sábado, 10 de agosto de 2013

On 03:52 by papa in , ,    No comments
Mortal Kombat é uma franquia criada por Ed Boon e John Tobias, desenvolvida pela Midway Gamesem 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como filmes, séries de TV e também quadrinhos. Mortal Kombat foi e ainda é um marco na história dos jogos de luta e também uma franquia muito popular no mundo dos games. Tanto por sua violência, história, mitos e segredos. Por isso, o Papel Nerd traz neste matéria mega especial dez curiosidades que você provavelmete não sabia sobre a franquia Mortal Kombat. Confira:

1 |  Jean Claude Van Damme em Mortal Kombat

Pode se dizer que o primeiro personagem criado em Mortal Kombat, foi Jean Claude Van Damme, antes mesmo do jogo ser chamar Mortal Kombat. Os criadores queriam fazer um jogo do filme O Grande Dragão Branco, com o astro das artes marciais Jean Claude Van Damme. O ator até aceitou participar do jogo, mas acabou abandonando o projeto para participar de outro jogo que nunca foi lançado. Sem Van Damme, os desenvolvedores chamaram o ator Ed Boon, e criaram o personagem Johnny Cage, e também criram uma nova história para o jogo e assim nasceu Mortal Kombat e toda a sua mitologia. Já reparou que as iniciais dos atores são as mesmas: Jean Claude / Johnny Cage.

2 | Sega vs Nintendo
Quando Mortal Kombat foi lançado em 1992 o jogo se tornou tão popular que ganhou uma conversão para os consoles caseiros da época, o Mega Drive (SEGA) e o Super Nintendo (Nintendo). A Nintendo não concordou com toda a sanguinolência do jogo e tirou todo o sangue da sua conversão, já a SEGA fez a alegria dos fãs com um código que liberava o sangue na tela. Como os fãs sabem, o código era ABACABB. o que muitos não sabem é que o código é o nome de um disco da banda inglesa Genesis. Coincidência ou não, o Mega Drive nos EUA é chamado de SEGA Genesis.

3 | Lutadora e também modelo da Playboy

Uma das marcas registradas dos primeiros jogos da franquia Mortal Kombat, é o uso de atores digitalizados para representar os lutadores. O que muitos não sabem é que em Mortal Kombat II, Sonya Blade foi interpretada por Kerry Hoskins, uma popular modelo do catálogo da Playboy. Sindel foi interpretada por Lia Montelongo, atriz que já participou de várias competições de fisiculturismo. Sub-Zero foi interpretado por John Turk, ator que já participou do seriado Prision Break e também do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas.

4 | Rumor que virou verdade
Quando Mortal Kombat II foi lançado, um rumor inventado pelos fãs, começou a circular pelo mundo. Em MK II existia um Fatality secreto e muito difícil de ser feito, onde o lutador destruía o oponente depois de se transformar em um animal. O rumor foi tão grande que acabou chegando até os desenvolvedores da franquia, e assim eles acabaram criando o famosso Animality no Mortal Kombat 3.

5 | O Corvo quase foi o Johnny Cage

Como todos sabem, Mortal Kombat ganhou uma adaptação para o cinema pela New Line Cinema, em 1995. O filme até que é legal com boas cenas de ação. Os atores em alta na época contribuíram para o sucesso do filme: Christopher Lambert era Raiden e Bridget Wilson era Sonya Blade.  O que muitos  não sabem é que o papel de Johnny Cage estava reservado para Brandon Lee, que estava filmando o clássico cult O Corvo em 1994. Entretanto um terrível acidente aconteceu no set de filmagem de O Corvo. Brandon Lee acabou morrendo ao tomar um tiro de verdade. Com a morte do ator, Linden Ashby acabou ficando com o papel de Johnny Cage.

6 | Um ninja, um príncipe e uma homenagem
O ninja roxo da franquia MK, conhecido como Rain, fez sua primeira aparição em Mortal Kombat 3. O que muitos não sabem é que ele na verdade é uma homenagem ao filme Purple Rain, do cantor Prince. Rain é um príncipe em seu reino, Edenia.

7 | Outro rumor que virou verdade

Os ninjas de Mortal Kombat são os personagens mais populares da franquia. Mas um ninja em particular não era para existir. Para cortar custos no desenvolvimento do jogo, os desenvolvedores colocaram um tecido vermelho na roupa do ator e depois coloria digitalmente (verde para o Reptile, azul para o Sub-Zero, etc.). Mas um bug no jogo fazia os ninjas reverterem suas cores para o vermelho original, e também aparecia uma mensagem na tela: Er Mac (que significava Error Macro). Logo surgiu um rumor pelo mundo, de que Er Mac era um personagem secreto do jogo. Mais uma vez os desenvolvedores gostaram do rumor e transformou o bug em um personagem de verdade em 1995.

8 | Mudando os nomes
Baseado no ator Bruce Lee, Liu Kang se chamaria Yoshitsune Minamoto. Johnny Cage se chamaria Michael Grimm, Sub-Zero seria Tundra, Shang Tsung se chamaria Shang Lao e Jax se chamaria Curtis Stryker. Raiden em japonês significa "Raio" e é associada a um deus-demônio que usa tambores pra criar trovões segundo mitologia japonesa. E seu design no jogo é baseado em um personagem do filme Aventureiros do Bairro Proibido.

9 | O primeiro personagem secreto

Reptile é considerado por muitos o primeiro personagem secreto da história dos games. Para poder enfrenta-lo, você precisa atingir uma série de condições na fase The Pit. Em MK ele não tem o nome de Reptile, as vezes ele aparece como Scorpion ou Subzero, porém tem o poder de ambos, o que o torna bem difícil de se derrotar.

10 | Eles são os primeiros...
Como todo mundo sabe, o primeiro Mortal Kombat tinha gráficos digitalizados de atores reais, o que tornava o jogo muito realista para a época, ao contrário do seu principal concorrente Street Fighter 2. O que muitos não sabem é que por causa da grande violência no jogo, MK foi um dos principais responsáveis pela criação da ESRB (Entertainment Software Ratings Board), que é principal órgão que classifica a faixa etária recomendada para se jogar determinado game.
 


0 comentários:

Postar um comentário