quinta-feira, 31 de outubro de 2013

On 11:40 by papa in ,    No comments
girafa facebook
Recentemente muitas pessoas, após não desvendarem um mistério, acabaram alterando a foto do perfil do Facebook para a foto de uma girafa. O professor de psicologia da USP, Mello Mourão, em parceria com a Boston Medical Group, realizou um estudo para tentar traçar coincidências entre as pessoas que fizeram isso. E o resultado foi: Essas pessoas são mais influenciáveis e manipuladas do que outras pessoas.
“Começamos traçando o perfil das pessoas que alteraram a foto do perfil para a foto de uma girafa e ficamos surpresos quando percebemos que a maioria destas pessoas tinham “jeito” para serem manipuladas, pois elas não se autoconhecem e acabam só aderindo a modinhas”, disse Mourão.
O professor conseguiu, junto com a Boston Medical Group, analisar dezenas de milhares de linhas do tempo e constatou que não é só na Internet que estes usuários estão propensos a serem enganados. A chance dessas pessoas serem passadas para trás na vida pessoal, no trabalho e na família é enorme.
“Estas pessoas são, em geral, as mesmas que trocam a foto do perfil por uma foto de si mesmo na infância, fato que ocorreu pouco tempo atrás, perto do dia das crianças”, acrescentou o professor da USP, que deixou claro: “Lembra do vídeo da Coca-Cola e do rato? Estas mesmas pessoas também compartilharam ele”.
O professor não parou por aí. Ele disse que provavelmente na próxima semana apresentará um novo estudo que deixará claro que o crescimento repentino de canais como o Porta dos Fundos só se deu por conta de outro “problema mental” que afeta grande parte dos brasileiros.
Nos resta aguardar.

Via: Jornal Vdd

0 comentários:

Postar um comentário