quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

imagem


 Existe uma espada japonesa que jamais foi vista nos tempos modernos, tanto que não existem imagens, nem descrição dela, a não ser de algum livro de época ou lenda vinda do longínquo Japão Império. 

Apesar disso, toda vez que há uma coroação imperial, essa espada surge dos cofres escondidos, mas sempre coberta por adornos. Deixando o mistério e a lenda sempre vivos. 



^
A lenda


imagem


Susanoo, também conhecido como Takehaya Susanoo-no-Mikoto, é o deus japonês dos mares e tempestades. E sua história está intimamente ligada a lenda de Kusanagi. 

Certa vez, na província de Izumo, o deus encontrou uma família de luto e perguntou a eles o que causava aquela dor. Como reposta, ele ficou sabendo da existência de um monstro no local. Esse ser estaria atacando as pessoas e matando-as sem misericórdia. 

O monstro era Yamata no Orochi, uma serpente de oito cabeças e quase invencível. Para lutar contra tal poder, o deus dos mares pediu a mão de uma das filhas daquela família. Quando recebeu um 'sim' como reposta, Susanoo se preparou para a grande batalha. 

Colocando oito barris de saquê espalhados por oito portões diferentes, o deus conseguiu dividir as cabeças da grande besta e enfrentá-las uma por vez. Com essa estratégia foi possível vencer o inimigo praticamente invencível. Depois de decepar as oito cabeças, Susanoo foi cortar os rabos do monstro, mas quando o quarto foi cortado, uma grande espada se revelou. 

imagem


Muitos anos mais tarde, Yamato Takeru, um poderoso guerreiro de seu tempo, ganhou a espada de presente de sua tia, como uma herança de família. 

Durante uma emboscada, Yamato foi cercado por inimigos, que jogaram flechas com fogo a sua volta, para vê-lo queimar, porém ele usou sua espada para controlar o vento, fazendo o fogo voltar contra os atacantes. 



^
A espada ainda vive




imagem


Essa lenda é tão poderosa no Japão, que ainda sobrevive ao tempo. E, apesar da espada jamais ser mostrada as pessoas, todos acreditam que ela existe. A arma está, supostamente, guardada no Santuário de Atsuta e surge em ocasiões especiais, contudo sua última menção oficial é de antes da Primeira Guerra Mundial. 

Mesmo que a espada existente não seja a lendária Kusanagi, que saiu do rabo do monstro, o mito e o mistério fazem com sua lenda continue viva. 


Via: Minilua

0 comentários:

Postar um comentário