domingo, 11 de agosto de 2013

On 04:10 by papa in , , ,    1 comment

         Vocês já não estão cansados de trabalhar o mês inteiro, “suar a camisa” para chegar no fim do mês e receber aquele saldo pequeno perante todo o trabalho executado  que logo fica negativo enquanto gente que não faz nada ganha milhões? Pois é , eu também e como eu não sou de esconder o jogo , vamos logo apontar quais são essas profissões que não mereciam ganhar o que ganham. Sintam-se a vontade para xingar , já estou prevendo muito gente brava por aqui, no entanto , antes que o faça julgue se estou ou não com a razão quando apresento essa realidade:


Profissão: Modelo

O que faz? Modelo não faz nada para dizer bem a verdade.

Caminha por um quadro, um degrau que se expande entre uma platéia , vestido com uma roupa na maior parte das vezes esquisita, chamada de moda “conceitual” ou posa para fotos , com um fotografo que fica dizendo o que ele tem que fazer! Ou seja, não faz nada. Isso nem era para ser classificado como profissão! A menina(o) dá uns dez passos numa passarela ou fica fazendo caras e bocas para uma câmera e ganha milhões?Afinal , aonde está o trabalho nisso? O único esforço que vai fazer é trocar de roupa e ficar agüentando os estilistas/maquiadores chatos. 



Salário: Uma modelo profissional reconhecida internacionalmente ganha na casa dos milhões de dólares/euros para dar uma voltinha de 20 segundinhos pela passarela.
Salário justo: dois reais para comprar um suco e um pastel na esquina, já que modelo não precisa comer muito e as roupas com qual desfilaram/pousaram



Profissão: Consultor de Moda

O que faz?Enche o saco dos outros.

Para! Mulherada que me desculpe , que chatice esse lance de moda. Toda estação inventam uma coisa nova e todo mundo segue aquele “padrão” senão está por fora. Esses consultores de moda ficam ditando o que tem que fazer , vestir , usar, acabando com a criatividade do público. A minha opinião era que cada um tivesse a escolha de se vestir da maneira que bem entendesse e que todo mundo deveria aceitar numa boa e não ficar apontando pelas ruas como normalmente fazem quando encontram alguém fora do “padrão”. Apoio a idéia “cada um na sua!” , além do que , observando pelo lado que você não deve nada para ninguém que mal tem? A vida é sua , faça o que achar melhor e não o que os outros acharem melhor! 
Esses dias assisti acidentalmente(fui obrigado pela companhia) uma entrevista com um consultor de moda. O Fulano falando que a cor da próxima estação é o azul sei-lá-das-quantas. Então a repórter perguntou: “Como é feita essa seleção de cores?” e o sujeitinho respondeu: “Elas são escolhidas através de intensa pesquisa!”. "Intensa pesquisa?" Mas que diabos de pesquisa é essa? Para escolher cor? Ah , vá pro quintos dos infernos!
Salário: Um consultor de moda bem visto no mercado ganha em média 15 mil reais.
Salário justo:  100 pila , um chocoleite e um vale transporte no valor de 30 reais.



Profissão: Jogador de Futebol 

O que faz? Se diverte.

É porque jogar futebol é diversão e não me venha dizer que eles sofrem com os treinamentos. A palavra "trabalho" tem sua origem no vocábulo latino "TRIPALIU" - denominação de um instrumento de tortura formado por três (tri) paus (paliu).  E realmente alguns empregos são uma verdadeira “tortura” física ou mental mas ser jogador de futebol passa longe disso. Não precisa de estudo , o trabalho é diversão , sempre tem Maria-Chuteira querendo dar pro garotão e o individuo se fizer seu “trabalho” direitinho tem chances de ganhar milhões. 

Salário : Jogador de futebol bem sucedido ganha mais que o papa. Conta bancária fica ainda mais gorda se for jogar em time Europeu.
Salário justo: dois reais pra comprar o “Pepão” depois da partida!



Profissão: Ator pornô 

O que faz? Abusa da sorte.
     
Fala serio, essa é a profissão que quando o despertador tocasse pela manhã faria com que eu pulasse de alegria. Trabalhar seria um prazer! Enquanto o resto da população masculina apenas sonha em comer um dia uma mulher do porte físico das PornStars , o felizardo é pago para fazer isso! Não tem nem o que questionar , ganhar dinheiro para passar o dia comendo uma mulherada gostosa , dá licença, entrou oito vezes na fila da sorte antes de reencarnar na Terra.

Salário: eu não sei e não faço questão de ir atrás. Imagino que esteja na faixa dos 5 mil reais para aqueles que passam o “sacrifício” de “trabalhar” todo dia. 
Salário justo: Três fatias de pizza para matar a fome depois do “serviço”.



Profissão: Político 

O que faz? Campanha no ano de eleição.

 Depois que se elege , só enrola. Sei que estou sendo injusto , tem até uns que realmente trabalham mas olha , cada dia mais essa “espécie” chega mais perto da  extinção. A rotina de um político brasileiro (e essa nós conhecemos bem) é fazer pose para as fotos , dormir bastante e lá uma vez ou outra aparecer na câmara/plenário/parlamento  para fazer uma visita, falar umas palavras , um discurso “máoumeno”. Politico só se preocupa mesmo em ano de eleição quando ele tem que mostrar para os seus potênciais eleitores que trabalhou durante esses anos, que exerceu o cargo. E nessas horas fica difícil porque como de costume , ele provavelmente não fez nada. Então resolvem fazer um milhão de obras ao mesmo tempo para mostrar pro povão! Oh Beleza!Para “melhorar” , nós cidadões que trabalhamos de verdade, temos que considerá-los autoridades. É mole?!

Salário: Ainda está para existir um político que ganhe mal pelo que faz. Fora o alto salário temos os inúmeros auxilio. Para tudo o político tem auxilio, cá entre nós , merecidíssimo por sinal , porque com aqueles salários que eles ganham mal dá pra comer.
Salário justo: 500 reais parcelado em 60x , um pacote do biscoito Passatempo como auxilio alimentação , uma camiseta "fulerona" e um boné de propaganda de empresa de tinta como auxilio paletó e mais 2 reais de vale-transporte visto que mais que isso ele não gasta para se deslocar para o trabalho , tamanha é frenquencia com a qual ele exerce o mesmo.



Profissão: Critico de Cinema 

O que faz?Reclama e come pipoca.

Viver para criticar o que as pessoas passaram um trabalhão para fazer , essa é profissão do critico de cinema. Apesar do conhecimento necessário para desempenhar a profissão , assistir um monte de filmes e dar sua opinião não é esforço algum. 


Salário: Depende para quem trabalha. Alguns críticos ganham mais de 30mil por mês. A média entre os que obtêm um certo reconhecimento está entre 5 à 10mil reais.
Salario justo: “Duzentinho” e um vale academia porque, convenhamos,  ficar o dia todo assistindo filme comendo pipoca tornará o menino(a) uma verdadeira “bolinha”!

Um comentário:

  1. Muito Interessante, eu concordo plenamente, eles ganham uma fortuna pra não fazer nada e se divertir !!

    ResponderExcluir