sábado, 3 de agosto de 2013

On 13:23 by papa in , , , ,    No comments

Quando se fala de O Senhor dos Anéis e recentemente O Hobbit, qual lugar vem a sua cabeça instantaneamente? Garanto que a resposta é a Nova Zelândia. Tudo porque o país viu o potencial turístico que as locações para o filme poderia gerar e investiu pesado nisso. Construiu Hobbiton, colocou estátua gigante em aeroporto, fez moeda promocional de O Hobbit e por aí vai.
Tudo porque o filme que gerou milhões nos cinemas poderia gerar milhões em turismo, já que muitos fãs sonham em conhecer o lugar onde foi gravado seu filme favorito. Bem, o mesmo não acontece com Star Wars. Os filmes de George Lucas são o maior símbolo da cultura nerd há décadas e agora com o retorno da saga aos cinemas, a marca estará mais forte do que nunca.
O ponto que quero chegar é: imagina se as antigas locações de Star Wars fossem valorizas e abertas ao turismo? Pois é. Em Tozeur na Tunísia onde existem construções de onde um dia foi o planeta Tatooine estão abandonadas há anos. E esse esquecimento foi fotografado pelo artista Rä di Martino.






Mas nem tudo está tão perdido… um fã inglês chamado Mark Cox recrutou outros 425 fãs pelo Facebook e juntos arrecadaram cerca de 11.700 dólares para reformar algumas construções que foram destruídas por nativos da região ou pelo tempo. O trabalho foi filmado e em breve se tornará um documentário.

É triste pensar que tudo isso poderia ser um grande parque de diversões para os aficionados em Star Wars. Uma pena…

0 comentários:

Postar um comentário