segunda-feira, 13 de maio de 2013

On 12:07 by papa in    No comments



Todos nós já estamos habituados à aqueles robôs lentos e que se movimentam parecendo uma velha de 90 anos depois de cair de uma escada de noventa e cinco degraus. Mas a Robótica vem evoluindo muito nos últimos anos e o bagulho está ficando doido, véi! O Pentágono decidiu abrir uma parceria com a Boston Dynamics e construíram um robô antropomórfico que visa reproduzir as ações e os movimentos de soldados humanos.

Inicialmente, o robô chamado de Petman é inofensivo, tem como objetivo simular situações a que um soldado está sujeito na vida real e para testar roupas de proteção química no campo de batalha. 
O Petman é vestido com a roupa protetora e submetido a uma intensa rotina de exercícios. Ele anda, corre e se abaixa, sem perder o equilíbrio. Ele também simula a fisiologia humana, dentro da roupa protetora, ao controlar a temperatura, a humidade e o suor, para reproduzir as condições vividas numa situação real.

Segundo o Programa de defesa química e biológica americano (DoD), robôs como Petman um dia substituirão os homens nos campos de batalha. E aí que o bicho pega: Até aonde poderemos ir sem comprometer o futuro da Humanidade? Soldados robôs só significam uma coisa: problemas, grandes problemas. Esperamos que não apareça nenhuma Skynet para inserir inteligência real nessa rapaziada de metal.

0 comentários:

Postar um comentário