segunda-feira, 23 de setembro de 2013

On 04:33 by papa in , , ,    No comments
X5NNcie












1. Superman originalmente era um vilão careca
Reign_of_the_Superman-e1343941542344
Certamente é difícil de acreditar, mas Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do último filho de Krypton, lançaram o personagem em 1933 no quadrinho “O Reino do Super-Homem” (tradução livre para: The Reign of the Super-Man) como um vilão careca, com desejos de dominar o mundo e com o poder de controlar a mente das pessoas. Felizmente, a história não foi popular e o personagem foi repensado mais tarde como um super-herói. No entanto, é difícil de não fazer a conexão deste conceito com o próprio arqui-inimigo de Superman, Lex Luthor.
2. Superman não nasceu com superpoderes
superman-sun-e1343941884537
Os críticos do homem de aço sempre argumentaram que ele é ilimitado e invencível, exceto claro quando está perto de kryptonita. Mas isso não é verdade. Superman não nasceu super. Seus poderes se desenvolveram conforme ele ficava mais velho, isso porque ele drena suas forças diretamente do Sol, absorvendo a energia e convertendo os raios solares em poder. Portanto quanto mais velho ele fica, mais energia ele absorve. Da mesma forma, Superman pode ficar mais fraco e cansado caso ele não seja capaz de armazenar energia solar na mesma intensidade que ele a gasta. Pense nele como uma bateria de energia solar. Além disso, Superman já enfrentou vários seres alienígenas e inimigos super-humanos cuja força já rivalizaram com a dele e que foram capazes de feri-lo. Ele também é vulnerável a magia.
3. O S em seu peito não significa apenas “Superman”
superman-returns-S-chest-e1343941984757
A explicação para o símbolo de Superman já foi alterada várias vezes. A maioria acredita que o S é de Superman, mas é também o brasão de sua família kryptoniana (a casa dos El), que pode ser vista na sua nave, em sua manta e na roupa de Jor-el. É também o símbolo da “esperança”, conforme foi explicado na série de quadrinhos Superman: Birthright (Superman: Legado das Estrelas). Colocar o símbolo de cabeça para baixo estranhamente resulta no símbolo kryptoniano de “ressurreição”. O S também foi usado como shield (escudo, em inglês) em algumas interpretações. Também foi o que inspirou Lois Lane a chama-lo de Superman. Em off, o símbolo presta uma homenagem aos dois criadores do personagem, Jerry Siegel e Joe Schuster.
4. Batman e Superman são melhores amigos
SupermanBatman-e1343942058875
Ambos os heróis já se encontraram em diversos quadrinhos e tiveram que juntar suas forças para derrotarem ameaças ao nosso planeta. Ambos também fazem parte da Liga da Justiça. Nos anos 90, Superman e Lois se casaram, e Bruce Wayne é dono da casa onde o casal vive – um presente de casamento do famoso bilionário. Bruce também mais tarde comprou o Planeta Diário, onde Lois e Clark trabalham. Na terceira edição de Superman/Batman, Batman faz a seguinte observação, “É uma dicotomia notável. De muitas maneiras, Clark é o mais humano de todos nós. E ainda assim … ele atira fogo dos céus, e é difícil não pensar nele como um deus. E como todos nós somos afortunados que isso não passa na cabeça dele.” (tradução livre)
5. Qual é a da Kryptonita?
Angry_Superman-e1343942202943
Todos já vimos a rocha verde brilhosa que deixa Superman de joelhos. A kryptonita é composta de resquícios minerais da destruição de seu planeta natal, Krypton. Existem diferentes tipos de kryptonita, sendo os mais populares:
Kryptonita verde
Exposição à radiação da kryptonita verde faz com que Superman perca seus poderes, causando dor e náusea, que pode potencialmente levá-lo a morte. A única substância na Terra que pode protegê-lo da radiação é chumbo, a única coisa que Superman não pode ver através. A kryptonita verde é também completamente inofensiva para humanos (embora a série Smallville tenha mudado este conceito ligeiramente).
Kryptonita vermelha
Ela é criada quando a kryptonita verde passa por uma “estranha nuvem cósmica” que eventualmente chegou a Terra. Esta rocha tem estranhos efeitos no comportamento de Superman – geralmente resultando em alucinações e transformando-o em vilão.
Kryptonita dourada
Esta remove permanentemente os poderes de Superman, destruindo a habilidade principal de suas células kryptonianas de processar a energia solar.
Kryptonita azul
É a fraqueza de Bizarro, o clone maligno de Superman. Além de feri-lo, esta tem propriedades benéficas aos kryptonianos, como curar e proteção contra a kryptonita verde.
6. A história de Superman é baseada na história de Jesus
superman-jesus-e1343942283139
Os pais adotivos de Superman, Martha e Jonathan Kent, representam respectivamente Mary (Maria) e Joseph (José); de fato, o nome original de Martha era Mary e o nome do meio de Jonathan continua Joseph. O nome da família de Superman, El, é uma palavra hebraica para Deus. Da mesma forma que a história de Cristo, El (Deus) o pai envia o filho para Terra, para ser o protetor da mesma e “para mostrar-lhes o caminho”. Clark, assim como Cristo, viaja sozinho para uma região remota (Clark para o Ártico e Cristo para o deserto) e aos 30 anos de idade ele se torna Superman, a mesma idade que Jesus começou a ministrar.
7. Superman já lutou com praticamente todo mundo
superman-vs-ali-e1343942839854
É realmente longa a lista de personagens que já caíram na porrada com Superman, incluindo Batman, Hulk, Thor, Aliens, Mohammed Ali, Homem Aranha, o Exterminador do Futuro e muitos outros. No entanto ele foi derrotado apenas uma vez, em uma luta onde Apocalypse consegue enfim matar O Homem de Aço.
Fonte: Fortress of Solitude

0 comentários:

Postar um comentário