domingo, 21 de julho de 2013

On 04:08 by papa in , , ,    No comments
Olá.
Esta postagem é a de número 666. Não é de nenhuma marca alcançada.
É a postagem com o chamado número da besta.
Por isso, resolvi bancar o profano, e postar aqui algumas imagens que evocam o capiroto.
O diabo marcará sua presença, mas da forma mais sutil que eu consegui.
Começando com este desenho.


MOMENTO 1 - Jekyll and Hyde

Chamando a atenção para o fato de que todos somos bons e maus. Segundo um antigo ditado viking, "nenhum homem é tão bom que esteja livre de todo o mal; nem tão mau a ponto de nada valer". Todos nós temos nossos momentos de anjo, todos nós temos nosso momento de demônio. Todos somos propícios a fazer ou um ato de caridade, ou alguma maldade de vez em quando. Ajudar uma velhinha a atravessar a rua, puxar a trança da coleguinha de aula; jogar o copinho do sorvete na lixeira, deixá-lo largado num cantinho da vitrine da loja; plantar uma árvore, dar um pontapé num cachorro; secar a louça para sua mãe, não visitá-la no asilo quando ela estiver internada, solitária, dependente. Etecétera, etecétera.

Mas a dúvida é: qual dos lados é mais forte na sua vida, o do anjo ou o do demônio? Qual dos lobos dentro de si você alimenta, o bom ou o mal?

MOMENTO 2 - Matemática dos infernos

Gente: enquanto estava pensando sobre o momento em que eu teria de escrever a postagem 666, me veio a ideia de brincar com a calculadora, testando as possibilidades presentes nos cálculos com o número 666.
Anotei tudo nos desenhos abaixo. Talvez vocês tenham alguma dificuldade de leitura, pois, na pressa, escrevi a esferográfica, vermelha e azul. Mas dá pra ler, não é?


Pois é. Quem diria que o número da besta estaria embutido de curiosidades. Mas por que o número 666 apresenta essa particularidade com o número 182, um número que, aparentemente não tem nada a ver com nada? E seus múltiplos, menos cotados ainda? Não sei.

Brinque com sua calculadora, a de casa ou a do computador. Eu não estou brincando. Não que isso mude alguma coisa na matemática, mas pode ser que hajam mais resultados curiosos se continuarmos multiplicando 666 por outros números.

Não venha chiar, você que não curte matemática na escola. Esta ciência pode ser mais divertida do que você imagina. Mais profana do que sagrada, mas ainda assim divertida.

E assim eu encerro o post 666.

0 comentários:

Postar um comentário