quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Já sabem da Bíblia colorida lançada para a comunidade gay?
Apesar de muitos divulgarem esta notícia como a Bíblia Gay, prefiro dizer uma bíblia voltada para os grupos LGBTTTs.

A fim de aproximar estes grupos da vida religiosa, uma versão da bíblia do Rei James (Jaime ou Tiago, em português) foi reformulada e agora está disponível em uma versão digamos simpatizante.

Esta bíblia foi criada aproximadamente no início do ano de 1600, por decisão do rei, para criar uma versão anglicana do Livro Sagrado.

Este rei era declaradamente bissexual e se casou com uma mulher, porém teve muitos relacionamentos homoafetivos com amigos e membros da corte, o que rendeu a ele o apelido de rainha.

Os editores da nova bíblia colorida afirmam que a homossexualidade só foi citada na bíblia em 1946, durante uma revisão, e concluem que não há menção anterior ao assunto que é tratado apenas por interpretações, o que é bem diferente.

Enfim, no geral apenas oito versículos foram editados e as expressões consideradas homofóbicas foram substituídas por outras mais neutras. Os editores fazem um marketing dizendo que a nova bíblia é ideal para ser usada em casamentos, cerimônias em geral, sermões, como presentes e afins, além de ser um belo objeto de decoração de um cômodo da casa!

Um dos versículos alterados:

Coríntios 6:9-10

Antes:

Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem osefeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões (…) hão de possuir o reino de Deus.

Depois:

Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os moralmente fracos, nem promíscuos, nem os ladrões (…) hão de possuir o reino de Deus.
A alegação da nova edição é que alguns termos foram traduzidos erroneamente do grego:
  • malakoi foi traduzido para “efeminado”, mas alegam significar “preguiçoso”;
  • arsenokoitais foi traduzido como “homossexual”, mas alegam significar “homem com muitas camas; promíscuo”.
Não preciso nem pedir pois já sei que você vai deixar sua opinião, mas não precisam brigar e nem xingar, afinal respeito é bom e conserva (os dentes) a amizade!

0 comentários:

Postar um comentário