sexta-feira, 1 de novembro de 2013

On 08:53 by papa in ,    No comments

Você que é fã de quadrinhos certamente conhece todas, mas muitos novos estão chegando graça a sucessos como Dark Knight e Avengers. E claro, com a curiosidade a mil (como eu).



Superman em 1938… Nessa época, o Homem de Aço ainda nem voar voava. Ficou quase esse “deus” após algumas edições. Essa revistinha custava 10 centavos na época. Em 2011 um exemplar foi vendido por 1 milhão de dólares.



Avengers com o Iron Man parecendo um zumbi e Hulk com cara do Feioso da Familia Adams. E claro, se reuniram pela primeira vez por culpa do Loki, esse adotado (quem viu Avengers no cinema vai entender). Isso lá em 1963.



O Homem Morcego deu as caras em 1939 e em sua primeira história era chamado de Man-Bat.



Capitão América em 1941. O único herói que socou Hitler em sua primeira capa. WIN.



Lançado em 1961 o que era pra ser uma simples cópia da Liga da Justiça, acabou sendo o que muitos consideram o início da Marvel Comics.



Esse Iron Man moreno apareceu em 1963 em plena Guerra do Vietnã. Nos anos 2000 foi “modernizado” e sua guerra mudada para os conflitos no Afeganistão.



Lanterna Verde em 1940. O primeiro Lanterna Alan Scott não tinha ligação com as tropas dos Lanternas. Seus poderes eram mágicos. Ho, ho.



O Cabeça de Teia começou sua luta contra a bandidagem de Nova York em 1968. O garoto nerd volta as telas do cinema em julho.



Em 1962 Asgard e sua trupi chegam ao universo Marvel. Thor é um bom menino, e até emprestou seu martelo para Capitão América, Tempestade e Superman (em um encontro de ambos promovido pela DC e Marvel).



Stan Lee e Jack Kirby estavam cansados de inventar origens de poderes para cada personagem, então tiveram a ideia: pessoas que nascem com dons naturais. Foi aí que em 1963 surgiram os X-Mens e sua primeira turma de mutantes: Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Anjo.


Ah sim, caso alguma informação esteja equivocada, por favor, comente também.
Algumas fontes de pesquisa: Mundo Estranho “O Guia Curioso dos Super Heróis” eWikipédia.

0 comentários:

Postar um comentário