sábado, 11 de maio de 2013

On 18:36 by papa in    No comments

Um hábito nada convencional fez com que uma jovem de 18 anos se tornasse notícia na Inglaterra durante os últimos dias. Georgi Readman sofre de um distúrbio alimentar raro desde criança e só consegue ingerir um tipo de alimento: macarrão instantâneo, mais conhecido como “miojo”. 
Foto: Reprodução/DailyMail
Comendo nove pacotes de macarrão por semana, Georgi já consumiu o equivalente a 50 quilos de macarrão ao longo de dez anos. Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, a garota contou que sua doença, o Transtorno Alimentar Seletivo (TAS), a faz ter medo de comer coisas diferentes. ”Minha mãe vai ao mercado e compra o máximo que consegue. Felizmente, é bem baratinho”, disse.
Encaminhada a um médico especialista para iniciar uma terapia, a jovem, que tem 1,60m e pesa 45 quilos, enfrenta diversos problemas relacionados ao sistema imunológico e demonstra fraqueza física, já que não consome as vitaminas e nutrientes necessários para se manter saudável.
O tratamento de Georgi inclui sessões com psicólogos, além de atividades de montaria em cavalos. A expectativa é que a jovem ganhe peso e em poucos meses seja capaz de consumir outros alimentos. Enquanto isso, Georgi pretende usar seu caso como exemplo para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da saúde e se cuidem mais.
420600-802x495
Foto: Reprodução/DailyMail
miojo
Fotos: Reprodução/TheSunDailyMail

0 comentários:

Postar um comentário