse que era para “permitir que os diretores tivessem tempo de criar o complexo visual da história”. Então na verdade era o Ben Affleck que não estava bem no papel?
Agora existem outros rumores que dizem que Ben teria desistido do papel porque a produção estava enrolada. Será que foi por causa da desistência dele que tudo atrasou e ficou para 2016? Ou então a produção não está curtindo mesmo Ben como Batman?
Enfim… Só saberemos quando os anúncios oficiais rolarem. Ou nunca saberemos. Notícia ruim para quem estava aguardando com ansiedade a chegada de “Batman Vs. Superman”, né?
Você acha que a internet é uma das melhores ferramentas já criadas pela tecnologia? Você ainda não viu nada. Descubra 8 coisas incríveis que você pode fazer online e não tinha a menor ideia:
8. RETRATO FALADO
Crie seu retrato falado a partir do Ultimate Flash Face, um software que também possui versões para iOS e Android. O programa oferece diferentes opções para cada parte do rosto (cabelo, nariz, boca, etc.) e permite montar o retrato falado de quem quiser. Você pode bancar o detetive e brincar de decifrar rostos de pessoas que você viu por aí.
7. MANDAR UMA CARTA PARA O FUTURO
Sim, é possível que daqui a 50 anos você possa encontrar uma velha correspondência que você mandou para o seu eu futuro. Você provavelmente vai se surpreender com o que encontrar escrito naquele e-mail, enviado como uma cápsula do tempo. O programa que possibilita isso é o Futureme. Imagine sua vida daqui a 50 anos… será que o e-mail ainda vai existir até lá?
6. CONVERSAR COM UM ROBÔ
O Pandorabots é um aplicativo que cria robôs virtuais que podem ser disponibilizados na internet para outros usuários. São criaturas bem mais inteligentes, fazendo você mal acreditar que é mesmo um robô que está conversando com você.
Baixe o aplicativo e divirta-se: http://www.pandorabots.com.
5. MAPEAR SEUS GENES
Por apenas US$ 100,00 você pode mapear seu genes e descobrir se tem alguma predisposição para doenças. É um serviço no estilo Angelina Jolie, que removeu os seios ao descobrir a alta probabilidade de desenvolver câncer de mama. O site envia para sua casa um kit de coleta de DNA, que você envia de volta por correio e aguarda resposta. O resultado irá te mostrar dados sobre sua ancestralidade e informações sobre seu código genético, podendo prever até doenças.
Interessado? É só entrar nesse site aqui: https://www.23andme.com
4. DESCOBRIR QUANTO TEMPO VOCÊ AINDA TEM DE VIDA
Quer saber se vai morrer amanhã ou daqui a 60 anos? O deathclock ajuda você! Claro que aproximadamente, né? Mas é bom ter uma breve ideia…
3. PROJETAR OBJETOS EM 3D
Em um mundo onde a impressão 3D é cada dia mais cobiçada, você pode simplesmente mandar imprimir pela internet e aguardar seu pedido chegar em casa. A Shape Ways traz para a realidade seu projeto 3D!
2. UNIR SOFTWARES COM FACILIDADE
Você não precisa de códigos mil para interligar dois programas de web. O If This, Then That sincroniza seu blog e o seu Facebook, ativando funções automáticas como a postagem de uma foto nas duas páginas.
1. SABER A SENHA WI-FI DE OUTRAS PESSOAS
Diga adeus ao perrengue de ficar sem conexão Wi-Fi quando seu 3G dá problema ou se está viajando para o exterior.O Mandic Magic é um aplicativo descobre senhas de Wi-Fi próximos ao local onde você se encontra. Nele, os usuários armazenam as informações de senhas de locais por que já passaram e compartilham a informação com os outros. Claro que é mais fácil encontrar a senha de uma cafeteria do que a do seu vizinho, mas já é um adianto.
Utilizar um palito de fósforo, para muitos, é uma tarefa corriqueira e sem importância. Entretanto, o proprietário do canal do YouTube chamado UltraSlo gravou o processo em câmera lenta e compartilhou o resultado com todo o mundo.
Ao contrário do que muitos imaginam, a ação pode ser algo curioso e ao mesmo tempo fascinante. O vídeo, que você confere no final desta notícia, foi gravado em 4 mil frames por segundo.
Veja o resultado da experiência a seguir:
Fonte: YouTube
sábado, 25 de janeiro de 2014
Teorias da conspiração costumas ser ideias estapafúrdias, sem muito fundamento, que acabam caindo na descrença. Mas nem sempre. Algumas dessas teorias acabaram sendo confirmadas, deixando de ser mera especulação. Deixe o ceticismo de lado e confira 7 provas de que nem todo conspiracionismo é uma falácia:
7. VÍRUS CANCERÍGENO EM VACINAS
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA admitiu que mais de 98 milhões de americanos, britânicos e australianos foram infectadas pelo vírus SV40 ao serem vacinados contra a poliomielite entre os anos de 1955 e 1963! O SV40 é um poliomavírus encontrado em macacos e humanos que causa de tumores e cancros. Na época, macacos foram usados para preparar esse composto e isso causou a contaminação da vacina.
6. CIENTISTAS ESTÃO CRIANDO BIZARROS HÍBRIDOS HUMANO-ANIMAIS
Sem medir o limite entre o que pode ou não pode ser feito com o código genético, alguns cientistas estão criando os mais bizarros híbridos entre homens e animais. Em diversos laboratórios por todo o mundo pesquisadores estão inserindo DNA humano em animais ou mesmo fazendo crescer órgãos humanos em animais – lembra daquele rato com uma orelha humana? Onde isso pode dar?
Fonte: UOL
5. OS EUA ESPIONAM O MUNDO INTEIRO
Ninguém escapou, nem mesmo o Brasil, da rede mundial de espionagem dos EUA. Edward Snowden, ex-analista de inteligência dos EUA jogou essa bomba na mídia, fazendo com que o Obama tivesse de se explicar… Qual o motivo de espionar? A boa e velha competição, oferecendo amplas vantagens para dominar o mundo! Leia mais sobre isso aqui.
4. FLÚOR PODE PREJUDICAR SEUS DENTES
Cientistas comprovaram que o excesso de fluoreto pode causar danos aos dentes. Um estudo apontou que crianças que recebem muito fluoreto nos cuidados bucais sofreram descoloração do dente, uma condição conhecida como fluorose.
3. TELEFONE CELULAR PODE CAUSAR CÂNCER
Desde que os celulares tornaram-se populares, várias teorias surgiram acusando os aparelhos de serem causadores de câncer cerebral. Acontece que isso é uma realidade. Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde, o uso contínuo de aparelhos celulares aumentam em 40% as chances de surgirem gliomas, um tipo de tumor que começa no cérebro ou na espinha.
2. ANIMAIS GENETICAMENTE MODIFICADOS ESTÃO SENDO UTILIZADOS EM EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS
Todo tipo de bizarrice já foi criado por cientistas que modificam o DNA de animais. Até gatos que brilham no escuro já foram testados por esses lunáticos geneticistas.
Fonte.
1. OS EUA QUERIAM INVADIR O BRASIL
Recentemente, pesquisadores americanos revelaram diversas gravações do ex-presidente John F. Kennedy. Numa delas, o governante conversa com o embaixador americano no Brasil sobre a situação do país e o medo de que um governo comunista chegasse ao poder. O então presidente americano deixou claro que os Estados Unidos estavam preparados para uma ação militar.
Baseado na segunda metade do livro A Tormenta das Espadas, a 4ª temporada de Game Of Thrones vem com aquela dose de fodapracaralhismo e provavelmente muitos dos seus personagens favoritos morrendo. Prepare-se, depois não diga que eu não avisei.
Serão 10 novos episódios e a HBO liberou o primeiro trailer oficial:
O que da tesão em assistir Game Of Thrones são cenas como essa inicial do trailer, em que a sombra de um dos dragões de Daenerys passa pela cidade. Essa temporada tem cara de ser A TEMPORADA, talvez a melhor até aqui. Agora resta esperar o dia 6 de abril, retorno oficial da série, pra ver tudo isso em ação.
Até lá acenda uma vela pro seu personagem favorito não rodar.
Já viu “007”, “Missão Impossível”, a trilogia “Bourne”, “Rede de mentiras”? São todos excelentes filmes de agentes secretos e espionagens mirabolantes. A ficção adora falar disso e as histórias são sempre muito empolgantes. Mas a realidade é muito mais cruel. Diversos documentos vazados nos últimos anos revelam esquemas reais de espionagem implantados pelos Estados Unidos. E o que é pior: o alvo não são apenas governos de outras nações, mas também pessoas comuns! Computadores, emails, redes sociais, ligações telefônicas, SMS e jogos online, está tudo hackeado pelos EUA.
Ano passado, as revelações de Eward Snowden, ex-funcionário da NSA, agência de inteligência americana, chocaram o mundo. Documentos vazados por ele provaram que os EUA estavam monitorando e-mails e ligações telefônicas de cidadãos de diversos países, incluindo os brasileiros e a própria Presidenta Dilma! Além disso, a NSA manteve uma base de espionagem em Brasília até 2002.
E as denúncias não param de crescer. Recentemente, o importante jornal americano New York Times revelou que essa mesma agência de inteligência instalou softwares de vigilância em quase 100 mil computadores do mundo todo! O objetivo seria realizar operações de vigilância. Os alvos foram unidades militares na China e na Rússia, além de cartéis de droga do México e empresas da União Europeia e de países do Oriente Médio. A maioria dos computadores “infectados” pelos programas estava conectada à internet, mas os americanos possuem uma tecnologia que permite hackear até mesmo máquinas offline! E você preocupado para que ninguém descobrisse sua senha no Facebook, né?
Como se não bastasse monitorar computadores, e-mails e ligações telefônicas, os EUA também grampearam SMS! A descoberta foi do jornal britânico The Guardian. Segundo a publicação, o governo americano armazena quase 200 milhões de mensagens de texto diariamente, das quais extrai informações como localização do usuário, contatos telefônicos e até transações financeiras. E o que é mais bizarro: os SMS enviados por americanos costumam ser removidos da base de dados que o governo mantém, mas as mensagens de cidadãos de outros países permanecem sob investigação!
Outra revelação bombástica é a de que o governo americano também espionou jogos virtuais e online! A informação foi descoberta a partir dos documentos vazados por Snowdem. Através deles foi possível saber que agentes da NSA se “infiltravam” como usuários do Second Life e do World of Warcraft em busca de possíveis terroristas e informantes. Quer dizer que agora a gente não pode nem mais jogar em paz?
É, pelo visto a gente tem que tomar muito cuidado com o que anda teclando por aí…
Com a chegada do outono não somente as folhas caem; o nosso corpo é marcado por um caminho sem volta: o tempo.
Com o passar do tempo, nosso corpo não funciona como na juventude, paramos aos poucos de fixar cálcio nos ossos, de produzir células capazes de regenerar os tecidos que vão morrendo… Somos um “produto” sem data de validade específica, mas sabemos que uma hora “sairemos da validade”. Isso parece acontecer em todo ser vivo, mas não é bem assim – existem alguns seres que contém um ”envelhecimento desprezível” ou nulo.
Podemos dizer que alguns seres vivos ”sortudos” possuem células que são renovadas constantemente, sem sofrerem com o passar do tempo. Para matar animais deste tipo, temos que apelar pela morte forçada, já que são imortais biologicamente. Dentro desses seres incríveis podemos citar:
1. Rockfish( Sebates aleutianus)
Eles tecnicamente não são imortais, mas vivem muito tempo em relação a um peixe normal. É também insignificante a ação do tempo sobre esse peixe do Pacífico, garantindo uma enorme longevidade para um peixe. Além de uma forte cor vermelha, o rockfish possui características que o distinguem no reino animal – com uma reduzida taxa de envelhecimento, ele pode viver até 205 anos.
2. Hydra
Ao que tudo indica, seres do gênero Hydras parecem não conhecer a expressão tão comumente usada por nós ”o tempo passa”. Estudos indicam que hidras possuem células que sofrem renovação constantemente, o que significa que esses animais de água doce são biologicamente imortais.
3. Água-viva imortal (Turritopsis dohrnii)
Esta espécie é o ”Benjamin Button” da vida real, descoberta em 1980.
Em 1996, ao realizar um estudo em águas vivas, pesquisadores perceberam que ao chegar no final do ciclo da vida, ela volta aos poucos para a fase inicial de seu desenvolvimento. Isto significa que essa criatura é capaz de se regenerar indefinidamente.
Compreender o mecanismo da imortalidade dessa água viva pode trazer avanços significativos em estudos sobre a longevidade humana.
Estudos também já demonstraram que é possível acelerar o processo de renascimento da criatura a ferindo, indicando que T. dohrnii é muito resistente a danos.
Fonte: io9, Animal Planet
Assinar:
Postagens (Atom)
Search
Popular Posts
-
Dia boring? Sem nada bom pra fazer ou ler? Temos a solução! Está no ar a segunda parte (ou a primeira, depende de como você vai interpretar)...
-
N a semana passada, circulou a notícia falando a respeito da capacidade das impressoras 3D imprimirem artefatos de plástico, como brinquedos...
-
Porque captar ondas eletromagnéticas é um dos "superpoderes" que nossos corpos têm e de que a gente nem se dá conta. Agora mesmo, ...
-
Como já noticiamos anteriormente, três atores estavam na disputa pelo papel de Flash na segunda temporada de Arrow e Grant Gustin (Glee) foi...
-
Pense no MEDO de ser atingido NA CARALHA!
Blog Archive
-
▼
2014
(40)
-
▼
janeiro
(15)
- A coisa tá tão feia na Ucrânia que até Jedis parti...
- Duas pirâmides gigantes encontradas no centro do T...
- Como a NASA poderá construir o primeiro motor de d...
- Site calcula quanto tempo usuário passou no Facebo...
- Pesquisadores descobrem a verdadeira origem das pe...
- O buraco negro que engoliu um pântano
- 6 coisas bizarras que a Google está planejando
- Ben Affleck NÃO será mais o Batman no cinema, diz ...
- 8 coisas que você pode fazer na internet e não sabia
- Veja um palito de fósforo queimando em câmera lenta
- 7 teorias da conspiração que se provaram reais
- Brace yourselves: trailer da 4ª temporada de Game ...
- Saiba tudo sobre a espionagem americana
- 3 animais imortais
- 13 inventores mortos pelas suas próprias invenções
-
▼
janeiro
(15)
Tecnologia do Blogger.
Tópicos
#Imagem
#LOL
#Imagens
#Lista
#Curiosidades
#Vídeo
#News
#Interessante
#Batman
#Ciência
#GTAV
#Filme
#História
#animais
#Games
#SuperMan
#BreakingBad
#Cinema
#LOR
#Facebook
#Rússia
#HomemAranha
#Evolução
#MortalKombat
#Nasa
#TBBT
#AssassinsCreed
#China
#Alimentos
#CIA
#KaleyCuoco
#TiocianatoDeMercúrio(II)