quarta-feira, 17 de julho de 2013

On 15:33 by papa in , ,    No comments
Man Of Steel chegou ao Brasil no último dia 12 e com isso muita gente (ao menos os grandes fãs) já correram aos cinemas pra ver essa nova “roupagem” do Homem de Aço. O filme que já arrecadou mais de meio bilhão de dólares e ainda está em cartaz. Mas já é hora de um post falando sobre os easter eggs do filme, que são vários.
CUIDADO – SPOILERS GRITANTES

LexCorp: Lex Luthor é o dono de Metrópolis
A logo da LexCorp é jogada em sua cara em vários momentos do filme: é caminhão, é prédio, é copo d’água (mentira, rs). Fica aquela sensação de que Lex Luthor é mesmo o todo poderoso da cidade. E agora o Superman destruiu ela toda… adivinha quem vai ficar muito bravo?
O satélite da Wayne Enterprises
Durante o quebra pau entre Superman e General Zod eles acabando indo para fora da atmosfera, ao chegar no espaço, adivinha em quem, ou melhor, no que eles esbarram? Em um satélite da Wayne Enterprises. No filme é possível ver a logo toda. Bem, agora além do menino Lex adivinha quem também levou prejuízo com esse filme? Sim, o Batman.
Supergirl é você?
Quando Kal-El entra pela primeira vez na Fortaleza da Solidão ele encontra algumas cápsulas na nave. Nelas estão cadáveres que possivelmente morreram durante a viagem ou no impacto. Mas uma delas está aberta, dando a entender que alguém saiu dali… e esse alguém pode ser Kara Zor-El, a Supergirl.
A lua destruída
Quando Jor-El foge das forças de Zod ainda em Krypton, é possível notar um corpo celeste destruído. Na verdade, não é um corpo celeste qualquer, trata-se de Wegthor, uma das “luas” de KryptonWegthor foi destruída por Jax-Ur. Ele foi o primeiro a ser condenado aZona Fantasma. Logo depois se junta a Zod na busca por Kal-El.
Weisinger Primary School
A foto do pequeno Clark Kent ao lado de seu pai adotivo ao receber um prêmio de ciências passaria despercebida se não fosse o nome da escola onde ele estudava: Weisinger Primary School é uma homenagem a Mort Weisinger, editor do Superman na Era de Ouro e criador de conceitos como o Sol amarelo que da poderes a Kal-El.
Keep calm and call Batman
Mais um easter egg que surge durante a batalha entre Superman e Zod. Quando Kal-Elentra em um prédio procurando por Zod é possível ver a placa “Keep calm and call Batman“. Demais!
A homenagem a Christopher Reeve
São alguns frames, milésimos de segundos… é quando o rosto de Christopher Reeveaparece rapidinho. Uma homenagem belíssima ao maior Superman da história que somente olhos mais atentos conseguiram ver. Sem dúvidas o melhor easter eggs de todos.
E aí? Conseguiu achar todos durante o filme? Tem mais algum? Conta aí nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário