terça-feira, 3 de setembro de 2013

On 13:37 by papa in , , ,    No comments

Robôs feitos para matar farão patrulha das ruas em 2040, avisa especialista
O professor especialista em robótica e inteligência artificial Noel Sharkey, da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, garante que os androides desenvolvidos sob o projeto de defesa Darpa patrulharão as grandes cidades até o ano de 2040. Ele adverte ainda que serão máquinas feitas para matar.
 
A declaração aconteceu após um estudo sistemático sobre a evolução dos robôs e o modo que, cada vez em maior medida, estas máquinas estão sendo incorporadas à rotina das cidades modernas. Em um extenso artigo, escrito sobre como seria um futuro próximo, Sharkey antecipa o surgimento de uma nova ordem mundial, em que a segurança e vigilância serão delegadas principalmente aos robôs com os novos sistemas de inteligência artificial.
 
Assim, aos poucos, nos próximos anos, robôs humanoides estarão nas ruas para assegurar a ordem de eventos esportivos, greves, manifestações, fazer a patrulha de centros urbanos e áreas da cidade com mais conflitos. Eles terão acesso direto a informações-chave, como contas bancárias, dados fiscais, veículos, histórico de compras com cartões de crédito, antecedentes criminais e à atividade em tempo real de qualquer pessoa.
 
Virtualmente, os robôs policiais poderão detectar e identificar imediatamente qualquer pessoa em lugar, afirma o professor. Ele salienta que, apesar de serem máquinas construídas para fins pacíficos, estes robôs também estarão preparados para matar.
 
Artigo relacionado
 

0 comentários:

Postar um comentário