sábado, 28 de setembro de 2013

On 08:26 by papa in , ,    No comments
Na última semana todos os portais e sites sobre games foram infectados com a gripe GTA V, e não se vê e não se ouve e nem se lê nada a respeito de algo que não seja sobre o que é, sem dúvida, o maior lançamento do ano. Falar que Rockstar é um sinônimo de GTA (e vice-versa) não é um exagero, uma vez que uma empresa com um carro chefe como esse acaba tornando seus outros títulos meros coadjuvantes no mercado, mesmo às vezes se tratando de uma empresa que além de ter uma das franquias mais bem sucedidas da história, emplacou outros grandes hits do mercado, como Max Payne e Red Dead Redemption.
A lista de hoje trás seis jogos (que eu tenho certeza que você já jogou senão todos, pelo menos a grande maioria) da Rockstar que não são Grand Theft Auto, para lembrar dos excelente títulos que essa empresa entregou pro mundo nos últimos anos. Vamos lá!
Max Payne

Eu lembro muito bem os dias de 2001 que anteciparam o lançamento do primeiro jogo dessa maravilhosa franquia. A promessa revolucionária do Bullet Time e um enredo digno de Guy Ritchie pareciam até demais, e após seu lançamento todas as promessas se tornaram pura realidade. Desde então outros dois jogos do policial de New York com sérios problemas com álcool e depressão foram lançados e nenhum chegou perto de decepcionar os fãs, com exceção da caricata São Paulo/Rio desenvolvida pela Rockstar. Mesmo com esse resbalo não tem como falar que o jogo é ruim, muito pelo contrário. O bairrismo é perdoado no meio de tanta pancadaria e balas em câmera lenta voando pela sua orelha.
Red Dead Redemption

Outro clássico da Rockstar (aliás, difícil um jogo deles não ser) lançado para a última geração de consoles. Esse jogo chegou para preencher uma lacuna que existia até então da vontade de jogar um sandbox voltado ao velho oeste de muitos jogadores. Tudo bem que tivemos Gun para PlayStation 2, e por muito tempo esse jogo serviu como base para alimentar essa vontade, porém sempre faltou algo mais ao estilo GTA, e ninguém entende mais de sandbox do que a cuja dita empresa, né? Então nós gamers do mundo fomos agraciados por esse título que é continuação do jogo Red Dead Revolver lançado para PS2 e Xbox. O jogo ainda conta com alguns DLC’s, que disparadamente fica em destaque o Red Dead Redemption: Undead Nightmare, que convenhamos… misturar velho oeste e zumbis é uma baita ousadia, e uma que deu muito certo!
Bully

Mais proibidão que funk de morro carioca, Bully já chegou ao mundo como o título mais ousado de 2006. O bullying na época já era algo percebido nas escolas, porém não era um assunto popular como hoje em dia, mas já foi o suficiente para proibir o jogo em muitos países pela sua temática “controversa”. Aqui no Brasil o game nem pintou na prateleira das lojas e já foi descartado pelo congresso, e mais uma vez vimos o Brasil bater a porta na cara de mais um grande título. Proibido ou não, ninguém deixou de jogar esse excelente jogo. Em 2008 o game ganhou uma versão para Xbox 360, que aliás é um dos títulos que tem lugar de mérito na estante de jogos do editor que vos escreve!
L.A. Noire

Ta aí um jogo que impressiona muito do começo ao fim. L.A. Noire mistura clima de ação e detetive em um mesmo jogo de forma magistral e nunca visto antes. A criação do game contou com um interessante processo de captação de faces. Atores foram contratados pela empresa para representar da melhor maneira possível as expressões faciais dos personagens do jogo, principalmente suspeitos.
Em cenas de interrogatório prestar atenção na expressão facial do suspeito é tão essencial quanto tentar detectar alguma brecha ou mentira na linha de texto do personagem! Se você ainda não experimentou esse título da Rockstar, baixe algum demo e experimente um pouco o que é ser Sherlock Holmes. O único resbalo que eu identifico nesse game é o fato do jogo não possuir uma tradução oficial em português, impedindo que muitos jogadores desfrutem da experiência, uma vez que é essencial resolver os casos para avançar na historia.
The Warriors

Eu vos pergunto, alguém já viu esse filme? E o jogo? Experimentaram? Então vamos começar pelo filme: The Warriors (Os Selvagens da Noite no Brasil) é um filme americano de ação de 1979 dirigido por Walter Hill, que mostra a história de alguns jovens membros de uma gangue que são injustamente acusados de matar o líder da maior gangue de New York. Agora com todas as gangues da cidade no encalço deles, eles precisam atravessar a cidade e voltar para a segurança de Coney Island, lar do Warriors. O filme é excelente e a caracterização dos personagens é de alto nível (a gangue Baseball Furries me da arrepios até hoje de tão f&$# que eles são).
A Rockstar por algum motivo decidiu que homenagear esse Cult seria uma excelente ideia, e foi! O jogo, além de reviver a história do filme e colocar você no papel dos Warriors, ainda complementa a história com Flashbacks e fases que ocorreram antes dos acontecimentos do filme, mostrando a tragetória dos Warriors até o dia dos acontecimentos da película, que se passa em uma noite inteira. Para o jogo foi utilizado um sistema de dano cumulativo, ou seja, quanto mais porrada, mais roxa sua cara ficava, não da pra não se divertir com isso!
Rockstar Games Presents Table Tenis

Acredita nisso? A Rockstar tem um jogo de esporte, e ele é sobre tênis de mesa, ou ping-pong para os mais íntimos! Esse jogo que tem cara de título para Wii foi lançado em 2006 para Xbox 360, para somente ser lançado para Wii em 2007, mais de um ano depois. O jogo utiliza a mesma engine de GTA e Red Dead Redemption.
O game é um simples “pick-up and play” e seu único objetivo é fazer pontos no seu adversário. Eu realmente não sei como é a jogabilidade disso no Xbox 360, mas no Wii é uma excelente diversão para os sedentários que não levantam a bunda do sofá.
__
É obvio que a Rockstar possui muitos mais títulos que esses, então vá aí embaixo e comente qual seu jogo predileto da empresa, e não esqueça também de curtir nossa página no Facebook para acompanhar o que rola por dentro da industria dos games diariamente, e ler mais artigos como este.

0 comentários:

Postar um comentário