quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Antes de tudo, você conhece o projeto Phonebloks? Foi aqui que tudo começou:
Gostou? Pois é, a Motorola comprou a ideia e, junto com Dave Hakkens, responsável pelo PhoneBloks, vai desenvolver um celular totalmente customizável.
Após o sucesso do conceito apresentado pelo PhoneBloks, que conta com quase 1 milhão de apoiadores, a Motorola resolveu “fazer pelo hardware o que o Android fez pelo software: criar um ecossistema de desenvolvimento terceirizado, com menos barreiras, aumentando o ritmo da inovação e substancialmente comprimindo o tempo de desenvolvimento”.
Ou seja, você poderá comprar peças, como um processador mais potente ou uma câmera melhor para adicionar ao seu dispositivo, em vez de ser obrigado a comprar outro. Nem é preciso falar que o desperdício de materiais também reduzirá consideravelmente. Funcionará assim: a estrutura “endo” mantém todas as peças no lugar e permite a substituição dos componentes. “A endo é o quadro estrutural que mantém todos os módulos no lugar certo. Um módulo pode ser qualquer coisa: um novo processador, uma nova tela ou teclado, uma bateria extra, um oxímetro de pulso ou algo que você ainda não pensou!”, disse a empresa em seu blog oficial.
Mas a graça não termina aí! Os módulos poderão ser desenvolvidos por outras marcas também. Tem tudo pra ser um sucesso absurdo!

0 comentários:

Postar um comentário