terça-feira, 29 de outubro de 2013

On 02:22 by papa in , ,    No comments
Sabia que você faz muita coisa prejudicial à sua saúde sem se ligar? Pois é, como se já não tivéssemos jeitos de morrer suficientes disponíveis, alguns dos nossos hábitos cotidianos resolveram se juntar à causa. E coisas bobas, tipo respirar. Agora vamos ao que interessa!

5. ASSISTIR TV


Ok, não é novidade que assistir TV não é lá a melhor coisa pra saúde. Só que o que muita gente não sabe é que perdemos 22 minutos de vida por hora de TV assistida. Em outras palavras, se você assiste 6 horas de TV por dia, você corre o risco de morrer 5 anos mais cedo. Parece pouco agora, mas vai dizer isso nos momentos finais!

4. RESPIRAR EM AMBIENTES FECHADOS


Sabia que o ar da sua casa é até 4 vezes mais poluído do que o ar da rua? Essa poluição vem de Compostos Orgânicos Voláteis, ou em termos leigos, coisas como plantas, tinta e produtos de limpeza. Quanto mais novo o lugar, pior. Os efeitos desses compostos incluem coisas como danos aos rins, fígado e o sistema nervoso, além de já terem sidos relacionados à diversos tipos de câncer.

3. BEBER SUCOS DE FRUTA


Infelizmente, há Dióxido de Enxofre na maioria das frutas secas, sucos e até no tão defendido Musli. O dióxido é usado para preservar o produto, mas não é lá tão indicado assim para o consumo humano, afetando os pulmões e nervos, além de ter sido relacionado múltiplas vezes ao aborto espontâneo.

2. COMER FAST FOOD E PIPOCAS DE MICRO-ONDAS, MAS NÃO PELO MOTIVO QUE VOCÊ IMAGINA


Ok, é óbvio que os lanches mencionados não são bons para a saúde, mas não é só a comida que é venenosa – as embalagens também. Cientistas em Toronto descobriram que os produtos químicos usados para conter a gordura nessas embalagens não apenas vêm se misturando à comida como também são cancerígenos. O que afeta, além de nós, os trabalhadores que manuseiam esse tipo de alimento.

1. USAR FILTRO SOLAR


Sem querer contrariar o Bial, mas além de bloquear queimaduras, o filtro solar também bloqueia a essencial vitamina D, responsável por manter nossos ossos saudáveis e manter nosso sistema imunológico nos trinques. Ah, e a vitamina D também come células de câncer. Estima-se que 1/4 das mulheres que morrem de câncer de mama poderiam ter sobrevivido se tivessem mantido níveis adequados de vitamina D.
Os problemas com o filtro solar não são tão novos assim. Ao longo da história, muitos produtos químicos tóxicos já foram encontrados em marcas bem populares. Além disso, muitos desses produtos vêm com efeitos colaterais semelhantes ao estrogênio, o que pode diminuir a produção de esperma e causar problemas de nascença em bebês. Ah, além de afetar o tamanho do pênis.

0 comentários:

Postar um comentário