segunda-feira, 30 de setembro de 2013

On 12:31 by papa in , ,    No comments
Acabou.
Domingo, 29 de setembro, nos despedimos de Breaking Bad. A série que já entrou pra história como uma das melhores já feita causou um enorme hype. Deu o que falar. Muita gente ficou órfão de bons personagens e boas histórias, sendo assim, me inspirei em um post do blog Supernovo e resolvi criar uma lista com 5 séries que você, fã de Mr. White e CIA, precisa ver.

House Of Cards (1 temporada)
Porque assistir: Logo no primeiro episódio da pra entender porque House Of Cards é a atual menina dos olhos do NetFlix. A série que mostra os bastidores do Congresso Americano é um espetáculo de direção, roteiro e atuações. E por falar em atuação, Kevin Spacey está impecável no papel principal do deputado Frank Underwood, um homem que jurou vingança ao presidente dos EUA. A trama se desenrola em um jogo de poder e influência que mostra a forma mais crua e suja da política no país mais poderoso do mundo.

A maneira como Frank muitas vezes olha pra câmera e conversa com o espectador é divertida, interessante e tensa. House Of Cards foi a grande surpresa desse Emmy, afinal, é a primeira série feita exclusivamente para um serviço de internet a ser indicada. Já falei sobre a série em um post especial que você DEVE ler clicando aqui!

Sons Of Anarchy (5 temporadas)

Porque assistir: convidei o amigo Eden Wiedemann para falar de SoA.

O Luide me questionou porque deveria assistir SoA, como carinhosamente a chamamos. Resolvi listar alguns motivos:
1. A série se passa em uma pequena cidade no interior dos EUA onde um cluster de um clube de motoqueiros chamado Sons of Anarchy comanda a região. O clube mantém a ordem na cidade para poder traficar armas em paz. É, é isso mesmo. Mantém as drogas sobre controle, dão “suporte” à comunidade e levam a polícia no bolso.
2. Claro que existe concorrência, invasões de território, intrigas e coisas do tipo. Tiros e porradas comem soltos durante a série. A violência está presente em quase todos os episódios, de forma crua e bem explícita.
3. Você vai poder acompanhar o dia-a-dia de um clube de motoqueiros barra pesada. E, acreditem, vai se sentir parte da família. Personagens estranhos (como um punheteiro que tem os dedos das mãos arrancados para parar de se masturbar), de moral extremamente duvidosa, violentos e cruéis. Porém os caras são irmãos, de verdade, com um laço entre si que muitas vezes nem o sangue conseguiria criar.
4. Tráfico de drogas, armas, extorsão, corrupção, espancamentos e mais, muito mais. Mas tudo com muita “honra entre criminosos”. A série chega a ser pior que Breaking Bad nesse sentido. Aqui não tem mocinho ou mocinha MESMO. Todo mundo é “normal”, todo mundo tem seu lado negro e tenta sobreviver da forma que pode. Quer entender como os criminosos resolvem as coisas? Você vai.
5. Os diálogos são muito bons, as cenas de ação muito bem produzidas e os atores mandam muito, muito bem. Entre os atores principais temos Charlie Hunnam (de Pacific Rim) e Ron Perman (o HELLBOY!), que com aquela sua cara deformada faz um assustador líder do bando. Ah, como a matriarca do bando temos Katey Sagal, que foi a esposa de All Bundy emMarried with Children (COMO ASSIM VOCÊ NÃO CONHECE ESSA SÉRIE?!).
6. O clima é sempre tenso. Sempre. Sempre há alguém escondendo algo, sempre existe alguém mais poderoso querendo derrubá-los, sempre há algum esquema que faz com que tudo dê merda. Não tem isso de “filler”, não. Todo episódio importa. Todo ele faz diferença.
Sons of Anarchy é assim. Quando você acha que já está foda demais… breaking bad.

Boardwalk Empire (4 temporadas)

Porque assistir: na década de 20 do século passado, a venda de álcool foi proibida nos EUA. Mas como a população viveria sem o líquido precioso? É ai que a história de Boardwalk Empire começa. Uma série com o selo de qualidade da HBOBE te faz pensar que você está vendo um filme. Nucky Thompson (papel feito muito bem pelo excelente Steve Buscemi) se divide entre um gangster que trafica bebidas alcoólicas e um político honrado e respeitado em Atlantic City.

Martin Scorsese foi um dos direitos, aliás é dele a direção do primeiro episódio. E logo no primeiro episódio já vemos um pouco do que está por vir: o início da Lei Seca, guerra degangsters, jogo de poder e grandes atuações. E uma coisa curiosa, vemos Al Capone ainda jovem em “começo de carreira”

Banshee (1 temporada)

Porque assistir: para falar de Banshee, convidei o Castrezana do blog OMEdI:

Um ex condenado chega à cidade de Banshee atrás da sua antiga parceira e acaba assumindo a identidade do Xerife e se assim se esconde dos criminosos que querem a sua morte.
Em dez minutos da série você já fica impressionando com a sequência de ação. Banshee é tenso, pesado e muito violento, com alguns dos personagens mais motherfuckers que você já viu. Não tem nada bonitinho na série (a não ser umas gostosas, que teimam em aparecer peladas). Se você pretende assistir junto com seus pais, esqueça.
A história, cheia de identidades roubadas, é meio complicada. Alguns momentos são bem lentos, mas na hora que começa a porrada você esquecerá os problemas.

Homeland (3 temporadas)

Porque assistir: deixei Homeland por último porque com o fim de Breaking Bad, ela se torna minha série favorita em exibição. Falar dessa série é complicado, são tantas coisas boas que me perco, mas gostaria de destacar as atuações de Claire Danes (como Carrie Mathison) e Damian Lewis (como Nicholas Brody). Ambos estão incríveis e te faz olhar de uma forma humana a questão do terrorismo e a inteligência americana.

Quando Carrie, uma agente da CIA recebe uma informação de que um soldado americano foi convertido ao islamismo e 3 anos depois o fuzileiro naval Nicolas Brody é resgatado de um cativeiro onde ficou por 8 anos, você deixa de respirar. A cada episódio o ar em seus pulmões vai acabando e só nos últimos minutos do final da primeira temporada você consegue ficar mais aliviado. Ou não.
Homeland é série que você não consegue ver um episódio. Você só para de pensar nela quando a temporada acaba. É um espetáculo, é o bem (?) contra o mal (?) e vice e versa.
Espero que essas indicações te ajude a conhecer novos mundos, novos temas e novos personagens.
É claro que sempre falta aquela série em uma lista, então, deixe nos comentários aquela série fãs de Breaking Bad PRECISAM ver.

Fonte: AdF

0 comentários:

Postar um comentário