sexta-feira, 12 de julho de 2013

On 07:06 by papa in , ,    No comments
Vírus de computador que fizeram história
Todos sabemos como é bom fazer uma limpeza periódica em nosso computador, não é mesmo? Pois bem, isso se deu depois da evolução que os vírus tiveram com a expansão da internet, mas você sabia que existem alguns vírus que podem realmente acabar com seu banco de dados?
Mas não são somente vírus, os também conhecidos worms causam um dano realmente considerável e indesejável, alguns deles, eram inofensivos, mas outros conseguiram marcar história no mundo digital. No post de hoje, vamos mostrar alguns desses vírus e worms que com certeza você não gostaria de ter em seu computador. Confira:
Jerusalém
Vírus de computador que fizeram história
Era também conhecido como sexta-feira 13, pois era o dia em que o vírus atuava através do MS-DOS – quem lembra? – apagando todos os arquivos executáveis do HD, o curioso era que estava em nome de AL AH.
CIH
Vírus de computador que fizeram história
Tem o apelido de Chernobyl, pois além de apagar a BIOS do computador, ele a substituía junto com os dados do PC por ele mesmo e o tornava inoperante.
I LOVE YOU
Vírus de computador que fizeram história
Ficou mundialmente conhecido, pois várias pessoas recebiam por e-mail um recado amoroso e, pensando ser verdade, abriam o arquivo. Bastava alguns minutos e o vírus apagava todos os arquivos jpeg e jpg – arquivos de imagem.  Quem fez o vírus foi um garoto muito nerd e que não gostava de escola, tanto que, em um trecho da descrição do vírus, ele diz EU ODEIO IR PARA A ESCOLA.
Blaster
Vírus de computador que fizeram história
Ou Lovsan, era um worm mais “romântico e sádico” do que perigoso. Ele apenas abria uma janela dizendo que era necessário desligar o computador e nada mais, mas nessa mensagem também havia uma declaração de amor – Eu te amo, San! – e uma mensagem para Bill Gates, dizendo para ele parar de ganhar dinheiro e ir consertar o seu software.
MyDoom
Vírus de computador que fizeram história
Foi um Worm que, por se espalhar muito rápido, deixou a velocidade da internet 10% mais lerda e reduziu o acesso aos sites para a metade, além disso, em seu código, ele ensinava algumas coisas básicas, como o alfabeto e os dias da semana em inglês, além dos meses.
Antivírus sendo ativados em 3… 2… 1…

0 comentários:

Postar um comentário