quinta-feira, 25 de julho de 2013

On 16:32 by papa in , , ,    No comments
Uma pequena curiosidade para animar o fim do dia.

Era uma vez a Lua na Terra (1)

Antes dos astronautas fazerem a histórica viagem à Lua, eles tiveram que praticar na Terra, pela razão da superfície do satélite ser semelhante à da Terra. Para isso agência espacial NASAcausou uma enorme explosão no deserto do Arizona, para criar centenas de crateras na década de 60, tentando recriar a Lua na Terra.

Usando 78 kg de dinamite e grandes quantidades de fertilizantes misturados com combustíveis, uma parte do deserto Cinder Lake no Arizona, foi alterado de forma a assemelhar-se à superfície da Lua medindo cerca de 152 metros quadrados.

Era uma vez a Lua na Terra (2)

Criaram 47 crateras e a maior tinha 12 metros de largura. O modelo utilizado para as crateras foi baseado na região lunar de Mare Tranquilitatis onde os astronautas aterrissaram em 1969. Graças a esta réplica da superfície lunar, eles foram capazes de praticar o movimento no terreno acidentado e se prepararem para os desafios que os aguardava.

Os fotógrafos Nicola Twilley e Jeff Manou visitaram o deserto Cinder Lake recentemente e ficaram espantados quando viram que, graças à erosão do solo, as crateras foram preenchidos com areia e quase desapareceram.

Era uma vez a Lua na Terra (3)
Era uma vez a Lua na Terra (4)
Era uma vez a Lua na Terra (5)
Era uma vez a Lua na Terra (6)
Era uma vez a Lua na Terra (7)
Era uma vez a Lua na Terra (8)
Era uma vez a Lua na Terra (9)
Era uma vez a Lua na Terra (10)

0 comentários:

Postar um comentário