segunda-feira, 26 de agosto de 2013

On 09:17 by papa in , , ,    No comments

spider_man_shattered_dimensions_3-t2
Inegavelmente o personagem mais popular da Marvel Comics, o Homem-Aranha possui 50 anos de história, é um nome forte na cultura popular americana, mas o que você realmente sabe sobre o escalador de paredes favorito da vizinhança?
Tendo sua estreia em uma modesta revista com apenas 11 páginas em agosto de 1962, o Homem-Aranha virou sucesso imediato e ganhou sua própria revista no ano seguinte: A Amazing Spider Man, uma das pouquissímas hqs da Marvel que nunca haviam sido interrompidas – até o ano passado – e durou 50 anos. Veja na lista 10 coisas que talvez você não saiba sobre o cabeça de teia:
10. Peter Parker foi o segundo “Homem-Aranha” a estrear na Marvel.
tomheroes
Nos nos cinquenta, as revistas de super heróis estavam em queda, todo o sucesso dos anos 30 e 40 abriam espaço para as revistas sobre ficção científica e monstros. Com a revitalização de heróis como o Flash e o Lanterna Verde pela DC Comics isso começou a mudar um pouco, a Marvel só despertou com o lançamento da revista Quarteto Fantástico #1 (Novembro de 1961). Um mês antes disso, Stan Lee e Jack Kirby fizeram uma das últimas histórias sobre monstros da época na revista Journey Into Mystery’ #73, que vinha com o título “Onde estiver… quando… A Aranha atacará” Sobre uma aranha que foi atingida por raios radioativos (coincidência não?) e criou inteligência humana, crescendo em proporções gigantescas, sendo capaz de falar e até atirar sua teia nos bandidos. Por sorte, essa Aranha-Homem foi morta no final da história.
9. Peter não é o nerd que todos pensam.
spiderman-nerd
Uma reclamação comum do novo filme O Espetacular Homem-Aranha é que Peter não estava tão nerd quanto deveria ser. Mas a verdade é que Peter, desde que era escrito por Stan Lee e desenhado por Steve Ditko em 1962, certamente era um gênio, possuía uma auto-confiança e popularidade dão uma guinada tão grande quando ele ganha os poderes que ele fica até certo ponto arrogante, não levava desaforo de JJJ para casa e rebatia as provocações de Flash Thompson, então nesse ponto, o filme acertou. 
Já pela edição #7 de Amazing Spider Man, Peter apenas com 15 anos já tinha sua primeira namoradinha, a jovem secretária Betty Brant. Na edição #8, ganha enorme popularidade ao bater no valentão Flash na frente de toda a escola. E já na edição #28, onde Peter está se formando no ensino médio, a garota mais popular da escola, Liz Allan, admite ser apaixonada por ele. E como se não fosse o suficiente, Peter chega na faculdade, roubando o coração da linda Gwen Stacy, e logo depois, da arrasadora ruiva Mary Jane Watson. Não é exatamente a definição de nerd que você conhece.
8. O fluído de teia do Homem-Aranha dissolve em uma hora.
bpblogspotwebfluid
Os que acostumaram a ler as hqs antigas do cabeça de teia devem saber disso, já que era um contexto muito dito no passado, apesar de ainda valer para os dias de hoje.  Muitos tinham dúvida sobre como o Aranha ficava se balançando por aí e não deixava Nova York toda suja. Bem, Stan Lee explicou que a teia se evaporava no ar após uma hora, a primeira vez que a explicação apareceu foi na Amazing Spider Man Annual #1
7. Peter torce para o New York Mets
wikia
Crescido no Queen, no bairro de Forest Hills, é normal que Peter torça para o time de baseball mais próximo, os Mets. Mas a verdadeira razão pela sua paixão pelo time é revelada na hq Peter Parker: Spider Man #33 (uma das mais lindas sobre o relacionamento dele com o tio, fica a minha dica) escrita por Paul Jenkins e desenhada por Mark Buckingham. Nas palavras do próprio garoto, ele se identifica com o time, Peter ama os Mets porque “eles são uns perdedores adoráveis que vez ou outra fazem um home run acidentalmente.” 
Agora, aprofundando um pouco, Peter ama os Mets porque ele cresceu para amar os Mets. Todo ano, Ben Parker o levava para assistir um jogo dos Mets, e eles sempre perdiam, Ben consolava o garoto com as palavras “Talvez ano que vem, campeão.” Peter se aborrecia cada ano mais, e no último ano de vida do Tio Ben, os Mets venceram e conquistaram o campeonato, dois dias depois, Ben Parker foi assassinado. Peter mantém a tradição até hoje, indo todo ano assistir a um jogo dos Mets, como se tivesse indo com o tio.
6. Peter já se transformou em uma Aranha de verdade.
nocookie
Muitos devem saber, foi na saga Vingadores: A Queda. Peter se transmutou em uma Aranha gigantes após ser beijado pela vilã A Rainha, na hq Espetacular Homem-Aranha #15 (2004). Após voltar ao normal, Peter havia ganhado a habilidade de soltar teia orgânica pelo pulso. Apenas para aproximar o herói da ridícula ideia usada por Sam Raimi em seus filmes do herói aracnídeo. Os fãs criticaram muito a ideia e um tempo depois, após um pseudo-reboot Peter voltou ao bom e velho lançador de teia.
5. Wolverine foi a primeira pessoa a saber que Peter iria nascer.
cloudfront
Na Amazing Spider Man Annual #5, foi revelado que os pais de Peter, Richard e Mary, foram espiões da S.H.I.E.L.D. e trabalhavam para Nick Fury. Em uma dessas missões, contadas da hq Spider Man: Untold Tales #1 os dois tiveram que resgatar o Agente X (futuro Wolverine e companheiro de equipe do Homem-Aranha) das garras do Caveira Vermelha. Eles conseguiram, e após a missão Mary soube que estava grávida, Logan foi o primeiro a cumprimentar os novos papai e mamãe, nem imaginando que o filho deles seria seu amigo e colega Vingador.
4. Tia May quase casou com um bandido.
nocookieauntmay
Não, não falo do Dr. Octopus, como muitos de vocês sabem, que teve um caso com a velha. Falo de Johnny Jerome, um gangster que May namorava quando jovem, pouco antes de conhecer Ben Parker e se apaixonar por ele, como foi exposto na Peter Parker, The Spectacular Spider-Man Annual’ #4.
3. O nome completo de Peter é: Peter Benjamin Parker
comicvine
Poucos herois tiveram sua vida pessoa tão explorada quanto a de Peter no passar dos anos.Peter sempre foi tão ou mais importante do que o próprio Homem-Aranha para os fãs e sabendo disso, os roteiristas usam e abusam de tudo o que se pode retirar sobre o jovem. A primeira vez que o nome apareceu foi na ‘Web of Spider-Man’ #19 (Outobro, 1986) quando Peter entrega sua certidão de nascimento do Manhantan Federal Building afim de tirar um passaporte.
2. Homem-Aranha uma vez fez equipe com o elenco do “Saturday Night Live”
SpidermanSNL
O “Not-Ready-For-Prime-Time Players” do ‘SNL‘ teve sua estreia nas hqs na Marvel Team-Up #74 (Outubro, 1978) quando o Aranha precisou da ajuda deles para parar o Samurai de Prata que estava furioso nos estúdios da NBC (Hey galera, aos 70, tudo aconteceu).
1. Em uma ocasião, o Homem-Aranha impediu um alien de enganar toda uma geração a fazer sexo sem proteção.
bpblogspotbabymachine
Como muitos fãs de quadrinhos sabem o Public Service Announcement (PSA) tem oferecido várias das mais bizarras histórias para os nossos heróis ao redor dos anos. A primeira  história do Homem-Aranha na PSA é de 1997 e tem como título “O Espetacular Homem-Aranha vs O Prodígio” escrita por Ann Robinson e desenhada pelo saudoso Ross Andru. A hq conta a história do malvado alien chamada O Prodígio que queria fazer com que todos os jovens transassem sem proteção. com 15 anos pra cima, para assim todos terem sua primeira experiencia sexual.
O objetivo dele? Fazer toda a juventude ficar grávida, para assim ele ter muitos bebês para  trabalhar de escravos em seu laboratório. O Homem Aranha desmascarou o vilão como o pervertido intergaláctico que ele realmente era.
E aí, sabiam de quais?
Fonte: thefw

0 comentários:

Postar um comentário