sexta-feira, 21 de junho de 2013

On 05:41 by papa in , ,    No comments
Uma coisa engraçada aconteceu no campo da anatomia durante o primeiro semestre deste ano. Cientistas encontraram uma parte do corpo humano até então desconhecida. Ela fica dentro do globo ocular, e é muito pequena.
Com 15 microns de espessura, a recém-descoberta camada de material é tão pequena que chama-lá de nova parte poderia até ser de certa forma inadequada. Mas de qualquer forma, é sim uma nova parte do corpo. Bem ali, no seu olho.
Nomeada como Harminder Dua, o professor de oftalmologia que fez a descoberta, a camada de Dua é uma das seis camadas conhecidas da córnea. (A córnea é a lente transparente na frente do seu globo ocular que se concentra a luz ir em direção de seu cérebro).
Agora que nós sabemos sobre esta camada adicional, os pesquisadores dizem que médicos serão capazes de diagnosticar melhor e tratar certas condições, especialmente lesões de córnea. A descoberta também facilitará transplantes de córnea.
Disse Dua, humildemente, “Esta é uma grande descoberta que vai significar que, literalmente, os livros de Oftalmologia terão que ser re-escritos.”
newpart

0 comentários:

Postar um comentário