domingo, 6 de outubro de 2013

On 07:18 by papa in , ,    No comments
Assim como motoqueiros, eles estão por toda parte. Pubs, inferninhos alternativos e cursos de comunicação social são os melhores lugares para encontrarmos os PSEUDOCULTS.
Mas, Danilo, o que é isso? Eu explico. Pseudocults são aquelas pessoas que gostam de pagar de diferenciadas, com mais cultura e mais inteligentes que a “ralé”. Se você é louco por futebol e gosta de novela, por exemplo, será olhado por eles com desdém. Os maiores rivais desse tipo de gente é a tribo dos XUCROS, como eu e o Noronha.
Quer saber se você é um deles? Dá uma olhada nas 10 atitudes dos pseudocults, aí embaixo. Mas fica o aviso: se a carapuça servir, nem se preocupe em encher meu saco nos comentários. Gaste seu tempo tentando se tornar uma pessoa melhor. RISOS MALIGNOS.
Não que seja ruim, mas não fica forçando
10. Consumir filmes e livros cults
Experimente chamar um pseudocult para ver American Pie. Ele fará uma cara de tédio e dirá algo como: – “AFF, American Pie? Que vazio!”
Em seguida, vai sugerir algum filme de 5 horas de duração, sem nexo algum. Se for em preto e branco e não tiver áudio, então, melhor ainda! E claro: cinema de shopping, JAMAIS. Tem que ser um lugar mais cool, mais escondido.
O mesmo para livros. O Código da Vinci? Popular demais. Com Laranja Mecânica já dá pra começar a conversar.
9. Ouvir música chata
1) Idolatram MPB: Chico Buarque, João Gilberto, Caetano, Gil e afins.
2) Adoram bandas alternativíssimas que ninguém conhece, como Hard-Fi e British Sea Power.
3) Se a banda for conhecida, tem que ser chata pra caralho, tipo Arcade Fire e Radiohead.
4) Último e mais importante tópico: AMAM Loser Manos (ou Los Hermanos), a banda mais pseudocult do Brasil. Por que? Porque eles têm barba de mendigo. Porque eles têm visual alternativo. Porque eles fazem um som ótimo… Ótimo para dormir. Precisa mais?
8. Criticar tudo o que é popular
Futebol? Pão e circo. Novela? Alienação cultural. UFC? Selvagens. Comédia? Babaquice. E assim continua a longa lista de críticas a coisas que (quase) todo mundo gosta, inclusive eles mesmos, mas não admitem, para não parecerem “ralé”.
Desafio qualquer um a encontrar uma foto mais ERRADA do que essa
7. Linguagem rebuscada
Gírias não existem para os pseudocults. Afinal, são seres “diferenciados”. Palavrões estão ok, mas sem exageros. Demonstram liberdade de expressão. E usam palavras difíceis, pra mostrar vocabulário rico: deveras e obsequio são alguns exemplos.
 6. Ter cabelo curto (só para o sexo feminino)
Para as pseudocults, cabelo longo é coisa de modelo sem cérebro. O negócio é ter cabelo curtinho, que dá um ar sério e inteligente. Deixá-lo ruivo também é válido. Afinal, é um tipo de cabelo raro, portanto, não é pop. E o que não é pop, é cult.
Ela pode
5. Ter barba de mendigo (só para o sexo masculino)
Pseudocult sem barba é inadmissível. Se você quiser ser um deles e for desprovido de pelos no rosto, SE VIRA! Faz implante, pinta com guache, cola Bombril. TEM QUE TER BARBA.
 4. Usar óculos
Pseudocults usam óculos, mesmo sem precisar. E não pode ser qualquer modelo, tem que ser aqueles com borda bem grossa, pra fazer um estilo ‘moderninho’.
Neymarra, instagram e óculos de aro grosso. Nada pode ser mais SIMBÓLICO
3. Usar calça xadrez
Em uma roda de pseudocults, pelo menos uma pessoa usará calça xadrez, porque eles acham HYPE. Portanto, se não quer ser confundido com um deles, jamais vista esta peça. Camisas e bermudas com a estampa estão liberadas.
2. Beber vinho
Vinho, licor, batida. Coisa fina, drinks permitidos para pseudocults. Whisky? Só bourbon Jack Daniels. Cerveja, vodca, catuaba, jurupinga e afins, bebidas garantidas nas baladas open bar por ai a fora, são heresia, pois são consideradas vulgares.
1. Ser de esquerda
A medalha de ouro dessa lista será escrita a lá COSME RÍMOLI, conceituado (HAHAHAHAHAHA) “jornalista” esportivo:
Não importa se ele anda de Nike. Ele é de esquerda.
Não importa se ele tem um iPhone. Ele é de esquerda.
Ele não lê Veja, porque ela é parcial em seu conteúdo. Mas adora a Carta Capital.
Ele idolatra o PT e fala mal do PSBD, mesmo que ambos sejam igualmente corruptos e nojentos.
Ele vai ler isso aqui e pensar que o cara que escreveu é um idiota e não sabe nada de política. E é bem por aí mesmo.
Mas o que ele nem imagina é que ele mesmo também é um idiota e não entende nada de política.
Mas quem liga? O importante é pagar de revolucionário de esquerda, com consciência social. Mesmo que seja só no Facebook.
“BLÉ pra vocês de esquerda” (longe de nós defendê-lo)

0 comentários:

Postar um comentário