segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
On 05:54 by papa No comments
Um dos maiores problemas de serviço de internet banda larga é a capilaridade das redes das operadoras. Muitas vezes, as conexões são restritas apenas às grandes cidades e a dificuldade para contratar o serviço é alta em áreas inóspitas. A Via Sat Brasil quer resolver esse problema com o serviço de banda larga de alta velocidade via satélite, o primeiro no Brasil voltado para o uso do consumidor final.
A operadora promete velocidade de até 18 Mbps, mas todos os planos possuem franquia mensal de tráfego de dados. A conexão mais barata promete velocidade de 2 Mbps e 512 Kbps de upload com mensalidade de R$ 99, mas possui apenas 2 GB para tráfego. Após o consumo da franquia, a velocidade é reduzida para 100 Kbps, ou, se preferir, contratar um pacote de dados adicional para se manter na mesma velocidade. Confira os planos e preços da operadora:
Para fornecer conexão de dados, a empresa contratou capacidade de operação em Banda Ka da Media Networks, empresa que faz parte do grupo Telefônica e atualmente é responsável pela distribuição de sinais dos serviços de TV por Assinatura da Vivo, Oi e CTBC. A empresa já opera em Banda Ku e oferece internet de até 3 Mbps em todo o território nacional, mas os planos são bem mais salgados.
Vale destacar que é típico de conexões via satélite possuírem alta latência. Portanto, não é o serviço mais adequado de interent para jogos online e serviços VoIP, como Skype: o atraso nas respostas é bem alto e o resultado não é nada bom. Isso não interfere muito para tarefas básicas, como navegação ou pequenos downloads.
O serviço estará disponível a partir de abril em diversas regiões dos estados de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A operadora cobra uma taxa de adesão de R$ 300, que inclui a instalação e os equipamentos necessários.
É uma bela opção para as áreas rurais que carecem de uma solução de banda larga. Enquanto isso, fazendeiros ingleses se uniram e construíram a própria rede de internet, que atinge velocidades de 1 Gbps.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
Popular Posts
-
Dia boring? Sem nada bom pra fazer ou ler? Temos a solução! Está no ar a segunda parte (ou a primeira, depende de como você vai interpretar)...
-
N a semana passada, circulou a notícia falando a respeito da capacidade das impressoras 3D imprimirem artefatos de plástico, como brinquedos...
-
Porque captar ondas eletromagnéticas é um dos "superpoderes" que nossos corpos têm e de que a gente nem se dá conta. Agora mesmo, ...
-
Como já noticiamos anteriormente, três atores estavam na disputa pelo papel de Flash na segunda temporada de Arrow e Grant Gustin (Glee) foi...
-
Pense no MEDO de ser atingido NA CARALHA!
Blog Archive
-
▼
2013
(2167)
-
▼
fevereiro
(13)
- Cientistas americanos criaram uma “célula-zumbi”
- Vendas de músicas sobem pela primeira vez desde 1999
- Google+ libera login para outros apps e ainda crit...
- [Por dentro de The Walking Dead] S03E11: I Ain’t a...
- Harlem Shake: um meme com história
- Maior vela solar do mundo será lançada em 2014
- Primeira conexão doméstica por satélite chega a 18...
- Anatel impõe multa de 34 milhões de reais à Oi
- Toma shoryuken! (Não lembro se é assim)
- ~Zero criando um e-mail~
- Ri muito com isso!
- Droga!
- Já ouviram falar de Niuê?
-
▼
fevereiro
(13)
Tecnologia do Blogger.
Tópicos
#Imagem
#LOL
#Imagens
#Lista
#Curiosidades
#Vídeo
#News
#Interessante
#Batman
#Ciência
#GTAV
#Filme
#História
#animais
#Games
#SuperMan
#BreakingBad
#Cinema
#LOR
#Facebook
#Rússia
#HomemAranha
#Evolução
#MortalKombat
#Nasa
#TBBT
#AssassinsCreed
#China
#Alimentos
#CIA
#KaleyCuoco
#TiocianatoDeMercúrio(II)
0 comentários:
Postar um comentário