segunda-feira, 4 de novembro de 2013

On 07:53 by papa in , , , ,    No comments
 Esta palavra é a essência de 99,9% dos jogos, afinal, o que é um jogo sem suas armas? Jogadores do mundo todo tem experimentado o poder bélico que diversos títulos tem a oferecer, e elas vão de pistolas até fuzis com lança-granadas acoplados e de pontapés no queixo até pirocas de borracha de meio metro. Não importa o que seja, não importa em que jogo esteja, esta é a sua arma e você ira honra-la, até que apareça algo melhor, claro.
Não importa o gênero ou o título, sempre que começamos algum game nos prendemos ao à suas armas e a diversão ou desafio que elas propõem para o título, mas indiferente de quantas armas haja em diversos títulos, ainda assim sobra aquela (pequena ou não) que nos marca, que muito mais de um objeto ceifador de vidas inimigas, representa um símbolo marcante no jogo, ou então por algum motivo pessoal.
Indo por essa linha de raciocínio, pensamos e apresentamos para vocês cinco armas poderosas em games, e muito além disso, memoráveis também.
Aproveite a lista!
Metal Blades

Jogo: Mega Man 2
Estreamos essa bela lista com uma das armas mais mortais já vistas em um game, a Metal Blades de Mega Man 2.
Esse título, apesar de já ser antigo, saiu de fabrica muito bem feito. O jogo já contava com uma excelente calibração de fatores que deixavam o jogo demais, e além de contar com diversas armas, elas tinham efeitos diferentes em inimigos, afinal, um “boss” que apresentava fraqueza contra uma arma, era mais resistente a outras. Porém entre a lista de bazucas que podem ser acopladas no braço de Mega Man, a que atira a Metal Blades é de longe a mais destrutiva de todas, afinal ela é (praticamente) ideal contra qualquer tipo de inimigo e “boss”.
Além de todo o dano que ela causa, ela ainda por cima atira em qualquer direção e necessita de muita pouca energia para ser usada. Aliás, ela era tão poderosa que até o próprio dono da arma, Metal Man, é fraco contra ela, pois é possível derrota-lo com apenas um ou dois tiros da Metal Blade.
Se nem o dono da coisa é capaz de lidar com o poder dela, quem dirá o resto.
Knights of the Round

Jogo: Final Fantasy VII
Um passo a passo pequeno para conseguir esse poder, conta com no mínimo 13 passos, ou seja, adquirir tal poder bélico custa tempo e paciência… mas vale cada segundo.
Ter este “summon” na hora da batalha é o equivalente a ter um botão chamado “ok, vamos pular este chefe” ou “hora de apelar” no menu de batalha. Quando sumonado, os treze Knights of the Round (se você não percebeu ainda, o “summon” se trata de Rei Arthur e seus cavaleiros) entram na tela e atacam todos os inimigos a vista, causando um dano exageradamente mortal, muitas vezes até mesmo mais que o dobro para dar conta da pobre criatura estuprada pelo exercito sumonado por você.
Fatality!
Lancer

Jogo: série Gears of War
Quando eu comecei esse texto, citei armas épicas que acabam sendo um próprio símbolo do jogo e, aqui está a prova viva disso. Essa arma não é a melhor do jogo, mas a sensação de poder dela é tão grande que você não quer desgrudar dela em parte alguma do jogo, e só a questão de trocar ela por outra arma já dá calafrios, afinal, muito mais que uma arma, ela é um símbolo e você irá honra-la com mortes inimigas.
O simples fato de trocar a baioneta por uma mortal serra elétrica já muda o rumo da coisa toda. Não interessa se a bronca é a longa distância ou a queima roupa, a Lancer resolve esse problema com sua serra ou com seu incrível poder de fogo e um pente com capacidade para 240 tiros. É poder de fogo o suficiente para resolver uma guerra inteira.
Respeitem a Lancer!
The Blue Shell of Doom

Jogo: série Mario Kart (após o SNES)
Eu cheguei a conclusão que simplesmente chamar essa arma de “casca azul” não seria apropriado, afinal de contas essa maldita arma mortal é capaz de quebrar por si só um tabu geral nas corridas: o primeiro lugar!
Estar na frente de todos os oponentes em jogos de corrida em geral é um mix de sensações que entre eles é a sensação de ter apenas a vitória a sua frente, e a tensão de proteger seu lugar contra ataques do oponente que vem logo atrás, mas isso não é regra em Mario Kart, afinal, você está sendo ameaçado até mesmo pelo diabo que está em ultimo lugar, afinal, basta a criatura conseguir essa arma do inferno que sua posição já está ameaçada!
Indiscutivelmente estar em primeiro lugar em Mario Kart é a sensação mais tensa de toda a corrida, e não para por aí, se você der o azar de pegar essa arma e não guarda-la caso seja ultrapassado, ou então descarta-la, ainda corre o risco de puxar o gatilho da coisa, e acertar a si mesmo.
Mama mia Mario!
Knife

Jogo: Série Call of Duty
É muito difícil um jogo oferecer um poder bélico tão vasto quanto os jogos desta serie. Há armas de tudo que é tipo, de todos os tamanhos, de todo tipo de poder de fogo, e de todos os gostos. Mas por mais mortais que sejam, nada se equivale a uma simples… faca.
Experimente jogar o multiplayer ou o singapleyer e então ser saraivado por diversas balas sem morrer. Tal ato só é digno ao próprio Highlander! Mas por mais picão que você seja, nada se equivale a um pequeno gesto: tomar uma facada. É morte na hora, e não me venham falar de bazucas, ataques aéreos e chute no saco, tudo isso pode ser previsto e há como se defender (ou correr ou se abrigar) deles, e ainda assim há a chance de você acabar sobrevivendo em um ataque de qualquer desse tipo.
Quando estamos em um jogo que foca poder de fogo de tudo quanto é tipo, e há apenas uma arma que está sempre disponível, pode matar com apenas um hit e não requer qualquer tipo de munição, indiscutivelmente ela tem que estar aqui.
E aqui ela está, e assim fica!

0 comentários:

Postar um comentário