sábado, 28 de setembro de 2013

On 07:24 by papa in , , ,    No comments
Neste Top 10 trazemos a vocês a lista de personagens traidores dos videogames, um tema que está em alta nos últimos meses devido ao ex-analista da CIA, Edward Snowden, que andou falando demais e agora é considerado um traidor para o governo dos EUA. Heróis incompreendidos, simplesmente bandidos com interesses próprios ou forçados a agir contra a vontade por uma força externa? Quais motivos os levam a trair seus amados companheiros, mestres e tutores? Poucos se arrependem, muitos morrem e alguns poucos alcançam seus objetivos. Confira o nosso Top 10 Traidores dos Games e deixe seu recado nos comentários (sim, vai faltar personagens, comente se sentiu falta de algum). 

*Atenção: texto contém spoilers sobre os jogos/personagens!
Zobek – Castlevania: Lords of Shadow
Zobek é um dos mais famosos cavaleiros da Irmandade da Luz, conhecido pelos seus feitos heroicos impressionantes e poderosas habilidades de combate. Ele é o principal aliado de Gabriel Belmont em sua jornada em busca da Máscara Divina, para trazer de volta sua falecida esposa Marie. Zobek é na verdade um dos Lord of Shadow, o Lorde da Morte, com a ambição de aumentar seu poder, e para issoposou de amiguinho e está manipulando Gabriel, com o objetivo de receber mais poder sobre os outros Lordes das Trevas. Ele chegou ao ponto de manipular Gabriel (sem ele saber) para que matasse Marie, e mais tarde Claudia, para que pudesse usar a manopla do seu Black Knight. Ao conseguir a Máscara Divina, Zobek se revela para Gabriel e o mata sem piedade. Mas enquanto saboreia sua vitória, uma outra reviravolta acontece, e o próprio coisa-ruim, o Satanás, surge para revelar que Zobek não passava de um mero peão, agindo sob suas influências no grande plano que tinha para enfrentar Deus. Sem mais serventia, Satanás se livra de Zobek (que consegue sobreviver, afinal, ele é a Morte em si e reencontra Gabriel nos tempos modernos). O personagem é dublado pela voz imponente do ator Patrick Stewart, mas conhecido como o Capitão Picard na série “Star Trek: The Next Generations” e como o Professor Xavier, nos filmes dos “X-Men”. Seu personagem serve também como o narrador do jogo.
Al Mualim – Assassin’s Creed
Al Mualim (vindo do árabe, “o professor” ou “o mestre”), é o sábio mentor de Altair e mestre da Ordem dos Assassinos. Altair vai a Jerusalém com seus irmãos Malik e Kadar para pegar um tesouro desconhecido (Piece of Eden), do qual Al Mualim achava importante. Altair acaba matando um inocente, coisa que não é permitida na ordem, e quando acham a sala onde estava a Piece of Eden, se deparam com alguns templários, e inclusive Robert de Sable, grão-mestre templário. Os templários matam Kadar e deixam Malik muito machucado. Altair é punido e condenado a morte pelo mestre assassino, Al Mualim, que mais tarde dá uma chance a ele, mandando matar nove templários importantes que trazem guerras. Após Altair matar o nono, Robert em seu leito de morte revela que não eram apenas nove, mas dez os alvos, sendo Al Mualim o décimo. Altair mata o seu mestre e vira o Grão-Mestre Assassino.
10 – Kain Highwind – Final Fantasy IV
Esse é das antigas, apenas os fortes o reconhecerão. “Final Fantasy IV” (FFII nos EUA) foi lançado em 1991 e tinha como protagonista Cecil, um cavaleiro negro e capitão da força aérea do reino de Baron, os Red Wings. Ele luta durante boa parte do jogo com sua consciência, tentando se redimir de seus pecados. Já Kain é seu melhor amigo desde a infância, também do grupo dos Cavaleiros Dragoon de Baron, mas uma posição inferior à de Cecil. Kain tem complexo de inferioridade por diversos acontecimentos na vida dele, isso o tornou um sujeito solitário, mas ainda muito leal a seus amigos Cecil e Rosa, a qual tem uma espécie de paixão, possivelmente por ambos serem nobres, mas ela acaba amando Cecil. Apesar de grandes amigos, Kain ainda sente inveja de muitas coisas de seu companheiro, e acaba sucumbindo ao seu lado negro, facilitando que fosse controlado pelos vilões e traindo seus amigos. Mas depois ele se arrepende e se isola do mundo. Ele também participou dos jogos “Final Fantasy IV: The After Years” e “Dissidia 012 Final Fantasy”.
09 – Delita Hyral – Final Fantasy Tactics
Lançado em 1997, FFT trazia elementos temáticos da série com um sistema de batalha diferente de tudo que se tinha sido visto até então nos games FF, inspirado em games como “Tactics Ogre” e “Shining Force“. Delita, junto com seu amigo Ramza, são os personagens principais da história. Ele ocasionalmente pode ser controlado pelo jogador, e é conhecido como um plebeu que virou um poderoso guerreiro e herói de guerra, que trouxe paz a um reino caótico. Mas será que ele realmente era um herói? É revelado durante o jogo que Delita estava manipulando ambos os lados da guerra, assim como a Igreja e o seu antigo amigo, Ramza, para que pudesse conquistar os seus próprios objetivos. Eventualmente, ele consegue ascender ao trono do reino, casando com a princesa Ovelia.
08 – Nash Rumack – Lunar: The Silver Star
Mais um personagem de um game clássico, “Lunar: The Silver Star“, que saia em 1992 para Sega CD, ganhando várias versões e remakes para diversos consoles deste então. Alex, o jovem caipira, é o herói da aventura, que está numa jornada para se tornar um cavaleiro, assim como o seu ídolo Dyne, umlegendário Dragonmaster que salvou a deusa Althena. Alex encontra vários personagens durante o seu caminho, entre eles, Nash, um dos melhores estudantes de mágica da Magic Guildestudando sob a tutela de Ghaleon (que acaba se revelando o grande vilão do game – mais um que poderia estar aqui nesse Top 10 – Ghaleon é um dos melhores personagens que já surgiu num game!), o mais poderoso mago de Vane e um dos quatro heróis, que lutou ao lado do Dragonmaster Dyne. Por essa razão Nash é extremamente metido, arrogante e esnobe. É apaixonado por Mia, futura líder da Magic Guild, e sempre está tentando levar vantagem nas situações. Durante o game, ele traí o grupo de Alex e passa para o lado dos bandidos, mas apesar disso tudo, ele não é mau, é apenas um “mala”, e mais tarde acaba se arrependendo de suas ações e volta para o lado dos mocinhos.
07 – Citra Montenegro – Far Cry 3
FPS lançado em 2012 com uma ação que se desenvolve em alguma ilha tropical na intersecção entre os oceanos Índico e Pacífico. O protagonista é Jason Brody, que está de férias com um grupo de amigos na tal ilha tropical, um lugar sem lei que está infestada de piratas, que sequestram todos os jovens. Jason consegue fugir do cativeiro e é salvo por nativos da ilha, os Rakyat, que também sofrem sob a influência pirata. Citra é a líder e sacerdotisa dos Rakyat, é ela quem inicia Jason na sua tribo e lhe é dado tatuagens guerreiras. Ao longo da aventura, Jason amadurece para um guerreiro temível, ajudado e admirado por Citra, mas que eventualmente o trai ao sequestrar seus amigos, que o vê como a reencarnação de um guerreiro mítico ancestral dos Rakyat. O jogador deve então escolher se quer executar os seus amigos e permanecer com Citra ou salvá-los e deixar a ilha. A mulher é tão sacana que, se o jogador escolher matar os amigos e ficar com ela, a vaca o mata após uma noitada de sexo, dizendo que o filho dele será o futuro líder e que ele deve morrer como o grande guerreiro que se tornou. A lição que tiramos disso é: sempre desconfie de uma gostosona.
06 – Lance Vance – GTA: Vice City
Foi lançado em 2002 para PS2 e rapidamente virou um grande sucesso, mostrando a fictícia cidade denominada Vice City, baseada na cidade americana de Miami dos anos 80, retratando fielmente a época, a música, vestuário e carros. Lance Vance é um dos personagens principais e é o irmão mais novo de Victor Vance. Lance chegou em Vice City para fazer parte da nova organização criminosa de seu irmão e está sempre ajudando – e se metendo em enrrascadas – Tommy, finalmente liberto após 15 anos na cadeia em nome da gangue criminosa Forelli. Lance acaba traindo Tommy na última missãoKeep Your Friends Close“, pagando por isso com a própria vida.
05 – Kain – Legacy of Kain
Lançado em 1996, “Blood Omen: Legacy of Kain” é o primeiro de uma série que faria grande sucesso no futuro, combinando elementos de ação com RPG. Kain é o personagem principal, um jovem aristocrata que vive na terra de NosgothAssassinado por um bando de ladrões, o necromante Mortanius oferece à Kain uma chance de retornar à vida, e extrair vingança de seus assassinos. Kain retorna como um vampiro sedento por vingança e inicia uma jornada de sangue. Ele inicialmente se amaldiçoa pelo o que se tornou, mas acaba eventualmente aceitando os seus poderes vampíricos e vira as costas para o seu dever como guardião predestinado do Pilar do Equilíbrio, para governar Nosgoth em sua decadência,
04 – Magus – Chrono Trigger
Um dos maiores clássicos dos RPGs, “Chrono Trigger” foi lançado em 1995 e reunia um “time dos sonhos” em sua equipe de produção:  Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (compositor de Final Fantasy). Magus é um personagem chave em CT, extremamente poderoso, tem controle sobre todos os elementos, começa como antagonista da equipe de Cronos por uma grande parte do jogo, mas com o passar do tempopercebe-se que ele não é tão ruim assim e acaba se juntando aos heróis. Ele é o líder dos Mistics, grupo de monstros e usuários de magia e usa como arma uma foice. Um personagem bastante complexo e também um dos melhores que já surgiu nos games, Magus é o exemplo de pessoa que faz tudo para alcançar os seus objetivos, traindo a própria mãe, se possível.
03 – Revolver Ocelot – Metal Gear Solid
Um dos principais antagonistas da série “Metal Gear Solid“. O véio é viciado em filmes de faroeste e assim sendo, possui ótimas habilidades com revólveres. É filho dos soldados soviético The Sorrow e da americana The Boss, nascendo quando a mãe estava em batalha durante o Dia D, na Segunda Guerra Mundial. O codinome “Ocelot” quer dizer “ocelote” ou “jaguatirica” (uma onça menor), em português. Daí o seu som semelhante ao de um felino, quando ele chamava reforços. Em MGS Ocelot entra para a FoxHound sob o comando de Liquid Snake, e em uma batalha com Solid, acaba perdendo seu braço direito para a espada de Gray Fox, fato que futuramente assim como a morte de Sigint seria revelado como combinado com Big Mama. Ao final da trama, Revolver se revela agente duplo para o atual presidente dos Estados Unidos (Solidus). Sua intenção era obter um disco que continha as especificações do Metal Gear, entregá-lo ao presidente e matar qualquer um que soubesse de seus verdadeiros objetivos e da razão de ter “acidentalmente” matado o chefe da DARPA. Em jogos futuros,Ocelot é controlado por Liquid Snake, por causa do seu braço transplantado, e claro, vai continuar causando muitas dores de cabeça.
02 – Sarah Kerrigan – StarCraft
Sarah Louise Kerrigan, auto-intitulada “Rainha das Lâminas”, é a principal antagonista da série espacial “StarCraft”. Ela apareceu originalmente no primeiro jogo como uma jovem de 26 anos de idade com uma potente habilidade psíquica. Rapidamente ele se tornou uma assassina incontrolável do governo corrupto Confederado, mas eventualmente ela se vira contra a Confederação, com uma ira contra o governo que havia abusado de sua infância. Ela acaba sendo capturada pelos insectóides Zerg e se transforma na primeira híbrida entre as duas raças, e logo assume o comando da comunidade Zerg por toda a galáxia. Após sua transformação, Kerrigan se tornou mais agressiva, sanguinária, extremamente inteligente, calculista e manipuladora, sem dúvida uma das maiores vilãs do universo gamer, que traiu a humanidade – inclusive seus antigos aliados e o romance com Jim Raynor – e agora almeja conquistar toda a galáxia.
 01 – Albert Wesker – Resident Evil
E o traidor número 1 não poderia ser outro do que Albert Wesker, o “Darth Vader dos games“, que surgiu no primeiro game da franquia, lançado em 1996, e graças à sua personalidade, é um dos responsáveis pelo grande sucesso da série. Desde criança, Wesker destacava-se pelos seus conhecimento em trabalhos de Biologia, ele logo ingressou como um dos principais cientistas da Umbrella Corporation. Foi colocado nos S.T.A.R.S. para espioná-los na cidade chamada Raccoon City. Líder do Alpha Team, Wesker se mostra autoritário diante de seus companheiros de equipe. Mas, por trás dessa imagem de “bom rapaz“, Wesker esconde um grande segredo, capaz de mudar a vida dos S.T.A.R.S. para sempre. Ele tem o sangue frio e não tem remorso em trair as pessoas que depositaram sua confiança nele. Ele traiu e assassinou Marcus (seu tutor na Umbrella), atraiu os S.T.A.R.S. para dentro da mansão e praticamente os liquidou, e ainda fingiu estar morto para se juntar à companhia rival da Umbrella. É o cara por trás da maioria dos incidentes retratados na série, sem escrúpulos e manipulando pessoas para conquistar o seu objetivo: conquistar o mundo. E por essas todas belas qualidades, e por ser um dos caras mais fdp que já surgiu nos games, que Wesker fica com o nosso primeiro lugar!

0 comentários:

Postar um comentário