segunda-feira, 26 de agosto de 2013

On 09:47 by papa in , , ,    No comments
Breaking Bad está em sua reta final e chegou a hora dos fãs começarem a imaginar como será o desfecho dessa obra de arte em forma de série. Você tem suas teorias, eu tenho as minhas, mas até hoje não vi nenhuma que se encaixe tão perfeitamente quanto essa.
Lembrando a todos que a teoria contém revelações sobre o enredo da série e só fará sentido se você estiver em dia com TODOS os episódios já lançados. Preparado?
Quando Walter White mata alguém, ele herda alguns hábitos de suas vítimas. Para entender como isso funciona, vamos voltar ao episódio 3 da primeira temporada.
Krazy 8 foi sua primeira vítima e de quem ele herdou o primeiro hábito. Krazy 8 só comia pão sem as bordas. Na imagem vemos Walter cortando pra ele:
Durante a quarta temporada quando Walter passa a morar sozinho, vemos algumas cenas dele preparando seu sanduíche e… cortando as bordas (repare na expressão de Walter):
—–
Gus dirige um Volvo V 70 durante toda a série. Walt Pontiac Aztek.
No começo da quinta temporada vemos um Walter com cabelos e barba por fazer em uma lanchonete. Ao sair da lanchonete vemos o carro que ele dirige: um Volvo.
Atente também a essa sequência de cenas entre os dois. Gus no episódio 10 da quarta temporada e Walt no episódio 9 da quinta.


—–
Mike e Walt se encontram em um bar no episódio 2 da quarta temporadaWalt pede 2 drinks. Mike pede o seu com gelo e Walt sem.
No episódio 8 da quinta temporada, horas após matar MikeWalt se encontra com Hankque está desolado depois 11 presos serem mortos a mando de Heisenberg. Hank oferece um drink a Walt
—–
Sobreviveu até aqui? Pois vamos a parte macabra da teoria: Walter White mata sua esposa Skyler.
No primeiro episódio da 1ª temporada vemos que Skyler tem o hábito de fazer com bacon o número da idade de Walt no seu café da manhã. Descobrimos que isso acontece todos os anos.

No primeiro episódio da 5ª temporada vemos Walt quebrando seu bacon e fazendo o número 52. Walt também está sem a aliança e usando o nome de solteiro da Skyler.
No episódio 9 da quinta temporada vemos que a antiga casa de Walter White está completamente abandonada, pixada e com avisos de cuidado. Vemos também que Walt encontra sua vizinha Carol que pelo espanto e expressão de medo, Walt fez algo terrível. Compare agora as cenas em que eles se encontram:

Agora as coisas começam a fazer sentido: em algum momento de desespero ou raiva, Walter matou SkylerHank sabe que Walter é Heisenberg. Agora chegou a vez de Hank usá-lopara pegar toda a quadrilha de distribuição de metanfetamina.
Mas como sabemos que Hank está usando Walt? Ainda no primeiro episódio da quinta temporada, antes de Walt pagar a comida na lanchonete, vemos uma espécie de fio embaixo de sua camisa:
Será uma escuta? Ou um erro da filmagem? A segunda opção é pouco provável, já que a série se mostrou impecável.
Então temos a seguinte situação: Skyler está mortaO mundo sabe que Walter White é Heisenberg e Hank está usando Walt para prender toda a quadrilha.
—-
Se essa teoria é verdade ou não, vai depender dos episódios que faltam. Enquanto isso, vamos discuti-la. Deixe nos comentários o que você achou e conte-nos sobre SUAS teorias de Breaking Bad.
UPDATE URGENTE:
 Walter mata Jesse.

A teoria dos hábitos foi retirada do Fórum Straight Dope

0 comentários:

Postar um comentário