terça-feira, 5 de novembro de 2013

On 14:19 by papa in , , ,    No comments
A gripe é uma doença que já é conhecida há um bom tempo. Sendo assim, é óbvio que além dos milhões de estudos e descobertas científicas relacionadas à ela, também temos as dicas de vó, mitos, e “truques” para eliminar de vez aquele resfriado. Só que alguns desses não tem muito fundamento. Aprenda agora quais!

5. BASTA SUAR


Todo mundo já fez isso. E se não fez, já viu alguém fazer. Estamos falando de se agasalhar o máximo possível, se cobrir, e tentar induzir o suor. Infelizmente, essa “cura” não adianta de nada contra a gripe, apesar de ser capaz de te fazer se sentir melhor temporariamente.

4. GRIPE É SINAL DE SISTEMA IMUNOLÓGICO FRACO


O vírus da gripe não tem preconceito – ter um sistema imunológico fraco não altera em nada o seu risco de ficar resfriado ou não.

3. BASTA SE ENTUPIR DE VITAMINA C


Esse é sem dúvidas um dos mitos mais famosos quando o assunto é gripe – um carregamento de vitamina C e zinco eliminam o resfriado. Apesar de ser sempre uma boa idéia manter seus níveis vitamínicos em alta, a verdade é que a vitamina C não vai atacar o vírus em si.

2. NÃO BEBA LEITE


Muita gente ainda acredita que beber leite quando resfriado é uma má idéia, porque isso influencia na formação de muco. Só que o pobre leite é inocente no fim das contas, e você pode tomá-lo à vontade quando gripado.

1. NÃO TRATE OS SINTOMAS


É sabedoria popular que os sintomas da gripe (nariz escorrendo, tosse, etc) são coisas beneficiais para o fim da gripe, esquematizadas e montadas todas pelo nosso próprio corpo. E por conta disso, não devem ser tratados. E, obviamente, isso está muito errado. Não só isso não vai te ajudar a ficar melhor, como também vai ajudar a espalhar o vírus pras outras pessoas.
Saiba mais sobre essa desgraça:

0 comentários:

Postar um comentário