segunda-feira, 26 de agosto de 2013

On 17:35 by papa in , ,    No comments
Dizem por aí que na Terra, existam 6 lugares que são considerados portas para o inferno, seriam esses:  o Vulcão Masaya, a Caverna Xibalba, a Caverna Hade, o Vulcão Hekla, o Purgatório de São Patrício e  o Vulcão Erta Ale.

O Vulcão Masaya, localizado na Nicarágua, é conhecido popularmente como a "Boca do Inferno".Os nativos dessa região acreditavam que esse local era a porta direta para o inferno e realizavam sacrificios humanos para "amenizar" suas trepidações.Dizem que esse vulcão expelem um gás tóxico que tem um cheiro forte de enxofre. 

Vulcão Masaya, Nicarágua


 O Vulcão Hekla, localizado na Islândia, é considerado uma das portas para o inferno, por causa de uma explosão catastrófica ocorrida no século XI, no qual acharam que eram demonios vindo para a Terra para aterrorizar e criar o caos.

Vulcão Hekla, Islândia
O Vulcão Erta Ale, localizado na Etiópia, também é considerado uma porta para o inferno por causa de seu lago de lava permanente e por sua intensa atividade.Dizem também, que se todos os portões se interligassem, esse levaria para o coração do inferno.

Vulcão Erta Ale, Etiópia
A Caverna Xibalba, localizada a 640 km do Vulcão Masaya, é uma caverna citada na Bíblia Maia e é um lugar real e já explorado.Dentro dela, há lugares perigosos com água, estalactites, morcegos, lugares estreitos etc.Os maias acreditavam que esse lugar era a travessia que o homem percorria até o inferno.

Ilustração da Caverna Xibalba, de Giotto di Bondone
A Caverna Hade, localizada no sul da Grécia, ficou conhecida como um portal para o inferno, pois segundo a lenda, Hércules achou uma passagem em seus paredões que dava diretamente ao próprio inferno.

Ilustração Caverna de Hade


O Purgatório de São Patrício, é uma caverna localizada em uma pequena ilha na Islândia, que segunda a lenda, Deus criou essa caverna (que chegava até o inferno) para mostrar aos pagãos onde eles iriam parar se não se convertecem.A entrada dessa caverna foi destruida pelo tempo e pelas ações da natureza.

Ilustração Purgatório de São Patrício
 Bom, os supostos portais encontrados nos vulcões não são nada mais nada a menos do que fenômenos naturais (não posso deixar de notar que são fenômenos interessantes) e os outros 3 portais são lendas de religiões diferentes, além do mais são três infernos diferentes sendo que um não chega a ser um inferno "do mau".Bom, por isso, fica meio dificil de acreditar.

0 comentários:

Postar um comentário