quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os fãs de Tony Stark vão curtir essa novidade.  A tecnologia da série em quadrinhos que virou filme está a um passo da realidade graças ao exército dos Estados Unidos. Os americanos projetaram uma armadura similar a da ficção, que proporcionaria ao usuário maior força e resistência. Criado pelo pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o uniforme  batizado de TALOS ou “Tactical Assault Light Operator Suit”, proporciona ao usuário habilidades sobre humanas como visão noturna, super força e blindagem contra tiros.
A inspiração para esse projeto não é somente dos quadrinhos. Na mitologia grega, Talos era um homem de bronze quase invulnerável, que protegia a ilha de Creta, lançando pedras contra as naus que se aproximassem para que não chegassem a costa. O objetivo dos americanos é criar soldados capazes de superar os limites do homem, tornando-os invencíveis.
Cada uniforme  será equipado com um computador de bordo capaz de responder instantaneamente a determinadas situações, fornecendo maior consciência, além de oferecer informações e suportes básicos de vida ao soldado, como calor e oxigênio. Ainda em fase inicial, a armadura promete permitir que o usuário caminhe em fogo aberto, sem ser atingido por nenhum tiro.
Acompanhe no vídeo o projeto da armadura:
6-XOS2
Human-Universal-Load-Carrier-HULC

0 comentários:

Postar um comentário