quarta-feira, 15 de abril de 2015
Uma das opções passa pelas mudanças que as máquinas podem provocar ao ADN humano
Bill Maris é o rosto por detrás da Google Ventures, empresa de capital de risco da Google. E anda à procura de empresas que possam mudar o mundo, com máquinas que libertem o homem das suas limitações.
“Bill Maris é um homem atípico com uma profissão atípica”, escreve a Bloomberg. Quarenta anos numa aparência de 19, um currículo que começa na neurociência e termina numa empresa de capital de risco, aquela que se junta a um dos nomes que revolucionou para sempre a internet, a Google. Próxima investida: viver para sempre. Não ele. Não a Google. Não a internet. Mas os seres humanos. Bill Maris quer investir na imortalidade.
Barba por fazer, ténis, uma t-shirt. E eis o homem que gere os dois mil milhões de dólares que a Google Ventures tem para investir em startups que acredita terem sucesso. Atualmente, são mais de 280. A vontade de Bill Maris não parece desenquadrada quando se olha para a prateleira de livros que compõem o seu escritório, conta a Bloomberg. “Se me perguntarem hoje se é possível viver até aos 500 anos, eu respondo que sim”, disse Bill Maris em janeiro.
Livros de biotecnologia, uma coleção de ilustrações do físico alemão Fritz Kahn – que foi um dos primeiros a retratar o corpo humano como uma máquina – e um livro de 2005 que ajuda a desvendar o mistério que paira sobre a busca pela imortalidade: o livro de Ray Kurzweil “Singularity is Near: When Humans Transcend Biology“, onde Ray Kurzweil preveu que em 2045, a humanidade vai ter o seu momento à Arnold Schwarzenegger na série “O Exterminador” – ou seja, o momento em que o poder e a inteligência das máquinas vai deixar para segundo plano o homem.
Máquinas que substituem pessoas, que vão aumentar o ADN humano e alterar a forma como vivemos e morremos. “Vão libertar-nos das nossas limitações”, disse Maris. Apesar de ser algo assustador para alguns, para Maris é negócio. E é disso mesmo que ele anda à procura na próxima geração de empresas que vai mudar o mundo.
“Temos as ferramentas que nas ciências da vida que precisamos para alcançarmos tudo o que tivermos a audácia de imaginar. Só espero viver o suficiente para poder assistir”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
Popular Posts
-
Dia boring? Sem nada bom pra fazer ou ler? Temos a solução! Está no ar a segunda parte (ou a primeira, depende de como você vai interpretar)...
-
N a semana passada, circulou a notícia falando a respeito da capacidade das impressoras 3D imprimirem artefatos de plástico, como brinquedos...
-
Porque captar ondas eletromagnéticas é um dos "superpoderes" que nossos corpos têm e de que a gente nem se dá conta. Agora mesmo, ...
-
Como já noticiamos anteriormente, três atores estavam na disputa pelo papel de Flash na segunda temporada de Arrow e Grant Gustin (Glee) foi...
-
Pense no MEDO de ser atingido NA CARALHA!
Blog Archive
-
▼
2015
(31)
-
▼
abril
(12)
- 5 teorias malucas sobre as pirâmides
- 6 questões enfrentadas pela nossa juventude de hoje
- 10 fatos estranhos e curiosos sobre a decapitação
- Geólogo afirma que Jesus era pai de família e nunc...
- Pistola estilo 007 só atira quando segurada pelo dono
- A imortalidade pode ser o novo negócio da Google V...
- Conheça 8 animais que são comidos vivos
- Teletransporte: 5 implicações dessa invenção
- 22 ilustrações de deuses hindus
- Protestos: 3 erros que levarão ao fracasso
- 18 brincadeiras de OGRO que certamente marcaram su...
- Top 5 deuses aterrorizantes do Egito
-
▼
abril
(12)
Tecnologia do Blogger.
Tópicos
#Imagem
#LOL
#Imagens
#Lista
#Curiosidades
#Vídeo
#News
#Interessante
#Batman
#Ciência
#GTAV
#Filme
#História
#animais
#Games
#SuperMan
#BreakingBad
#Cinema
#LOR
#Facebook
#Rússia
#HomemAranha
#Evolução
#MortalKombat
#Nasa
#TBBT
#AssassinsCreed
#China
#Alimentos
#CIA
#KaleyCuoco
#TiocianatoDeMercúrio(II)
0 comentários:
Postar um comentário