quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Você gostaria de tornar real qualquer objeto que lhe vem à cabeça? Com uma impressora 3D ao alcance, o céu é o limite. Você pode imprimir modelos 3D de qualquer coisa. Embora a maioria das pessoas que possui uma dessas maravilhas da tecnologia ainda não tenha mergulhado no verdadeiro potencial da impressão em 3D, alguns já mostraram ao mundo o poder da combinação dessas impressoras com sua grande criatividade. Confira alguns exemplos de impressionantes criações que saíram de impressoras 3D:

4. BICICLETA


airbike-03092011
Ok, ela pode não ser uma bicicleta normal, mas durabilidade não é um problema para a Airbike, da EADS. Ela é feita a partir de um pó de nylon, tem a mesma resistência do aço e é ainda 65% mais leve do que as bicicletas comuns.

3. ROUPAS


original
A designer Jiri Evenhuise criou um software que coleta dados do corpo de uma pessoa para criar instantaneamente roupas de encaixe perfeito . De acordo com Jiri, este tipo de tecnologia é reciclável, requer menos trabalho e reduz o tempo de produção para criar roupas. Além disso, você terá certeza que a roupa que você compra on-line será de boa qualidade.
Um outro caso em relação a vestimentas impressas em 3D é da artista e personalidade Dita Von Teese (foto), primeira mulher a usar um vestido impresso, desenhado pelo designer Michael Schmidt e arquiteto Francis Bitonti.

2. GUITARRA


spiderblacksmall-e1331774199453
Criada por Olaf Diegel, a primeira linha de guitarras e baixos impressos em 3D da história estão disponíveis por no mínimo 3.000 dólares em seu site , onde há nove modelos de guitarras e baixos, todos eles personalizáveis. O cliente também pode adaptar o instrumento às suas necessidades, escolher todas as peças e a cor de cada uma delas.

1. OSSO MAXILAR


3d_printed_jaw_2
Uma mulher britânica de 83 anos de idade sofria de um gravíssimo quadro de osteomielite no osso da mandíbula. Hoje, ela fala e mastiga normalmente. Como? Imprimiram para ela o seu novo osso maxilar, feito de titânio em pó. A nova mandíbula pesa um pouco mais do que a anterior.

Via: Macaco Velho

0 comentários:

Postar um comentário