terça-feira, 29 de outubro de 2013

On 05:08 by papa in , ,    No comments
Seus lábios têm rachaduras frequentes? Você tem ficado gripado mais fácil ultimamente? Pois é, esses e outros são sinais de que TALVEZ haja algo errado com você. Lembrando que o objetivo desse artigo não é causar pânico, afinal, pode ser que mesmo com esses sintomas você esteja bem, mas é sempre bom se cuidar. Principalmente quando eles persistem. Então, em nome do bem-estar, aprenda agora 7 sinais básicos de que talvez você não esteja tão bem quanto pensa.

7. VOCÊ DIMINUIU DE TAMANHO


Por mais raro que seja, acontece. Como você provavelmente já sabe, a gente encolhe um pouco quando envelhece. Mas o que realmente importa é o quão rápido isso vai acontecendo. Se você achar que está rápido demais, é uma boa confirmar seu estado de saúde com um médico, porque isso pode ser um sinal de osteoporose. O problema com essa doença é que se você não tratá-la à tempo, ela pode causar sérios problemas nos seus ossos, e fazer sua coluna dobrar pro lado errado. Há diversos tratamentos para impedir que a doença se desenvolva rápido, então, se for o caso, não se desespere e corra atrás.

6. SEUS LÁBIOS ESTÃO RACHADOS


Antes de entrar em pânico, lembre-se que isso é uma coisa que acontece com todo mundo eventualmente. O problema é quando as rachaduras são recorrentes, e principalmente nos cantos da boca, o que pode apontar para uma falta de vitamina B12. A falta dessa vitamina pode causar anemia, o que precisaria de um tratamento imediato.

5. SUA URINA É MUITO AMARELA


É sempre recomendado prestar atenção na cor da sua urina, afinal, isso geralmente é um grande indício do seu estado de saúde atual. Por exemplo, se você ingerir líquidos o suficiente, sua urina deve ser transparente. Em contrapartida, se ela estiver muito escura, pode ser um sinal de problemas com os rins. Se você beber muita água e ela não clarear, procure um médico.

4. VOCÊ FICA RESFRIADO COM MUITA FREQUÊNCIA


Se você começar a espirrar e ficar gripado mais frequentemente do que costumava, isso pode ser um sinal de que seu sistema imunológico está fraco. Isso pode se dar à falta de vitamina C, ou à algum vírus que você pegou e não sabe. Nesse caso, um simples hemograma pode ser suficiente para sanar a dúvida, então, se for o caso, é hora de abandonar aquele medo de agulhas. Não dói nada!

3. PROBLEMAS NA PELE


Quando começam a surgir com frequência em sua pele feridas, acne, ou outras coisas que você não lembra de ter tido anteriormente, pode ser uma boa ideia checar se há algo errado. Claro que isso pode simplesmente significar que você não vem cuidando bem da sua pele, mas também pode apontar para alergias ou, em casos raros, quadros mais graves de pressão. Não se esqueça, a pele é o maior órgão do seu corpo – não ignore os sinais que ela te manda.

2. VOCÊ NÃO TEM DORMIDO BEM


Se seus horários começarem a ficar meio malucos, pode ser que você esteja sofrendo com stress, ou até mesmo uma variedade de problemas no sistema imunológico. Não vamos entrar em pânico também por conta de uma simples insônia!

1. VOCÊ DORME MUITO, MAS ESTÁ SEMPRE CANSADO


Se você não tem problemas pra dormir, mas durante o dia já está cansado, pode ter algo errado com a sua glândula tireoide. Se você não cuidar disso, vai acabar entrando no famoso ciclo vicioso de café+red bull diariamente para conseguir realizar suas atividades cotidianas. E quem quer isso?

0 comentários:

Postar um comentário