sábado, 30 de novembro de 2013

Era Glacial em 2014 | Notícias | The History Channel
Contrariando a teoria de aquecimento global, dois cientistas russos afirmam que a Terra se aproxima rapidamente de um novo período glacial, que começará a partir do ano que vem. Os pesquisadores Vladimir Bashkin e Rauf Galiulin, do Instituto Gazprom VNIIGAZ, acreditam que os seres humanos, na realidade, não exercem grande influência nas mudanças climáticas. Eles defendem que planeta está, na verdade, passando por diferentes ciclos de atividade solar, e a próxima fase será marcada por um decréscimo gradual da temperatura até atingir um pico glacial em 50 anos. 
 
E os pesquisadores não param por aí. A dupla alega que o alarde atual em torno das mudanças climáticas é parte de uma conspiração com objetivo de desacelerar o consumo de petróleo, gás e carbono - três insumos essenciais à vida moderna -, e controlar os preços deste mercado. Apesar de polêmicas, as declarações dos dois cientistas não representam uma opinião isolada. No ano passado, Jabibula Absusamatov, diretor do setor de Investigações Espaciais do Observatório de Pulkovo e membro da Academia Russa de Ciências, confirmou a previsão de que a temperatura do planeta começará a baixar em 2014, alcançando seu pico de redução em 2055.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Robô 'trapaceia' ao usar reconhecimento e reação ao invés de tomar a decisão antes (Foto: Laboratório Ishikawa Oku/Universidade de Tóquio)O robô Janken, batizado a partir do nome original do jogo em japonês, janken, é uma versão mais rápida de um outro robô mostrado pela Universidade de Tóquio em junho de 2012. A versão dois do robô jogador apresenta a escolha feita quase que ao mesmo tempo que a mão humana. ( Quer ver essa maquina explodir coloca duas delas juntas ou três para jogar dois ou um XD )
Robô ‘trapaceia’ ao usar reconhecimento e reação ao invés de tomar a decisão antes. Ao invés de usar previsão, o robô usa reconhecimento e reação em alta velocidade. Tecnicamente, o robô trapaceia pois reage extremamente rápido ao que a mão humana está fazendo ao invés de realizar uma ação simultânea premeditada, como dita a regra do jogo. Levando apenas um milissegundo (0,001 segundo ou um milésimo de segundo) para reconhecer qual forma a mão humana está fazendo, o robô então escolhe a forma vencedora e reage em alta velocidade, quase simultaneamente. Em comparação, a versão um deste robô completava a forma em 20 milissegundos depois que a mão humana.
Os cientistas do Laboratório Ishikawa Oky, parte da Universidade de Tóquio, é especializado em uma série de tecnologias, incluindo o “sensor de fusão”, que visa replicar e melhorar os sentidos humanos usando robôs inteligentes de alta velocidade. ”Estes robôs são realmente rápidos na reação, mas há cenários em que até mesmo um atraso de apenas um milissegundo não é aceitável, como na prevenção de acidentes ou mercados de ações virtuais”, disse à BBC Sethu Vijayakumar, professor de robótica da Universidade de Edimburgo, na Escócia.(Quero ver eles fazerem uma cama que se arruma antes da minha mãe entrar no quarto ¬¬”)

Via: Japão Bizarro
On 14:08 by papa in , , ,    No comments
Cansaço do Sol | Notícias | The History Channel
A comunidade científica está mostrando uma certa preocupação com a atividade "estranha e sonolenta" do Sol. Eles estão se perguntando como que esta atual fase do nosso astro, a mais fraca em termos de atividade registrada ao longo de um século e meio, poderia afetar a Terra.
 
Durante muito tempo, as manchas solares foram uma constante durante o ciclo solar, que dura, aproximadamente 11 anos. Atualmente, estas manchas e também as labaredas solares têm passado por um declínio acentuado em sua ocorrência. Desde o início do último ciclo solar, em dezembro de 2008, o número de manchas solares observadas está bem abaixo da média dos últimos 250 anos. Na verdade, de acordo com cientistas da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos, este é o mais fraco ciclo de atividade do Sol nos últimos 50 anos.
 
Além disso, o Sol também está apresentando anomalias na mudança de polaridade dos seus campos magnéticos. Normalmente, os polos sul e norte invertem simultaneamente a sua polaridade durante cada ciclo. Este é um processo em que os campos magnéticos são enfraquecidos quase ao ponto de desaparecerem para, então, ressurgirem com a sua polaridade invertida. No entanto, durante o ciclo atual, os polos parecem estar fora de sincronia: apenas o polo norte inverteu sua polaridade, que agora é a mesma do polo sul.
 
Alguns especialistas concordam que este fenômeno é resultado do início de uma longa e baixa atividade solar, como a que ocorreu entre 1650 e 1715, quando foram observadas poucas manchas solares. Esse período, conhecido como o "Mínimo de Maunder", ocasionou um resfriamento em algumas regiões do Terra, época chamada de "Pequena Idade do Gelo" na América do Norte e na Europa. Ou seja, estas áreas estariam sujeitas a invernos mais rigorosos do que o normal.
Não é mais coisa de cinema, robôs já assassinam seres humanos. As vítimas de veículos aéreos não tripulados (VANT) cresceram consideravelmente nos últimos anos. No caso do Paquistão, estima-se que, de 2004 a 2013, 330 ataques tenham sido realizados com drones no território, resultando num total de 2.200 vítimas. Destas, 600 seriam civis, dentre os quais haveria 200 crianças, segundo dados coletados pela Anistia Internacional junto ao governo paquistanês.
Sobrevoando áreas de conflito, esses veículos são utilizados em operações militares do governo americano, em países como Afeganistão, Iêmen e Somália.  Essas naves, aplicadas de forma pacífica, são de grande utilidade para estudos geográficos, capturando importantes imagens de mapeamento, além de serem muito úteis na resposta a desastres naturais e acidentes, possibilitando uma agilidade que não é encontrada no uso de aviões e na programação de imagens por satélites.
No entanto, os americanos desenvolveram esse tipo de veículo para fins militares, tendo as funções pacíficas como segundo, ou terceiro, plano.  Apesar dos ataques por drones ferirem os tratados internacionais, podendo ser enquadrado como assassinato extrajudicial e crime de guerra, nada acontece. E nem acontecerá. A aplicação arbitraria da pena de morte, sem qualquer direito de defesa, invadindo o espaço aéreo de outros países, continuará. Tudo em nome da luta contra o terrorismo. Sei não, terrorismo são robôs assassinos voando por aí…não?
O posicionamento do governo americano frente às denúncias de mortes inocentes por seus drones é, obviamente, de negação. Os Estados Unidos não divulgam nenhuma informação a respeito e declaram que nenhum civil foi morto, apesar de evidências concretas provarem o contrário. Uma nova tática chamada de “signature strikes” permite que os veículos aéreos não mais só executem alvos específicos, mas também qualquer grupo que apresente um comportamento considerado suspeito.
A paz não está em jogo. Drones estão no ar para garantir os interesses econômicos das super potências. Mas tudo bem, só dê bola pra isso quando eles começaram a voar por aqui…
On 06:36 by papa in , , , , , ,    No comments
NSA usa malware para se infiltrar em 50 mil redes, inclusive no Brasil

Edward Snowden, mais uma vez, revelou detalhes sobre operações secretas realizadas pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês). De acordo com o site de notícias NRC, dos Países Baixos, o órgão infectou mais de 50 mil redes de computadores em todo o mundo com um malware capaz de coletar informações sigilosas – inclusive no Brasil.

O número é baseado em documentos vazados por Snowden. Segundo as informações, o malware está sendo enviado por um grupo especial chamado Tailored Access Operations group (TAO) desde 2008, contando com uma equipe de 600 hackers dedicados à operação.

Sul e Sudeste de fora


E mais: o malware funciona como uma “célula digital adormecida” que pode ser remotamente ligada e desligada com um simples comando da NSA. Segundo a publicação, o número de redes infectadas chegou a 20 mil em 2008 e o objetivo da agência é atingir 85 mil até o final deste ano.

No Brasil, é possível perceber que as operações se concentram apenas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando livres as regiões Sul e Sudeste, sendo que o maior foco está, aparentemente, em Brasília.

Apenas trechos selecionados


A infecção de redes faz parte do programa GENIE, um esquema de vigilância da NSA que implanta um arquivo malicioso em computadores no exterior, incluindo embaixadas estrangeiras.

Ainda não está claro o que exatamente esse malware é capaz de fazer, mas, segundo as informações, a NSA está desenvolvendo uma nova versão que poderá identificar comandos de voz e coletar apenas trechos de informações desejados.

Fonte: GizmodoNRCHardcopBBC

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

On 15:51 by papa in , , ,    No comments
gta-5-77

A frase que define bem o início dessa notícia é: Por que isso não me surpreende? Mas vamos do início, alguns babacas americanos resolveram criar um novo jogo não muito saudável chamado de “knockout game”. As regras são simples, basta você passar do lado de um transeunte desprevenido e descer a muqueta no coitado, se ele foi nocauteado, você ganha.
O problema é que essa maluquice se alastrou de uma forma assustadora pelos EUA, fazendo com que as autoridades ficassem muito assustadas com a possibilidade de que isso acabe virando um febre por lá, e qual a melhor forma de combater isso? Associando a algum game violento, claro!
Sou da opinião de que se realmente GTA V seja o responsável por influenciar as pessoas dessa forma – o que sinceramente, não acredito -, esse tipo de maluco realmente seja proibido de encostar a mão em um video-game, por que se a pessoa consegue ter uma cabeça tão fraca a ponto de não saber discernir as consequências de um ato in-game e de um ato na vida real, esse cara precisa de tratamento.
O bom é saber que pelo menos, os praticantes dessa nova modalidade de babaquisse estão sendo punidos de forma adequada, afinal de contas as leis nos EUA são bastante rigorosas e já teve gente que levou até uma perpétua nas costas por ter conseguido matar uma senhorinha de 72 anos que andava pela rua. Vamos torcer pra que esse tipo de coisa não aconteça novamente, mas eu acho difícil.
Com certeza, em algum momento de sua vida, você deve ter se deparado com uma obra de arte meio assustadora, com personagens sombrios em situações que lhe causaram aflição. A arte moderna está repleta desse estilo que mexe com a nossa curiosidade.
No entanto, as obras que mais chamam a atenção nesse quesito são as mais antigas, de séculos passados, que foram inspiradas em mitos ou retratavam fatos verdadeiros. Logo abaixo, você pode conferir uma amostra dessas pinturas de visual perturbador e as suas histórias. Vale o alerta de que algumas imagens são fortes e recomendadas apenas para maiores de 18 anos. 

1 – A ira de Saturno

Título da obra: “Saturno devorando seu filho”
Autor: Francisco Goya
Ano: Entre 1819 e 1823
História: Pertencente à série das “Pinturas Negras”, essa é uma das obras em óleo sobre reboco que fazia parte da decoração das paredes da casa que Francisco de Goya adquiriu em 1819 perto de Madrid, chamada a Quinta del Sordo. A obra mostra um acontecimento inspirado na mitologia, quando Saturno devora um de seus filhos para evitar que ele o derrubasse.

2 – Versão macabra

Título da obra: “Estudo do Retrato do Papa Inocêncio X segundo Velázquez”
Autor: Francis Bacon
Ano: 1953
História: Francis Bacon fez a sua versão de uma pintura já existente do Papa Inocêncio X, produzida pelo artista espanhol Diego Velázquez em 1650. Em 1953, Bacon quis recriar a obra com uma visão distorcida e sombria, evidenciando a ansiedade e aflição da época pós-guerra.

3 – Terrores da guerra

Título da obra: “Gangrena do braço amputado no hospital”
Autor: Eduard Stauch
Ano: 1863
História: A pintura do artista retrata o soldado Milton E. Wallen com o braço gangrenado no hospital durante a Guerra Civil Americana.

4 – Perturbador

Título da obra: “O Pesadelo”
Autor: Henry Fuseli
Ano: 1781
História: A interpretação de Fuseli para o pesadelo retrata simultaneamente uma mulher e o conteúdo do seu sonho ruim. Alguns teóricos antigos afirmavam que a cabeça do cavalo refere-se à crença e ao folclore sobre pesadelos, enquanto críticos contemporâneos relatam a sexualidade evidente da pintura, que já foi interpretada por alguns estudiosos como antecipação das ideias freudianas sobre o inconsciente.

5 – Luta e demônios

Título: “Dante e Virgílio”
Autor: William Bouguereau
Ano: 1850
História: Esta pintura foi inspirada em uma curta cena da seção “Inferno” da obra “A Divina Comédia” (de Dante Alighieri), situada no oitavo círculo do inferno (aquele dos falsificadores e fraudadores). Nesse círculo, Dante, acompanhado por Virgílio, assiste a uma luta entre duas almas condenadas: Capocchio, um herege e alquimista, que é atacado e mordido no pescoço por Gianni Schicchi, que havia usurpado a identidade de um homem morto a fim de reivindicar sua herança de forma ilícita.

6 – Morte em família

Título: “Ivan, o Terrível, e seu filho Ivan”
Autor: Ilya Repin
Ano: 1885
História: A pintura retrata Ivan, o Terrível, logo após assassinar o seu próprio filho acidentalmente por espancamento —e o pior é que essa é a verdadeira história do Czar russo Ivan IV. Tido como cruel e totalmente insano, o imperador espancou a nora grávida por discordar de suas vestes, e ela perdeu o bebê. Com isso, o seu esposo (filho do Terrível) Ivan Ivanovich foi tirar satisfações com o pai, que lhe golpeou com uma barra de ferro na cabeça e causou a morte do rapaz. 
Com os enormes avanços tecnológicos — especialmente nas áreas da inteligência artificial, nano e biotecnologia — que estamos testemunhando nos últimos anos, você alguma vez parou para pensar se uma única pessoa, dotada dos conhecimentos e meios necessários, seria capaz de destruir o planeta sozinha? Segundo o pessoal do site io9, que conversou com alguns especialistas em segurança, essa possibilidade é bem real e não é tão remota como parece.
Os profissionais Philippe van Nedervelde —, especialista em defesa nuclear, biológica e química —, James Barrat — especialista em inteligência artificial — e Robert Freitas — especialista em nanotecnologia — acreditam que a possibilidade de que um grupo terrorista pequeno e até mesmo a de que um único indivíduo possa destruir a Terra não está sendo levada a sério o suficiente. Aliás, a maioria das pessoas nem sequer imagina que está correndo perigo.

Convergência de riscos

Para os especialistas, algo parecido com uma “tempestade perfeita” está se formando, com vários fatores de risco convergindo para um único propósito. Entre eles estão perigos existenciais criados pelo próprio homem, assim como ameaças de origem cósmica. Portanto, se a humanidade espera continuar por aqui durante os próximos milênios, é imprescindível que consigamos sobreviver da melhor forma possível às próximas décadas.
Com respeito aos perigos de “fabricação” humana, os especialistas citaram como mais ameaçadores as pandemias provocadas por ataques biológicos, guerras termonucleares, o surgimento de uma inteligência artificial que subjugue os seres humanos e o desenvolvimento de armas de destruição em massa baseadas na nanotecnologia. Desses riscos, o da pandemia foi considerado como potencialmente preocupante.

Cenários catastróficos

Os especialistas acreditam que dentro de pouco tempo as pandemias provocadas por criminosos será um perigo real, e alguns ataques biológicos em pequena escala já demonstraram ao mundo o poder dessa “arma”. Além disso, pandemias naturais — como foi o caso da gripe espanhola em 1918 e que matou entre 50 e 100 milhões de pessoas, ou seja, entre 2,5 e 5% da população mundial — já deixaram bem clara a gravidade da questão.
O problema nesse sentido é que a tecnologia necessária para desenvolver agentes patogênicos eficientes e efetivos já existe, e os cientistas dispõem do conhecimento necessário para otimizar seu funcionamento ou para combiná-los de forma que sua ação seja potencializada. Portanto, é possível criar armas biológicas capazes de dizimar completamente a humanidade.
Com respeito ao desenvolvimento de armas de destruição em massa baseadas na nanotecnologia, uma possibilidade mencionada foi a chamada “praga cinza”, ou seja, robôs de dimensões moleculares capazes de se autorreplicar e que consumiriam completamente todos os recursos naturais críticos para a sobrevivência humana. Esses dispositivos poderiam, por exemplo, ser lançados na atmosfera e bloquear o sol ou, ainda, destruir organismos vivos.
Por último, considerando o cenário relacionado com a inteligência artificial, os especialistas acreditam que ela poderia, dentro de poucas décadas, ultrapassar a inteligência humana, e um erro de programação poderia ser fatal. Conforme explicaram, poderíamos nos ver forçados a competir com um rival cujas habilidades sejam muito superiores às nossas, e em situações que nem sequer podemos imaginar.

Mais com menos

O perigo de tudo isso é que o desenvolvimento dessas tecnologias permitirá que se destrua muito mais com muito menos, e a convergência de todas elas só servirá para acelerar e exacerbar drasticamente o aumento do risco. Aliás, para conseguir destruir o planeta, um grupo determinado o suficiente só precisaria de recursos relativamente modestos e que dentro de pouco tempo estarão disponíveis para qualquer um.
Assustadoramente, essas tecnologias estão sendo desenvolvidas por agências governamentais e grandes corporações, e esse conhecimento pode, eventualmente, cair nas mãos erradas. Sendo assim, de acordo com os especialistas, mais do que temer catástrofes globais provocadas por grandes exércitos, devemos ficar atentos a pequenos grupos com as motivações erradas.
Os especialistas também apontaram que indivíduos sozinhos — que tenham o conhecimento suficiente e tenham desenvolvido um ódio violento contra a humanidade — têm o potencial de destruir cidades e regiões inteiras, e não descartam a possibilidade de que os mais motivados possam dizimar continentes e até mesmo o planeta. Por certo, esses possíveis “agentes solitários” tiram o sono dos especialistas em segurança.

Medidas preventivas

É claro que quem quebra a cabeça pensando em possíveis cenários de destruição global também considera formas de evitar que tudo isso aconteça. Conforme explicaram os especialistas, por sorte, não estamos completamente desprotegidos contra os perigos, e precauções, ações preventivas, medidas de contra-ataque efetivas e identificação prematura dos riscos podem ajudar a reduzir o problema.
Uma das alternativas apresentadas seria o monitoramento psicológico de pessoas com comportamento — comprovadamente — anormal através de sistemas educacionais e outras instituições, com o objetivo de que esses indivíduos nunca cheguem a levar a cabo qualquer plano maligno.
Contra o ataque de armas criadas a partir da nanotecnologia, os especialistas sugerem o contra-ataque com “névoas” de nanorrobôs, radiação dirigida e o uso do eletromagnetismo. Por último, contra a ameaça apresentada pela inteligência artificial, o melhor seria criar uma organização global envolvendo a iniciativa pública e privada que estabeleça as diretrizes sobre o desenvolvimento e aplicação dessa tecnologia.

Estado vigilante

Uma alternativa mais radical seria a criação de um estado de constante vigilância, realizada através da própria população e de sistemas microeletromecânicos inteligentes. Esses sistemas consistiriam em robôs, sensores e outros dispositivos diminutos capazes de detectar a presença de substâncias químicas, magnetismo, temperatura e luz, por exemplo, e que no futuro poderão ficar em suspensão no ar como se fossem simples partículas.
Além disso, essa “poeira” espiã permitiria que a população global dispusesse de olhos e ouvidos em todas as partes, e o melhor é que a vigilância não seria feita por operários humanos — corruptíveis e problemáticos —, mas por máquinas. Com isso, obviamente a privacidade absoluta deixaria de existir, e apenas teríamos direito uma privacidade relativa.
Por outro lado, o controle constante resultaria em uma dramática queda em crimes, violência e todo tipo de abusos, seja contra crianças, mulheres ou idosos. O mesmo aconteceria com a corrupção e outros tipos de delito, e se instauraria uma sociedade ética e totalmente transparente.
Congresso Mentes Brilhantes | Notícias | The History Channel
Você já parou para pensar como será o mundo e a vida das pessoas em 2050? Esta pergunta foi feita pela revista espanhola XL Semanal para seis pessoas consideradas visionárias em áreas como ciência e tecnologia, durante a IV Edição do Congresso de Mentes Brilhantes, em Madri, na Espanha. Veja abaixo quais foram as previsões destes gênios da nossa atualidade para um futuro não muito distante.
 

- O seu melhor amigo será um computador: ele conhecerá a sua alma
 
"Em 40 anos teremos computadores com consciência, dotados de sentimentos e com uma personalidade própria. Você falará com o seu computador e ele saberá logo de cara qual é o seu estado de ânimo no dia. Ele conhecerá a sua alma e o seu coração melhor do que ninguém", explicou Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple.
 
- Seremos jovens a vida toda: 
 
"Atualmente, já dispomos de ferramentas que nos fazem mais fortes e rápidos, mas elas são inorgânicas: um avião, um carro. Daqui para frente, contudo, teremos as ferramentas orgânicas. Também teremos medicamentos que nos permitirão viver mais. Daremos um salto: viveremos jovens até o dia da nossa morte (...). Hoje, já é possível reverter o envelhecimento de uma célula em laboratório. Quando fizermos isso dentro do nosso corpo, seremos jovens até o dia da nossa morte", imagina George Church, conhecido geneticista de Harvard.
 
- Um governo poderá mudar a mentalidade da população:
 
"Em 2050, a internet está em nossas cabeças. Hoje, para aprender idiomas, você tem que passar um ano estudando e ainda assim não consegue falar perfeitamente uma nova língua. Porém, quando você puder instalar um novo idioma como você instala um novo aplicativo em um celular, você poderá ser fluente em uma nova língua rapidamente. O limite que separará as pessoas e seus computadores deverá desaparecer. Surgirão novos problemas: se em 2050 um governo tiver o poder de mudar a personalidade de sua população, será muito importante para todos que não existam mais ditaduras", alertou Evan Henshaw-Plath, cocriador do Twitter.
 
- Controle das doenças infecciosas que causam o câncer:
 
"A idade de aposentadoria das pessoas aumentará para 78 ou 80 anos, que será uma etapa extremamente produtiva. Harald zur Hausen (prêmio Nobel de Medicina), descobridor do vírus do papiloma humano (HPV), me mostrou recentemente que, no ano de 2020, 60% dos cânceres estarão associados a doenças infecciosas, provocadas por vírus, bactérias, parasitas e fungos. Não sei se teremos vencido o câncer até lá, mas teremos o controle de muitas doenças associadas a ele", afirmou Manuel Patarroyo, vencedor do Prêmio Príncipe de Astúrias e criador da vacina sintética contra a malária.
 
- Será necessário ter licença para ser pai:
 
"Atualmente, podemos modificar nosso corpo muito mais do que no passado. Dentro de 10 anos, o que mudará será sua biologia. Por exemplo, a paternidade será algo muito diferente. Hoje, para adotar uma criança, você precisa passar por uma série de exames impostos pela sociedade. Chegará o dia que também haverá uma espécie de "licença para ser pai". O que me parece ser muito bom!", explicou Andy Miah, Diretor do Instituto de Futuros Criativos, da Escócia.
 
- Facebook lerá os seus pensamentos:
 
"Vivemos conectados: você não irá mais a nenhuma parte sem que ninguém saiba. Cada vez mais informações serão gerenciadas com o objetivo de prevenir congestionamentos, acidentes... Porém, isso também será usado para controlar as pessoas. Será inevitável. Hoje, o Facebook pergunta para você o que você pensa. Em alguns anos, ele não fará mais isso, pois saberá a resposta. Já estamos todos geolocalizados. Há 15 anos, quem mais sabia da sua vida era a sua mãe, hoje é o Facebook e o Google. Em 2050, todos saberemos o que todo mundo faz", profetizou o especialista em tecnologia Javier Sirvent.
 
On 08:35 by papa in , , ,    No comments
É meus amigos, o McDonald’s perdeu. O chef Jamie Oliver venceu uma batalha contra a mais poderosa cadeia de fast food do mundo ao mostrar como são de fato produzidos os sanduíches que todos adoram.
De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. O problema é que hidróxido de amônia é um veneno!
“Estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde”. Sentiu o drama?
Segura que te mais. Oliver demonstrou também como são feitos os nuggets de frango: restos de gordura, pele, cartilagem, vísceras, ossos, cabeça e pernas são batidos e a pasta cor de rosa resultante é desodorada e descolorida para depois ser reodorizada e repintada, além de ganhar uma capa de marshmallow farináceo e frito, refervido em óleo parcialmente hidrogenado, ou seja, tóxico!
Nos EUA, as redes Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. E agora, graças ao chef, o Mc Donald’s anunciou que mudará a fórmula de seus produtos. Ponto pra quem come!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A arte da luz registrou momentos incríveis da história, que ficaram marcados em nossas lembranças a partir de famosos retratos preto e branco, com a qualidade que se tinha anos atrás. Diante do advento do Photoshop e graças a maestria de grandes profissionais, podemos vislumbrar as ricas fotografias do passado em cores, como um mundo novo que  se revela a partir do pincel colorido dos artistas digitais. Confira 15 fascinantes retratos históricos coloridos:

15. GAROTO ABANDONADO, LONDRES 1945


JzK67uO

Por detrás de um cenário de terra arrasada, o menino, com olhar confuso, sentado no que antes já fora sua casa, ainda não tinha se dado conta da perda de todos seus parentes.

 14.  ALBERT EINSTEIN DESFRUTANDO DO VERÃO EM LONG ISLAND, EUA, 1939


EuEZmAG
Apesar de ser  alemão, Einstein mudou-se para os EUA durante a II Guerra Mundial, em detrimento da perseguição dos nazistas aos judeus.

13. JOVEM EM BALTIMORE, EUA, 1938


Q8ZziQp
Na época em que os malefícios do cigarro ainda eram desconhecidos e pessoas de todas as idades fumavam compulsivamente.

12. SOLDADO I GUERRA MUNDIAL, 1916


FSA/8d22000/8d224008d22491a.tif
O horror de morrer intoxicado por gases químicos fez com que os principais países envolvidos com a I Guerra Mundial fizessem um acordo, em 1925, proibindo o uso desse tipo de armamento em conflitos beligerantes.

11. AUDREY HEPBURN


CFy6DZ4
Quem disse que a bonequinha de luxo não sabia cozinhar?

10. JOVEM HÚNGARA DE 15 ANOS, BUDAPESTE 1956


history-in-color-23
Menina lutando pela liberdade durante a Revolução Húngara, que se opunha ao governo soviético e a República Popular da Hungria. A revolta começou como uma manifestação estudantil que atraiu milhares de jovens que marcharam pelo centro de Budapeste até o parlamento. Após esse movimento o governo vigente foi derrubado, mas conseguiu retomar o poder e as tropas soviéticas só saíram da região em 1991, com o fim do socialismo russo.

9. CARPINTEIRO DESEMPREGADO, 1939


dqkFEyT
No período entre 1918 e 1939, a economia mundial sofreu um grande abalo gerado pela crise de 1929. Na época, a economia dos EUA financiava e fornecia produtos às principias nações europeias atingidas pelos conflitos da Primeira Guerra Mundial. Além disso, a miséria de algumas nações, como no caso da Itália e da Alemanha, propiciou a ascensão de grupos políticos nacionalistas de extrema direita. Ao mesmo tempo, as disputas imperialistas ainda dominavam a concorrência da economia mundial.

8. ARQUEIROS JAPONESES, 1860


4SAjbko
Antes da Revolução Meiji em 1868 o Japão vivia em um governo ditatorial, numa espécie de feudalismo, onde os samurais tinham grande poder. Depois dessa mudança política os japoneses entraram na corrida imperialista do século XIX, abrindo portas para o comércio exterior e para invasão cultural estrangeira.

7. DESASTRE DO HINDENBURG,  1937


EdospOk
O dirigível Hindenburg tinha 245 metros de comprimento e era sustentado no ar por 200 mil metros cúbicos de hidrogênio. Em 1937 o dirigível que cruzava o Atlântico vindo da Alemanha em direção aos Estados Unidos, foi consumido pelo fogo causando a morte de 36 pessoas.

6.  VIAGEM PARA A LINHA DE FRENTE INGLESA, 1939


LTV300D
Após a invasão da Polônia, em 1939, os Ingleses não tiveram como evitar declarar guerra contra os alemães. Pobres soldados, mal sabiam as mazelas que iriam enfrentar.

5. JOSEPH GOEBBELS, 1933


2j7theS
Imagem surpreendente de Joseph Goebbels, o Ministro de Propaganda Nazista.

4. CHARLIE CHAPLIN, 1916


0VrCtlM
Aos 27 anos o artista britânico já era famoso por suas interpretações cinematográficas, dirigindo e produzindo inúmeros filmes com total controle e autonomia de criação.

3. ELIZABETH TAYLOR, 1956


 SBWGNAA
Faltam palavras para descrever a beleza estonteante de Elizabeth Taylor, fotografada durante a gravação do filme “O Gigante”.

2. EXPLOSÃO NUCLEAR


Ovqie
Fotografia de um teste nuclear no Pacífico.

1. PRISIONEIROS NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA DE WOBBELIN, 1945


8pdtLXL
O horror em cores.
Imagine Peter Parker usufruindo de todo o seu poder, mas sem nenhuma responsabilidade, literalmente tacando o “dane-se”. Esse é Kaine Parker, seu clone/irmão, que foi de vilão para anti-herói e agora assume o manto de Aranha em Houston, no Texas.
Antes de falar da atual fase de Kaine, vou falar dos principais pontos de sua vida: Kaine surgiu na amada por uns e odiada por muitos Saga do Clone nos anos noventa, foi o primeiro clone criado pelo vilão Chacal, para se vingar de Peter Parker pela morte de Gwen Stacy, mas Kaine era um clone defeituoso, não assimilou o caráter e a moral de Peter, sendo totalmente
kaine diferente, e após algum tempo, cicatrizes começaram a surgir em seu rosto, efeito de uma degeneração que o matava aos poucos. Kaine obteve um traje que retardava a degeneração. Mas mesmo assim, logo Kaine foi descartado pelo Chacal, que fez outro clone, dessa vez perfeito e idêntico a Peter Parker em todos os aspectos: Ben Reilly.
2121063-scarlet_spider_splash_by_ryanstegman_d4i96ot
Apesar de não ter assimilado a personalidade de Peter, Kaine possui todos os seus poderes aracnídeos em escala maior. Tendo seu sentido aranha ampliado de tal forma que ele conseguia ver flashes do futuro, e sempre via Mary Jane sendo morta, e tentava protegê-la, sempre utilizando de métodos estranhos, fazendo com que a própria, Peter e Ben não acreditassem nele e o achassem uma ameaça. E a marca de Kaine, que fazia todas as suas vítimas ficarem com uma marca de cicatriz semelhante a sua ao encostar os dedos no rosto, um toque queimante, uma melhoria da habilidade de escalar paredes, segundo os autores da época. De fato, Após Kaine ser descartado por Chacal e a primeira batalha de Ben x Peter (aos 70, saga do clone original), ele passa a perseguir Ben Reilly, e após as artimanhas de Osborn para fazer com que acreditassem que Ben era o original, Kaine faz de tudo para que Ben tome o lugar de Peter, já que acredita que é o direito do seu “irmãozinho”. Kaine ficava cada vez mais violento ao passa do tempo, não negando aos seus instintos assassinos, Kaine chegou a matar Dr. Octopus apenas para livrar o Homem-Aranha de mais um vilão. Kaine foi ao ápice de seu ódio ao descobrir que Chacal havia clonado sua memória mais imaculada, e a única coisa que ele achava que tinha amado na vida: Gwen Stacy. Ao final da Saga do Clone, Peter descobre que era o verdadeiro o tempo todo, Ben Reilly morre nas mãos do Duende Verde e Kaine passa por uma redenção, indo para a prisão pagar seus pecados.
Muitos anos depois e já fora da prisão, Kaine retorna a vida de Peter, juntamente com o vilão Raptor, que vai atrás de Peter pensando que ele é Ben Reilly. Kaine ajuda o vilão pois este prometeu a ele a cura para a sua degeneração celular, mas no fim ele acaba ajudando Peter, descobre que a cura era uma mentira e mataKaine mortoRaptor estrangulando-o. Kaine volta no arco “Caçada Sombria” um dos melhores do Aranha nos últimos anos, em que a família de Kraven, o Caçador caça toda a família Aranha (Aracne, Araña, Madame Teia, Kaine, e o centro da teia Homem-Aranha) com o objetivo de ressuscitar Sergei, o Kraven original. Em certo ponto, Kaine nocauteia Peter e veste o traje do Homem-Aranha para lutar e se sacrificar no lugar de Peter. Kaine é morto, Kraven renasce. Peter Parker perdeu seu irmão “malvado”, e fica furioso, passando ele mesmo a caçar a família Kraven. No final, Peter enterra Kaine com os seguintes dizeres: “Kaine Parker. Um irmão.” Demonstrando que apesar de tudo, considerava seu clone um membro da família, uma pessoa diferente.
kainemito
Como toda boa morte de hq, Kaine logo é ressuscitado pelo vilão Chacal, a mando da Rainha. Na saga Ilha Aranha ele se transforma no Tarântula, um ser mais aranha do que homem, que obedece a todas as ordens da Rainha, se tornando seu gurda-costa pessoal. Luta contra o Agente Venom e depois contra Peter Parker, que o joga em um tanque da cura Anti-Venom fazendo com que volte a sua forma humana e o livra da lavagem cerebral da Rainha, e melhor do que isso: cura a degeneração e o resto das cicatrizes, pela primeira vez Kaine é um homem limpo e não marcado para morrer. Seus poderes aqui estão idênticos ao de Peter após o arco O Outro, ferrões venenosos saindo dos pulsos e teia orgânica, poderes que Peter aparentemente perdeu após o pacto com Mephisto. Kaine se une a Peter para derrotar a Rainha, e enquanto o Aranha sobe o Empire States com a MJ para salvar as pessoas infectadas e enfraquecer a Rainha, Kaine, usando o uniforme sônico do Peter, com a ajuda de um golpe ensaiado entre Peter e Ms Marvel desfere o golpe fatal que mata a Rainha. Causando as seguintes palavras na Madame Teia: “Então era você o tempo todo, você é o único que pode cruzar a linha que Peter Parker não pode.” Após o desfecho da saga, Kaine vai ao aeroporto ver a tia May de longe, e se despedir de Peter, afirmando que vai para algum lugar onde Peter nunca esteve, e dizendo que ficará com o uniforme, pois Madame Teia disse que ele precisará no futuro.
O Aranha Escarlate
scarletspider_1_covervariantbagley
Sem títuloKaine possui planos de ir para o México, tentar uma nova vida por lá, nisso ele vai para Houston, no Texas e inicialmente vai atrás de um dinheiro que ouviu falar em um bar, consegue roubar a grana e mata todos os traficantes, que ele jurava ser de drogas, mas descobre que era algo pior, eram traficantes de humanos. Kaine salva Aracely, que estava no meio dos humanos, grande parte deles já mortos, e a leva para um hospital. Após o tumulto,  aluga um quarto em um hotel luxuoso e raspa a vasta cabeleira e barba. Se sente vivo pela primeira vez, Kaine não está morrendo, e pode recomeçar de novo. Ao dar uma volta pela cidade se balançando em suas teias orgânicas, ele percebe que perdeu seu sentido aranha, ou seja, sem visões do futuro, Ganhou a capacidade de enxergar no escuro e se comunica com as aranhas. No meio do caminho, vê uma velhinha prestes a ser atropelada, e insiste para si mesmo que não é seu problema. Mas uma voz, constante na cabeça de Kaine após a Ilha Aranha o faz salvar a idosa, de um jeito que Peter Parker nunca faria. Ele esmaga o carro com o próprio corpo, arremessando o motorista vários metros afora e o machucando gravemente, as pessoas observam, e incrivelmente, admiraram a atitude dele.
Ele se concentra no projeto México, vai para um bar beber e conhece Annabelle, uma mulher com cabelos rosa e seu futuro interesse romântico. Ao tomar um taxi em direção a fronteira, ouve notícias que o hospital em que 20121003193756Aracely está internada foi invadido por um super ser chamado Salamandra, ignorando todos os seus pensamentos ruins, Kaine joga o motorista do taxi para fora do veículo e toma a dianteira em direção ao hospital, chegando lá já trajado com o seu novo uniforme, que tomara de Peter, Kaine espanca Salamandra fortemente, afim de salvar Aracely, e porque ele gosta também, mas Kaine não o mata, a voz na cabeça dele diz que não vale a pena matá-lo, subitamente as vozes se tornam aplausos, é Houston, agradecendo, pois agora tem um herói, Kaine não quer ser o herói dessa cidade, mas a cidade precisa de um herói. O Aranha vai ao quarto de Aracely ver como a menina está e tira sua máscara pra ela, no momento que o médico da garota, Donald e o oficial Layton entram no recinto, um casal gay que se torna amigo de Kaine, o oficial Layton pede para Kaine ficar em Houston, pois a cidade precisa dele e ele causou um grande bem.
u385190_316079281841809_1423066117_nO novo vigilante de Houston passa a ser conhecido como Aranha Escarlate, Kaine odeia o nome, mas já pegou, ele nem sabia ao certo se queria mesmo ficar ali, proteger aquela gente, mas faz tudo ao jeito dele, com muita violência e sem piedade. Kaine agora não mata, se controla absurdamente para não matar, mas chegou a decepar o nariz de um cafetão ao entrar em um covil de prostituição de menores, e usa sempre do tom ameaçador. Kaine possui um pouco do humor de seu irmão Peter, porém um tanto mais “negro”.  Aracely possui poderes psíquicos, mas não lembra de nada do seu passado e por ser muito nova não sabe como usá-los, ela passa a morar com Kaine no hotel Four Seasons, a medida que Kaine e Annabelle vão se aproximando, a inocente Aracely deixa escapar para a moça que Kaine é o Aranha Escarlate.
scarlet-spider-doesnt-want-to-kill-youO Aranha enfrenta a Liga dos Assassinos, antiga inimiga sua e que estava atrás do Dr. Donald, a liga é formada por assassinos profissionais, muitos deles não humanos, o qual a ordem de não matar de Kaine não se aplica diretamente. Aqui podemos ver o quão Kaine utiliza de métodos diferentes de Peter, ele atravessa a cabeça de um monstro que é “imortal” com apenas um golpe e decepa uma perna de um assassino utilizando da espada do mesmo. Entre outros feitos, Kaine desarma uma bomba que explodiria Houston inteira, arrancando todos os fios de uma vez com o argumento que “se eu não fizesse iríamos morrer de qualquer jeito.” E começa a rir com o policial presente. Kaine também enfrentou Anna Kravinoff, filha de Kraven, que foi mandada pelo pai para caçá-lo, afirmando que precisava de Kaine morto novamente. Bom, Kaine a enfrente durante um show de Annabelle, protegendo esta e as pessoas presentes no local, sem o traje de Aranha Escarlate. O Aranha mostra que nutre um sentimento por Annabelle, mandando a moça ir embora do local pois não quer vê-la machucada, a qual responde que não irá a lugar nenhum sem ele. Anna escapa, e ao voltar para Kraven, este afirma que estão se preparando para caçar Kaine em breve.
Recentemente, ele se envolveu com Zoe Walsh, após salvá-la de uma explosão em um dos prédios da multibilionária petrolífera Roxxon, Zoe o beija e Kaine não resistindo transa com ela sem sequer um saber o nome do outro. A moça afirma que ela mesmo colocou fogo no prédio, e que seu pai, David Walsh é um cara malvado, o que é comprovado no desenrolar da história, David descobriu uma nova fonte de energia chamada de Mammon para a Roxxon, e isso envolveu muitos crimes, o empresário tenta a todo custo matar Kaine, mas não consegue, e no final ainda se safa, bem estilo Norman Osborn. Após isso, houve a saga Minimum Carnage, onde Kaine se alia ao Agente Venom para combater Carnificina.
TASM_Kaine
Abalado pelo massacre feito por Carnificina após Minimum Carnage, Kaine chega no quarto do hotel bêbado, alegando que deixará a cidade e que não serve para ser herói, já que não conseguiu salvar as pessoas, ao que seus amigos alegam que ele é sim um herói pois impediu que Carnificina matasse mais gente, porém Kaine se acha parecido com o simbionte, um assassino, e desmaia  embriagado. Enquanto está dormindo, bandidos vestidos de Papai Noel invadem o hotel e fazem Annabelle de refém, ao acordar e ter uma breve conversa com Donald, Kaine percebe o que é certo fazer e salva Annabelle, espancando os papais noeis e recebendo gratidão dos hóspedes do hotel Four Season. Naquela noite de natal,  Kaine percebe que pela primeira vez na vida ele se sente em casa, existem pessoas que se importam de verdade com ele, e Kaine se importa com elas, ele se sente feliz, e está deixando o passado pra trás, ele acredita que isso pode funcionar.
A hq do Aranha Escarlate sai quinzenalmente nos Estados Unidos e tem feito sucesso por lá, e honestamente, teve um roteiro e uma arte muitíssimo superior a Amazing Spider-Man ano passado, sendo bem mais interessante de ler que as histórias de Peter, veremos em 2013, em que o Aranha Escarlate irá a Nova York, confrontar o Superior Homem-Aranha (Otto Parker), como já foi confirmado tanto por Chris Yost quanto por Dan Slott, espero que Kaine perceba que não é o seu irmão de primeira, é o que mais faz sentido, já que os dois compartilham do mesmo DNA e possuem conexões. Se existe alguém que pode parar Dr. Octopus, esse é Kaine Parker.

Via: Legião dos Heróis