segunda-feira, 28 de outubro de 2013

On 14:40 by papa in , , ,    No comments
Lembro como se fosse hoje o momento que sai do cinema depois de ver Matrix Reloaded e comentar com um amigo “cara, foi tanta porrada computadorizada… porque não fazem um filme do Dragon Ball?”. Na minha cabeça só a tecnologia que já tínhamos daria pra fazer uma boa adaptação de algum anime. Anos mais tarde o filme de Dragon Ball me provou o contrário…
O fato é que não da pra negar que nós, fãs da cultura japonesa, ficamos tristes em ver tantos heróis americanos fazendo sucesso nos cinemas enquanto a gente chupa o dedo. O que falta para nossos heróis irem parar na telona? Interesse de Hollywood? Um bom roteiro? Grana pra investir? Ou a falta de interesse do público?
Seja lá qual for o problema, eu ainda sonho em ver alguns animes em um BOM e DECENTElive action. Separei 4 desses que são meus favoritos.
Cavaleiros do Zodíaco
Uma história rica em mitologia e personagens, armaduras belíssimas e excelentes histórias pra contar. Porque Saint Seiya nunca foi para os cinemas em um live action? Por mais que o anime tenha momentos bobos, não da pra negar que o enredo é excelente, principalmente a Saga das 12 Casas (depois torna-se uma repetição, ok). A mitologia grega é tão rica são tantas referências no decorrer do anime…
Um bom roteiro seria fácil de construir. Sem contar que já temos o Zac Efron pra interpretar o Shun
Dragon Ball
Tudo que os fãs de Dragon Ball precisam é apagar aquela imagem da tentativa de trazer Goku para os cinemas. Apesar de bons filmes animados, todo fã sonha em ver uma batalha entre Goku e Vegeta em live action. Tudo bem que tem toda enrolação do anime, mas DBZ tem bons vilões e personagens carismáticos.
Talvez o grande problema seja esse: um bom elenco. Qual ator conseguiria trazer toda a inocência de Goku sem parecer um retardado?
Evangelion
É fato: 90% das pessoas que assistiram Pacific Rim se perguntaram: “CADÊ UM FILME DO EVANGELION?” Del Toro usou o anime como forte referência pra criar seu filme de lutinha entre robôs gigantes e monstros, porém, Evangelion tem uma história mais profunda e densa.
Mas não deve ser barato criar essas batalhas épicas, pra ser ter uma ideia, Pacific Rim teve um orçamento de 190 milhões de obamas.
Shingeki No Kyojin
O grande sucesso de 2013 e forte candidato a marcar uma geração. Em pouco tempo de vida,Shingeki No Kyojin já começa a ser cotado para uma versão live action nos cinemas. E na moral? Acho que tem grandes chances de ser feito. O anime está em alta e é o único da lista que está fresco na memória da galëre. E como todos sabem, os estúdios querem dinheiro… muito dinheiro.
Já começo a visualizar Shingeki No Kyojin em iMAX 3D para os próximos anos. Só aguardar.
E aí, faltou alguma anime nessa lista?
Qual desenho japonês você SONHA em ver nos cinemas? Deixe nos comentários.

Via: Amigos do Forum

0 comentários:

Postar um comentário