sábado, 2 de novembro de 2013



A obsessão por perder peso pode ser o motivo para alguns entrarem em um estilo de vida saudável, que inclui comer melhor e exercício moderado. Mas, com o foco em simplesmente perder peso por causa da aparência, há armadilhas que aparecem durante ou após todos os esforços para perder peso.

A perda de peso para simplesmente melhorar a aparência não é a porta de entrada para uma vida saudável.

Mito 1: Refrigerantes diet e adoçantes artificiais vão ajudar você a perder peso ao mesmo tempo desfrutar de todos os refrigerantes e doces que você deseja.



Estudos recentes revelam que adoçantes artificiais contribuem para a obesidade! Consumidores de refrigerante diet permanecem acima do peso enquanto destroem suas células cerebrais e criam outros problemas de saúde.

Mito 2: Coma alimentos de baixa ou nenhuma gordura.
Nosso corpo precisa de gorduras boas para ajudar a construir paredes celulares, as células cerebrais, e a bainha de mielina que protege os nervos. A produção de vitamina D3 da luz solar baseia-se na gordura de nossa pele para iniciar o processo de conversão. As boas gorduras incluem azeite virgem prensado a frio, óleo de coco, óleo de peixe, sementes de cânhamo e óleos de semente de linho, ou qualquer outro óleo vegetal prensado a frio, exceto óleo de canola. Óleos de soja são geralmente a partir de soja transgênica. Mesmo as gorduras saturadas demonizadas da manteiga orgânica, ovos e carnes orgânicas de animais alimentados com capim são saudáveis com moderação.

Mito 3: Dietas curtas especiais com ingestão calórica drasticamente reduzida são caminhos tomados por muitos que são obesos. 
Elas realmente fazem perder peso por um curto período. Mas isso resulta numa taxa de metabolismo reduzido. Assim, quando alguém retorna à sua dieta regular, mesmo que parcialmente, as taxas de metabolismo mais baixas resultam em menos alimento metabolizado, enquanto mais alimento é armazenado como gordura. Isso cria os altos e baixos de perda / ganho  de peso nessa armadilha da moda.

Mito 4: O xarope de milho é melhor do que o açúcar para perder peso.


O oposto é verdadeiro. É melhor com açúcar. O rótulo de xarope de milho é um disfarce para o açúcar de milho de alta frutose (HFCS), que muitos especialistas em saúde independentes consideram um fator importante para a epidemia de obesidade que também contribui para o fígado gordo.

Mito 5: Treino localizado queima gordura em áreas do corpo em que o exercício se concentra.
Errado. O treino localizado fortalece a musculatura local, mas não queima a gordura. O que faz queimar a gordura geral do corpo são exercícios aeróbicos, por exemplo, caminhar, correr, natação, bicicleta etc. Entretanto, basear-se em excesso de exercício, em geral, pode não queimar gordura nenhuma. Um estilo de vida saudável inclui um equilíbrio de ambos os alimentos certos e exercícios corretos.

Mito 6: Comer menos e fazer contagem de calorias é a maneira de perder peso de forma permanente.




É bom saber quando você comeu o suficiente, mas a contagem de calorias pode ser contra-produtivo. Antes de decidir sobre uma abordagem dietética específica, você deve determinar o seu tipo de corpo. Os alimentos certos para seu tipo de corpo vão ajudar a queimar gordura naturalmente.

Um médico ayurvédico pode ajudá-lo a determinar o seu tipo de corpo e os alimentos certos. Alguns especialistas nutricionais ocidentais também sabem disso. Você precisa pesquisar na internet para encontrá-los.

0 comentários:

Postar um comentário