quinta-feira, 31 de outubro de 2013

On 12:55 by papa in , ,    No comments
Esse post contém spoilers e só vale para quem já fechou a série, ok?
Logo após o merecido descanso de Walter White no final de Breaking Bad, o criador da série Vince Gilligan falou sobre alguns finais que foram cogitados em entrevista a EWFica claro que nem mesmo o cara que pensou a coisa tinha ideia de como tudo iria acabar um dia. “Felina” exibido nesse domingo foi o episódio de maior audiência de Breaking Bad: mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao fim da jornada. Leia agora como ela poderia ter acabado:
(tradução pelo pessoal do Omelete)
Sobre Walter White:
“Nós não sentimos que era absolutamente necessário matar Walt no final. Mas achamos que era a coisa certa a fazer”.
“Debatemos algumas ideias diferentes para o fim. Em uma delas, Walt era o único sobrevivente, em pé diante dos escombros e sua família destruída. Seria um final poderoso, mas muito pesado. Outra versão tinha Jesse matando Walt. Em outra, Walt escapava ileso. Não havia jeito certo ou errado de terminar, era tudo uma questão de ter os melhores roteiristas ao seu redor [...] ao final, optamos pela saída em que Walt buscava alguma reconciliação com sua vida e toda a tristeza e miséria que ele causou para sua família e amigos”
Sobre Jesse Pinkman:
“Optamos por livrar Jesse e não fazê-lo matar Walt porque a sede de sangue estava saciada com a morte de Todd. Esse pobre coitado, o Jesse, teve que matar tantas vezes – e isso não é algo natural pra ele. É algo que roubou um pedaço grande de sua alma. E nós pensamos‘quer saber? deixe isso acabar em Todd. Que ele seja a última pessoa que esse garoto vai matar na vida e que ele possa ter uma vida decente‘”
“Nós sempre sentimos que o público queria ver Jesse livre. E cabe a cada um decidir o que vai acontecer com ele. Eu sou um romântico e acho que ele vai para o Alasca, viver uma vida pacífica em comunhão com a natureza”.
Eu achei um final justo, sem surpresas, sem explosões de mente. Breaking Bad foi uma série que seguiu uma linha de tempo perfeita, sem falhas e grandes acontecimentos fora de cena. Não poderia existir desfecho melhor, por mais que nós amamos Walter White, no final, era aquilo que ele queria: morrer dentro de um laboratório, o lugar que ele mais amou em vida.
E você, o que achou do final de Breaking Bad? Deixe nos comentários. #goodbyebreakingbad

0 comentários:

Postar um comentário