quarta-feira, 10 de julho de 2013

On 03:12 by papa in , ,    No comments
Reprodução
Um embate épico e sem antecedentes.
De um lado, o heroico alienígena de Krypton. Do outro, o filho de Odin.
Quem leva essa vitória pra casa?
Já dizia o velho ditado: “Nada nem ninguém vence um Batman preparado”. E isto nasceu principalmente do fato mítico de que Bruce Wayne foi capaz de derrotar até mesmo o Superman com os devidos preparativos e apetrechos em uso. Mas fora esta exceção, o Homem de Aço parece não ter páreo nesta Terra.

Reprodução

Portanto procuremos um adversário à altura em outros cantos – que tal, digamos, uma divindade?
Foi exatamente isto que o pessoal do “Super Power Beatdown” pensou ao promover o combate mano-a-mano entre Superman e o Deus do Trovão Thor. O que prevaleceria no final: os punhos de aço de Clark Kent ou o martelo Mjölnir de Thor?
Assista agora à este duelo de proporções épicas – e encare um resultado que com certeza levanta sobrancelhas e muitas dúvidas:


SPOILER ALERT: Se você ainda não assistiu ao vídeo, não leia o texto abaixo.
Minhas considerações pessoais: Por mais que Clark tenha rasgado seu lindo traje, acredito que a luta tenha sido fácil demais. Ainda que Superman possa voar extremamente rápido, Thor já derrotou a diversos oponentes com velocidades semelhantes. Até mesmo outros deuses o filho de Odin já detonou.
Outro ponto a ser lembrado é a questão da magia. Parece ser amplamente defendido por centenas de pessoas que os poderes divinos de Thor são também mágicos – e todos sabemos que esta é a principal fraqueza do Superman além da kryptonita.

Reprodução

Por outro lado…
Superman é capaz de desferir um soco com a potência de uma “supernova” se ficar exposto ao Sol por tempo suficiente. E também pode de gerar uma rotação forte o suficiente para mover a própria Terra (que possui uma massa estimada em 6.6 sextilhões de toneladas).
Há os que defendem que Superman só venceu porque a mecânica usada pela produtora responsável pelo vídeo para escolha do ganhador é na verdade um “concurso de popularidade” – quem fatura mais votos no final, leva a taça. E todos sabemos que o homem de Krypton é mais popular que o homem de Asgard.
E você, acredita que este resultado tenha sido o mais acertado?

0 comentários:

Postar um comentário