sexta-feira, 16 de agosto de 2013

On 18:20 by papa in ,    No comments
313_1247-armas-brinquedo
Na semana passada, circulou a notícia falando a respeito da capacidade das impressoras 3D imprimirem artefatos de plástico, como brinquedos, calçados, entre outros. No entanto, é algo preocupante, pois foi constatado que é possível fabricar armas de fogo a partir do equipamento e sem sair de casa.

Veja como funciona a impressão em terceira dimensão:

impressao3D

Desde que foi lançado o vídeo na Web, vem causando polêmica, porque mostra um fuzil AR-15, feito de plástico e impresso em 3D, que quebrou após ter disparado em torno de 600 tiros. Ou seja, agora, pode-se investir em uma “pequena fábrica" dentro de um cômodo em casa.

Travis, o dono do fuzil, baixou programas na internet para poder imprimir o pente que armazena as balas. Os programas foram desenvolvidos com o intuito de confeccionar protótipos de armas plásticas em impressoras especiais. A Wiki Weapon, empresa responsável pela distribuição da impressora, divulgou recentemente que conseguiu uma licença para a fabricação e comercialização de armas plásticas.

O inconveniente é se essas “pequenas fábricas" caírem em mãos erradas, o que previsivelmente, irá acontecer e sendo assim, o controle por detectores de metal será prejudicado na hora de identificar uma arma de fogo pelo fato de estas serem fabricadas com plástico.

E sendo assim, onde ficará a liberdade e a segurança pública e pessoal?

Fonte: Minilua

0 comentários:

Postar um comentário