quarta-feira, 12 de junho de 2013

On 05:44 by papa in , ,    No comments
A verdade sobre a famosa frase de Neil Armstrong ao pisar na Lua
Desde que Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na superfície da Lua, no histórico 20 de julho de 1969, ele deixou de ser um dos muitos astronautas da NASA para ser uma lenda mundial.
No entanto, junto com as imagens recordadas de Armstrong andando em solo lunar, destaca-se a frase mais pronunciada em todo mundo, dita por ele quando pisou na Lua: “É um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade!
No entanto, um documentário lançado recentemente na BBC contestou a versão de Armstrong em torno desta frase, que durante toda a sua vida, disse que tinha acontecido após o pouso na Lua.
O irmão de Armstrong, Dean, disse que Neil teria compartilhado as palavras com ele pouco antes de partir para Cabo Canaveral, talvez cerca de duas semanas antes da missão“, revelou Chris Riley, produtor do documentário “Neil Armstrong – O Primeiro Homem na Lua “, à Reuters.
Precisamente, Dean Armstrong diz que tudo aconteceu quando ele e seu irmão desfrutavam de um jogo de tabuleiro, uma noite antes dele  ir para a Flórida e fazer sua viajem para a Lua.
De repente, Neil colocou um pedaço de papel com as palavras escritas “Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade” e perguntou a Dean o que ele pensava da frase.
Eu acho que fabuloso“, disse Dean, de acordo com uma transcrição do documentário da BBC.
A este respeito, Riley disse que isto não chega ser uma situação que possa colocar em dúvida a integridade do astronauta.
Qualquer um que está dando um passo histórico em outro mundo como um ser humano teria apreciado a importância do momento, assim como Neil, e ter pensado nisso antes. Não é algo que só saiu quando ele desceu as escadas. Mas eu não sei exatamente o que dizer, talvez até após o desembarque!“, concluiu Riley.

0 comentários:

Postar um comentário